11 Detido por vazamento de segredo de tecnologia OLED da Samsung

Android / 11 Detido por vazamento de segredo de tecnologia OLED da Samsung

Funcionários do fornecedor da Samsung venderam as informações vazadas para uma empresa chinesa

2 minutos lidos

Promotores sul-coreanos indicaram 11 pessoas que teriam vazado a tecnologia de tela da Samsung para uma empresa chinesa. As 11 pessoas são funcionários do fornecedor da Samsung, Toptec, que produz equipamentos automatizados que são usados ​​para fabricar painéis OLED. Os funcionários venderam informações no início deste ano sobre os painéis OLED da Samsung.



Entre as 11 pessoas indicadas pelos promotores estão o CEO, enquanto o restante são funcionários da empresa. Três das 11 pessoas foram presas pelas autoridades e atualmente aguardam o processo de julgamento. O CEO da empresa é uma das três pessoas que foram presas. A acusação foi feita no escritório do promotor distrital de Suwon.

A fabricante de equipamentos automatizados Toptec refutou as alegações de qualquer irregularidade e disse que cooperará totalmente com todos os processos judiciais. A empresa disse que deseja descobrir a verdade, pois nunca forneceu informações de negócios ou tecnologia industrial da Samsung a nenhum de seus clientes chineses.



A Samsung, por outro lado, classificou o incidente como lamentável, sendo a Toptec um dos fornecedores importantes para a empresa. A gigante coreana da tecnologia disse que intensificará seus esforços para aumentar a segurança e proteção de sua tecnologia para que ninguém mais possa fazer esses esforços novamente e a tecnologia permaneça protegida com eles.



A tecnologia vazada da Samsung foi desenvolvida pela empresa em seis anos com um investimento total de 150 bilhões de won. Uma equipe de 38 engenheiros se dedicou a trabalhar na tecnologia vazada de lamentação 3D, que é denominada como uma “tecnologia de núcleo nacional da empresa”. A informação que vazou foi toda sobre a lamentação 3D de OLEDs curvos.



Os 11 funcionários formaram uma empresa de fachada separada que estava recebendo todas as informações sobre a lamentação 3D de OLEDs curvos. As informações incluíram desenhos e equipamentos dos painéis que os funcionários acessaram durante o trabalho com a Samsung. Posteriormente, a informação foi vendida a uma empresa chinesa por US $ 13,8 milhões. Para evitar serem pegos, os funcionários usaram telefones, endereços de e-mail e nomes diferentes.

A Samsung está liderando o mercado agora na divisão de OLED e já está planejando lançar um smartphone com painel OLED dobrável no próximo ano. A empresa sul-coreana agora é fornecedora da Apple também com o iPhone XS e XS Max com OLEDs da Samsung.

Tag samsung