Correção 100% funcional para o código de erro 5 do Minecraft

Criado pelo desenvolvedor sueco Markus Persson, o Minecraft é um videogame sandbox lançado em 2011. O jogo foi posteriormente adquirido pela Microsoft em 2014. O Minecraft é um eterno favorito entre os jogadores e parece que sempre existiu. Em todo o mundo, o jogo já vendeu mais de 180 milhões de cópias e tem um usuário ativo mensal de 112 milhões. Mesmo com atualizações regulares do jogo, de vez em quando pode aparecer um erro. Um erro recente que vem incomodando os jogadores é o código de erro 5 do Minecraft.

Código de erro 5

Aqui estão algumas soluções de trabalho para corrigir o código de erro 5 no Minecraft.

Conteúdo da página

Correção 1: renomeie o arquivo .tmp para MinecraftLauncher.exe

Renomear o arquivo .tmp no Minecraft resolveu esse erro para a maioria dos jogadores. Como a causa desse erro é com o launcher você pode renomear o arquivo temporário para forçar o computador a baixar um novo launcher? Aqui está como você pode fazer isso.

1. Vá para o local do Minecraft em seu sistema (C:Program Files (x86)Minecraft mp ou qualquer outro local onde você tenha instalado o Minecraft).
  2. Procure o arquivo com extensão .tmp e renomeie para .exe . Agora copie o arquivo e clique em backspace para ir ao diretório C:Program Files (x86)Minecraft e cole o arquivo.
  3. Quando o sistema solicitar, selecione Substituir .
  4. Tente iniciar o jogo usando o launcher.

Depois de clicar no inicializador, o jogo tentará baixar automaticamente alguns arquivos. Conceda as permissões e o jogo começará assim que o download for concluído.

Correção 2: inicie o Minecraft com permissão de administrador

Muitos usuários conseguiram corrigir o problema simplesmente iniciando o Minecraft como administrador. Aqui estão as etapas para iniciar o Minecraft permanentemente como administrador.

• Vá para o atalho da área de trabalho do Minecraft ou o Iniciador e clique com o botão direito .
  • Selecionar Propriedades > Compatibilidade.
  • Verifica a Execute este programa como administrador.
  • Clique Aplicar e OK .

Agora seu Minecraft Launcher está configurado para ser iniciado como administrador. Tente iniciar o jogo e verifique se o código de erro 5 do Minecraft ainda aparece.

Correção 3: (opcional) baixe um novo iniciador manualmente

Se você não se sentir à vontade para alterar a extensão do arquivo na pasta do Minecraft, poderá atualizar o inicializador existente baixando uma nova cópia do inicializador. Para isso siga as instruções abaixo:

1. Vou ao Nativelog.txt arquivo e copie o texto que termina com minecraft.exe .
  2. Cole o texto copiado em um navegador e pressione enter.
  3. Seu navegador deve começar a baixar o novo lançador.
  4. Copie o novo Launcher da pasta de downloads e substitua o inicializador existente em C:Program Files (x86)Minecraft
  5. Quando solicitado, selecione Substituir e tente iniciar o jogo.

Correção 4: atualizar o Java

Como o usuário do Minecraft Java para executar, muitas vezes uma versão Java desatualizada é a causa desse erro. Embora escasso, alguns usuários conseguiram eliminar o erro 5 atualizando o Java. Portanto, vale a pena tentar se as etapas acima não funcionarem para você. Além disso, você deve sempre ter a versão atualizada do Java instalada em seu sistema, pois o Java é usado por vários programas e jogos. Siga as instruções para atualizar o Java.

1. Imprensa Tecla Windows + R para abrir a janela Executar.
  2. Modelo appwiz.cpl e aperte enter ou simplesmente vá para desinstalar um programa.
  3. Localize o Java ou procure por Java. Verifique a versão instalada e acesse o Site Oficial do Java para verificar a versão mais recente.
  4. Se sua versão estiver desatualizada, clique com o botão direito do mouse e desinstale o java.
  5. Baixe a versão mais recente do site Java e instale-a.
  6. Reinicie o computador e tente jogar o jogo.

Com essas quatro soluções, esperamos que seu código de erro 5 do Minecraft seja resolvido. As duas primeiras soluções são recomendadas pelos desenvolvedores do Minecraft e corrigem o problema na maioria dos casos. Deixe-nos saber no comentário o que funcionou e o que não funcionou.

Leia a seguir:

Corrigir o código de erro de Destiny 2 Wasp Correção: Código de erro Nvidia GeForce Experience 0x0003 Como permitir que o Chrome acesse a rede em suas configurações de firewall ou antivírus Como instalar o Legacy Java SE 6 Runtime no macOS