Programas / Agora você pode desligar o cache de mídia para resolver o problema de drenagem de bateria do Chrome 2 minutos lidos Google Chrome

Desative o cache de streaming de mídia para o disco

A popularidade do Google Chrome não pode ser subestimada. Hoje, mais de 60 por cento dos usuários estão usando o navegador. No entanto, a popularidade do Chrome não significa que ele também seja o melhor navegador para o seu sistema. Muitas pessoas pensam que é o navegador que mais consome energia e que afeta a vida útil da bateria.

Curiosamente, a Microsoft e a Apple desempenharam um papel vital em provocar esse pensamento. Ambas as empresas estiveram envolvidas no lançamento de campanhas publicitárias contra o Google Chrome nesse sentido. Embora existam muitos relatórios que rejeitam essa teoria. Ainda assim, essa coisa afetou a reputação do navegador.

Se você sentir que também é afetado pelo mesmo problema, a Microsoft finalmente decidiu ( através da Techdows ) para resolver o problema do consumo de bateria. A empresa pretende melhorar a duração da bateria dos navegadores Chromium. A Microsoft fez algumas contribuições importantes para o silencioso projeto Chromium recentemente.

O engenheiro da Microsoft, Shawn Picket, veio com uma explicação técnica para este problema em um relatório de erro .

O comportamento atual é que o conteúdo de mídia é adicionado ao cache HTTP geral durante a aquisição e reprodução. Isso tem um impacto negativo na vida da bateria, pois manter o disco ativo aumenta o consumo de energia em geral e também pode impedir que certos modos de baixa energia sejam ativados no sistema operacional. A proposta é evitar que o conteúdo de streaming de mídia seja armazenado em cache no disco, sempre que possível.

Shawn apresentou uma ideia para melhorar a vida útil da bateria, evitando o cache de mídia desnecessário em um commit recente. Todos nós sabemos que nosso navegador armazena o conteúdo no cache de disco quando abrimos uma página da web que tem algum conteúdo de mídia. Nosso sistema acaba consumindo mais energia durante todo esse processo. A ideia por trás da última mudança é basicamente limitar o armazenamento de certo tipo de conteúdo de mídia no cache de disco. Aqui está como Shawn descreve o conceito:

Como o consumo de mídia é um cenário de alto uso, esse uso de energia extra tem um impacto negativo na vida útil da bateria. Essa alteração impedirá o armazenamento em cache de determinado conteúdo de mídia em disco com o objetivo de melhorar a vida útil da bateria do dispositivo para os usuários.

Vale ressaltar que, este recurso já está disponível no Chrome Canary. Você precisa ativar um sinalizador experimental chamado Desative o cache de streaming de mídia para o disco para habilitar a funcionalidade em seu sistema.

Como desligar o cache de mídia no Google Chrome?

Conforme mencionado anteriormente, este recurso está disponível atualmente na versão Chrome Canary. Você precisa baixar a versão mais recente 78.0.3885.0 para habilitar este recurso.

1. Inicie o navegador Chrome Canary e digite chrome: // flags na barra de endereço.
  2. Vá para a caixa de pesquisa e digite cache de mídia para encontrar a bandeira.

Créditos: Techdows

3. Use o menu suspenso disponível ao lado da bandeira Desative o cache de streaming de mídia para o disco para habilitá-lo.

A nova bandeira está atualmente disponível para todas as plataformas, incluindo Windows, Android, Mac, Chrome OS e Linux.

Tag Vida da bateria cromada Microsoft