Alto-falantes sem fio: comprando um?

Ame ou odeie, não há como negar que a tecnologia sem fio está se tornando cada vez mais popular. Na verdade, ele encontrou seu caminho em quase todos os componentes ou acessórios que você possa imaginar. Não há nada de errado com isso. Afinal, ele é feito para proporcionar o máximo de comodidade a quem o procura. Nem é preciso dizer que a tecnologia sem fio só vai além.



Um desses produtos que foi muito influenciado por essa tecnologia são os alto-falantes. Os alto-falantes sem fio já existem há algum tempo, mas só agora é que sua demanda começou a aumentar. Por boas razões também. Esses alto-falantes são extremamente inconvenientes e se você prefere levar a festa aonde quer que vá, esses alto-falantes são uma bênção.

Com isso dito, se você é alguém que está apenas procurando por bons alto-falantes sem fio, a infinidade de opções disponíveis pode confundir você, pois nos confundiu várias vezes. Por isso criamos o guia de compra perfeito que vai te ajudar a tirar o máximo proveito da situação, e comprar a melhor opção possível no mercado, dentro do seu orçamento.





Comece encontrando o orçamento

Considerando que os alto-falantes sem fio não estão mais na mesma faixa de preço, é extremamente importante considerar seu orçamento com antecedência. O motivo pelo qual sugerimos que você considere seu orçamento é porque queremos ter certeza de que, assim que começar a verificar as avaliações, você apenas verifique as avaliações dos palestrantes que sejam relevantes para seu orçamento e não o excedam.



Isso vai lhe poupar algum tempo e você não vai acabar comprando algo que não pode pagar, ou algo que na verdade não está lhe dando um bom valor pelo dinheiro.

Compreendendo diferentes tecnologias sem fio

A única coisa que confunde tantas pessoas quando compram alto-falantes sem fio é que há tantos alto-falantes disponíveis com diferentes tecnologias sem fio que podem facilmente sobrecarregar as pessoas mais inteligentes.

Para ter certeza de que você comprou o alto-falante certo com a tecnologia sem fio certa, vamos listar todos os mais comuns que você verá nos alto-falantes. Não se preocupe, temos certeza de que você já conhece a maioria deles.



  • Bluetooth: Para a maioria, a conexão sem fio ideal seria o Bluetooth. Claro, a tecnologia é antiga, mas está cada vez melhor e melhor. Tanto que fica difícil encontrar um aparelho que não tenha Bluetooth. Estamos falando sobre uma faixa de 33 a 55 pés e uma qualidade de som muito boa com atraso mínimo. Outra coisa excelente é que o Bluetooth é fácil de conectar e a maioria dos dispositivos modernos com Bluetooth também não consomem muita bateria.
  • NFC: O NFC pode ser mais ou menos considerado uma extensão do Bluetooth quando se trata de conectividade sem fio. Devido ao fato de que o alcance do NFC é muito baixo, já que você tem que literalmente tocar dois dispositivos juntos, a razão pela qual ele é usado em alto-falantes sem fio e outros produtos sem fio é para simplificar o emparelhamento Bluetooth. Portanto, ter ou não esse recurso não vai fazer muita diferença.
  • Wi-fi: Não há como negar que o Bluetooth se tornou o padrão comum, mas uma coisa que as pessoas tendem a esquecer é que, quando se fala em tecnologias sem fio, o Wi-Fi é muito mais superior do que você imagina. Por exemplo, permite reproduzir música em diferentes dispositivos, você pode realmente conectar os alto-falantes ao seu Wi-Fi e transmitir música através do seu NAS. Graças às taxas de transferência mais rápidas, reproduzir uma taxa de bits mais alta ou arquivos de qualidade também é melhor. No entanto, a implementação de Wi-Fi tende a ser mais cara e, o mais importante, as caixas de som Wi-Fi não são tão portáteis, especialmente se vierem com Wi-Fi e não com Bluetooth também.
  • Airplay: Para quem não sabe, o Airplay é a forma da Apple permitir que as pessoas enviem arquivos, músicas e também mídia usando Wi-Fi na maioria dos dispositivos. Existe uma versão direta do Airplay que está lentamente chegando ao mainstream. Muitos alto-falantes Wi-Fi que você encontrará no mercado virão com esse recurso, então você realmente não precisa se preocupar em não conseguir isso. No entanto, o importante que você precisa saber é que esse recurso é melhor principalmente para quem usa dispositivos Apple.
  • DLNA: Isso significa Digital Living Network Alliance, é uma organização e também um protocolo aberto que você pode usar para transmitir diferentes mídias, como música, imagens e vídeo por Wi-Fi. Para todos os usuários do Android, esse recurso está disponível em quase todos os dispositivos disponíveis; no mercado. Embora o DLNA seja muito amplo no que diz respeito ao suporte, ele é prejudicado por uma velocidade lenta e bugs ocasionais.
  • Multi-room: Esta é uma das tecnologias que está se tornando cada vez mais popular. Ele usa Wi-Fi para funcionar e é baseado em uma metodologia muito simples. Todos os alto-falantes colocados em salas diferentes são conectados por meio de um aplicativo. Você pode realmente usar o aplicativo móvel para reproduzir música por meio de diferentes serviços, como Spotify, Pandora e muito mais. Você pode até mesmo usá-lo para transmitir música de diferentes maneiras, como do NAS ou outros recursos. Os alto-falantes para várias divisões são caros, sem dúvida. Mas se você tem orçamento e sabe que quer encher o lugar de música, esse é o caminho a percorrer.

Procure portabilidade

Talvez a melhor característica dos alto-falantes sem fio seja o fato de serem extremamente portáteis. No entanto, isso não se aplica a todos os alto-falantes disponíveis no mercado e você não pode carregá-los sem problemas. Se você está procurando um bom alto-falante sem fio e também deseja carregá-lo, é preciso procurar algo que seja fácil de transportar e que não ocupe muito espaço.

Tempo de reprodução

Como estamos falando sobre alto-falante sem fio, a vida útil da bateria ou o tempo de reprodução é algo extremamente importante e que você nunca deve esquecer. No mínimo, você deve procurar um alto-falante sem fio que oferece bateria de 24 horas.

Dessa forma, você não terá que se preocupar em ficar sem bateria quando menos espera. Este é definitivamente um fator importante que você nunca deve ignorar. Por último, não se esqueça de dar uma olhada em nosso comentário Bose Home Speaker 500 enquanto você estiver nisso!

Características adicionais

Existem alguns alto-falantes sem fio realmente bons disponíveis no mercado, o que só torna melhor para qualquer pessoa comprar um bom alto-falante. No entanto, na maioria das vezes, existem algumas características que distinguem os bons alto-falantes daqueles que apresentam melhor média.

Já que estamos falando sobre os recursos, você pode querer procurar recursos como:

  • Robustez: Acredite ou não, alguns alto-falantes sem fio estão realmente disponíveis no mercado e são bastante robustos. Isso é principalmente para pessoas que desejam transportar seus alto-falantes e usá-los corretamente, sem medo de que quebrem ou causem outros problemas.
  • Impermeabilização da água: Outra característica que se tornou muito mais comum é a impermeabilização. Existem tantas empresas que estão fazendo alto-falantes que são à prova d'água. Embora possa parecer um recurso desnecessário, se você quiser ir a festas na piscina e algo semelhante, precisará de alto-falantes que resistam a respingos de água ou até mesmo à submersão total.

Conclusão

Resumindo, sempre que você estiver no mercado procurando um alto-falante sem fio, a boa notícia é que o processo pode ser muito mais fácil se você for cuidadoso o suficiente. Não há muita luta envolvida uma vez que você é informado. Na verdade, se você estiver devidamente informado, basta ir ao mercado e comprar qualquer caixa acústica que se adapte às suas necessidades.

Com este guia de compra, você poderá comprar praticamente qualquer opção sem se deparar com nenhum problema.