O que é WaasMedic e como desativá-lo e corrigi-lo?

WaasMedic ou Serviço Windows Update Medic é um componente do Windows Update executado em segundo plano com a finalidade de reparar o Windows Update caso ele seja danificado ou corrompido. Este serviço foi introduzido recentemente no Windows 10 para que você possa executar o Windows Update sem problemas. As atualizações do Windows geralmente incluem correções de bugs, patches de segurança etc. devido aos quais eles se tornam uma parte essencial do sistema e se você não atualizar seu sistema por um tempo, você pode ficar vulnerável a muitas falhas de segurança. O arquivo WaasMedic.exe pode ser detectado como uma ameaça ou vírus por algum software antivírus de terceiros, caso em que você deve adicioná-lo como uma exceção. No entanto, esse processo geralmente é almejado pelos criadores de malware como um disfarce, portanto, fique atento a isso.

Por ser um componente integrado do Windows update, você não pode realmente removê-lo do sistema, no entanto, ele pode ser desativado ou substituído. Você pode desabilitar a maioria dos serviços do Windows em ‘Serviços’, embora haja certos serviços que exibirão um ‘ Acesso negado 'Caixa de diálogo deve você tentar desativá-los. Isso inclui WaasMedic.

Acesso negado - WaasMedic

Como desativar o WaasMedic?

Embora isso não seja realmente recomendado pela Microsoft se você atualizar regularmente o seu Windows, se não o fizer, não há muito a perder. Para desativar o serviço WaasMedic, você não pode usar o método genérico e desativá-lo de Gerente de Serviços do Windows uma vez que aparecerá uma caixa de diálogo ‘Acesso negado’, você pode desativá-lo usando um software de terceiros chamado Windows Update Blocker . Com a ajuda dessa ferramenta, você pode desabilitar facilmente qualquer serviço do Windows com apenas um clique. A interface do usuário é bastante direta e fácil de usar. Depois de baixar a ferramenta, extraia-a e você obterá três arquivos; um documento de texto Leia-me, um arquivo .exe que é o aplicativo e um arquivo Wub.ini. Você pode baixar a ferramenta em aqui .

Conteúdo do Windows Update Blocker

Siga as etapas para saber como desativar o WaasMedic: -

1. Primeiro de tudo, abra Windows Update Blocker .

Windows Update Blocker

2. Clique em Menu e selecione ‘ Serviços Windows ' da lista.
  3. Assim que a janela de serviços do Windows for carregada, procure por ‘ Serviço Windows Update Medic '.
  4. Clique duas vezes nele e copie o ‘ Nome do Serviço '.

Gerenciador de serviços do Windows

5. Vá para o diretório do Windows Update Blocker e abra o esta arquivo em um bloco de notas.
  6. Debaixo ' dosvc = 2,4 ', Cole o nome do serviço e coloque' = 3,4 'Na frente dele.

Wub.ini - Windows Update Blocker

7. Agora, abra a janela do Windows Update Blocker e clique em ‘ Aplique '.
  8. Se desejar habilitar o serviço mais tarde, basta abrir o Windows Update Blocker e selecionar ‘ Habilitar serviço ’E clique em Aplicar.

Como corrigir erros relacionados ao WaasMedic ??

Como este é apenas um serviço em segundo plano com a tarefa de reparar o Windows Update, não há muitos erros associados a ele.No entanto, o mais genérico e conhecido seria o waasmedic.exe travamento, etc., que podem ser resolvidos facilmente.

O que causa os erros WaasMedic?

Bem, esses erros geralmente são causados ​​por: -

• Arquivos desnecessários . Se você tiver arquivos inúteis em seus arquivos de sistema, eles podem interferir no processo e, como resultado, ele trava.
  • Vírus ou malware . Se o seu sistema foi afetado por vírus ou malware, eles podem corromper os arquivos de serviço devido aos quais ele trava.

Este erro pode ser resolvido pelas seguintes soluções: -

Solução 1: usando a limpeza de disco

Para começar removendo o lixo ou arquivos temporários armazenados em seu sistema que podem estar causando o travamento do serviço, você deve usar o utilitário de Limpeza de Disco do Windows. Isso fará a varredura em suas unidades em busca de arquivos indesejados e os excluirá. Para executar a Limpeza de disco, faça o seguinte:

1. Vá para o Menu Iniciar, digite Limpeza de disco e abri-lo.
  2. Selecione seu Volume do sistema .
  3. Clique em ‘ Arquivos de sistema de limpeza '.
  4. Certifique-se de verificar o ' Arquivos temporários 'Na lista.

Limpeza de disco do Windows

5. Aguarde a conclusão.

Solução 2: Configurando o Windows

Finalmente, se o seu sistema foi afetado por vírus ou malware, pode ser a causa das falhas. Portanto, nesse caso, você terá que ativar a DEP para o serviço. Veja como fazer:

1. Vá para a área de trabalho e clique com o botão direito Propriedades .
  2. No lado esquerdo, clique em Configurações avançadas do sistema .
  3. Clique Configurações debaixo atuação .
  4. Troque para ' Prevenção de Execução de Dados ' aba.
  5. Clique em ‘ Ligue DEP .. 'E então aperte Adicionar .

Prevenção de Execução de Dados

6. Na lista, localize e selecione waasmedic.exe .
  7. Clique em Abrir.