Valheim – Como configurar um servidor dedicado

O jogo permite que os jogadores comprem seu próprio servidor e hospedem jogos para até 10 jogadores. Se você está planejando comprar o servidor e hospedar seus próprios jogos, este guia irá ajudá-lo. O guia para configurar um servidor dedicado para Valheim foi originalmente publicado por Gaston LeGume no fórum do Steam. Siga as etapas abaixo para configurar um servidor dedicado para Valheim.

Conteúdo da página

Valheim – Como configurar um servidor dedicado

SteamCMD e instalação de conteúdo

Baixe o SteamCMD em aqui . Extraia-o para qualquer local. Eu mantenho meu SteamCMD na minha área de trabalho.

Crie um arquivo .bat chamado update.bat e cole o seguinte nele:

|_+_|

• Mudar C:UsersNOME DE USUÁRIODesktopSteamCMDsteamcmd para onde você extraiu o SteamCMD.
  • Mudar o + force_install_dir C:Valheim para onde você deseja instalar o servidor.

Salve o arquivo .bat e execute-o. Quando terminar, deve ficar assim na pasta que você especificou:

Arquivo

Mova seu update.bat para a pasta de instalação para mantê-lo organizado e execute-o quando quiser atualizar o servidor.

Configurar servidor

Faça uma cópia do start_headless_server.bat na pasta do servidor e renomeie-o para start.bat. Abra start.bat com qualquer editor de texto.

Marquei o texto que você precisa alterar com CHANGEME abaixo, altere-o para o que você deseja. Quando terminar, salve e saia.

|_+_|

Certifique-se de que as portas 2456-2458 estejam abertas no firewall do roteador e do PC. Agora você pode iniciar o servidor com o arquivo start.bat. O servidor está pronto quando diz que o servidor do jogo está conectado. Para fechar o servidor corretamente, abra o prompt do CMD que está aberto (veja a imagem abaixo) e insira qualquer chave.

arquivo 2

Salvar localização

Você pode encontrar o seu mundo em AppDataLocalLowIronGateValheim . Você pode mover seus saves do Singleplayer para o servidor dedicado se estiver em outro PC, apenas certifique-se de nomeá-lo da mesma forma em seu start.bat.

Conexão direta

Vá para Steam > Visualizar > Servidores > Favoritos > Adicionar um servidor

Coloque o IP das suas máquinas e depois a porta 2457 (porta padrão +1 se você alterou), exemplo: 192.168.1.20:2457

Agora você pode conectar diretamente através do navegador do servidor Steam. Se você estiver conectando de fora, coloque seu IP externo.

Ele pode aparecer por um segundo e depois desaparecer, certifique-se de clicar duas vezes instantaneamente após a atualização. Não tenho certeza porque isso acontece para mim.

Se você seguir as etapas exatamente, poderá configurar um servidor dedicado para Valheim.