TikTok decide estabelecer novas Políticas de Moderação em uma tentativa de combater informações enganosas

Segurança / TikTok decide estabelecer novas Políticas de Moderação em uma tentativa de combater informações enganosas 2 minutos lidos

TikTok estabelece novas políticas de moderação



No início desta semana, a Microsoft anunciado sua preparação para continuar as discussões para a compra do TikTok nos Estados Unidos, após ameaças de proibição no país. Este movimento é uma resposta às preocupações mostradas pelo presidente Trump em relação às suas práticas de privacidade e possíveis conexões com o governo chinês.

Recentemente, a TikTok decidiu estabelecer novas políticas de moderação para melhor proteção de sua plataforma contra informações erradas, interferência eleitoral e outro conteúdo manipulador antes das eleições deste ano. A empresa agora diz que proíbe todos os 'deepfakes' explicitamente. Deepfakes são manipulações de vídeo e áudio baseadas em IA, projetadas para enganar as pessoas sobre algo que uma pessoa pode ter dito ou feito.



Em uma postagem do blog publicada por Vanessa Pappas na quarta-feira, foi mencionado que a empresa está adicionando uma política que proibirá conteúdo manipulado ou sintético que engane os usuários por distorção da verdade 'de uma forma que possa causar danos'. Ela elaborou ainda que a intenção deles é proteger os usuários de falsificações profundas ou superficiais.



Deepfakes no TikTok costumam ser associados a vídeos de troca de rosto usados ​​para criar conteúdo pornográfico. Até agora, eles não foram usados ​​por uma grande campanha política, embora a campanha de reeleição do presidente Trump e a Casa Branca tenham compartilhado ou criado edições menos sofisticadas e outros conteúdos enganosos semelhantes que foram rotulados como muito enganosos.



Nos últimos anos, observamos um aumento nas técnicas de sofisticação e facilidade de uso na criação desses deepfakes. Essa tecnologia tem gerado grandes preocupações sobre como os deepfakes podem, em algum momento, ser usados ​​para fazer edições enganosas de políticos que expressam apoio ou dizem coisas que podem prejudicar sua reputação ou desacreditá-los. Consequentemente, várias plataformas de mídia social importantes e alguns estados baniram completamente os deepfakes em anúncios políticos.

O TikTok já não permite anúncios políticos. A empresa acrescenta que sua proibição profunda tem o objetivo de dificultar o uso da plataforma para empurrar a mídia enganosa para ganhos políticos. De acordo com suas novas políticas de moderação, Tiktok está banindo o uso de bot e contas falsas que enganem as pessoas quanto à identidade do titular da conta com a intenção de influenciar a opinião pública ou exercer outras formas de influência. Ela também está expandindo suas parcerias de verificação de fatos com Lead Stories e PolitiFact para verificação de fatos em potencial desinformação relacionada à eleição dos EUA de 2020. Também está adicionando uma opção de desinformação eleitoral ao seu mecanismo de relatório no aplicativo para permitir que os usuários sinalizem contas ou conteúdos suspeitos . O aplicativo também conterá um novo 'centro de informações eleitorais' para indicar aos usuários informações autênticas sobre votação, raça e outros tópicos relacionados.

Tag Deepfakes TikTok