[FIX] Este arquivo de vídeo não pode ser reproduzido Código de erro 224003

O código de erro 224003 é encontrado quando os usuários tentam reproduzir um vídeo em navegadores da Web populares. Este erro geralmente ocorre no JW Player, que é o Media Player incorporado mais popular, com 20 bilhões de fluxos mensais. Pode haver diferentes motivos pelos quais o vídeo não pode ser reproduzido pelo navegador, portanto, é importante primeiro diagnosticar a causa raiz do problema.

Este arquivo de vídeo não pode ser reproduzido Código de erro 224003

Investigando o problema, descobrimos que pode haver um dos seguintes motivos para o Código de Erro 224003:

• Outro processo em execução no navegador da web está bloqueando o vídeo
  • As configurações personalizadas do seu navegador podem ser a causa do bloqueio do vídeo
  • Você pode ter adicionado uma extensão ou complemento de terceiros em seu navegador
  • Seu navegador da web ou o media player incorporado não está atualizado
  • Pode haver um problema de conectividade em seu sistema

Antes de prosseguir para a solução, você precisa se certificar de que seu navegador da web está atualizado, não há nenhum problema de conectividade em seu sistema.

Método 1: Desligue seus complementos e extensões

Foi observado que certos tipos de extensões e complementos, especialmente aqueles que desabilitam a exibição de anúncios no navegador, podem fazer com que o vídeo seja bloqueado. O principal motivo é que a maioria dos sites hoje em dia depende de anúncios para continuar fornecendo serviços gratuitos aos usuários. Esses sites primeiro executam uma verificação para garantir que seus anúncios estão sendo exibidos para o usuário. Caso o anúncio seja bloqueado de alguma forma, o site não permite que o vídeo seja reproduzido.

Para Firefox:

1. Clique no cardápio ícone (três linhas horizontais no canto superior direito) e clique Add-ons

Clique em “Opções” no menu

2. Clique em Extensões e ao lado da extensão do bloqueador de anúncios, clique no botão azul para desativá-la

Clique no botão azul para desativar a extensão

Para Chrome

1. Clique nos três pontos no canto superior direito e selecione Ferramentas e então clique Extensões

Clique em “Mais ferramentas” e depois em “Extensões”

2. Agora clique no botão azul ao lado da extensão do bloqueador de anúncios para desativá-la

Método 2: Desligue a aceleração de hardware

Muitos navegadores usam aceleração de hardware para melhorar o desempenho do navegador. A aceleração de hardware permite que sua CPU descarregue algumas tarefas de carregamento e renderização de página e as atribua à GPU do sistema. Mas às vezes esse recurso pode interferir em outras tarefas, como a reprodução de vídeo. Aqui, vamos desligar a aceleração de hardware e ver como funciona.

Para Firefox:

1. Clique no botão de menu no canto superior direito e selecione Opções

Selecione “Opções” no Menu

2. Selecione geral painel e role para baixo até atuação

Selecione o painel “Geral” e role para baixo até “Desempenho”

3. Desmarque ” Use as configurações de desempenho recomendadas ” e então desmarque 'Use aceleração de hardware quando disponível'

Desmarque “Usar configurações de desempenho recomendadas” e “Usar aceleração de hardware quando disponível”

Para Chrome:

1. Clique no ícone de três pontos no canto superior direito e clique Configurações

Selecione “Configurações” no Chrome

2. Role para baixo e clique em Avançado e clique no ícone do interruptor azul onde diz 'Use aceleração de hardware quando disponível'

Clique no ícone do interruptor azul onde diz “Usar aceleração de hardware quando disponível”