Correção: a operação solicitada requer elevação



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Microsoft lançou sua última e mais aguardada versão de sua série de sistemas operacionais; Windows 10 em 29 de julhoº, 2015. Houve grandes mudanças no sistema operacional mais recente com base na aparência, serviços, facilidade de acesso e GUI. Cerca de 14 milhões de pessoas atualizaram para o Windows 10 24 horas após o lançamento.



Ao mesmo tempo, as pessoas começaram a relatar que recebiam um erro ao realizar várias ações que exigiam acesso de administrador. O diálogo de erro declarou: “ A operação solicitada requer elevação ”.



Isso foi experimentado por usuários em diferentes ocasiões, como ao acessar seu disco rígido externo ou ao executar algum utilitário ou programa que exigia acesso administrativo. Listamos uma série de etapas sobre como você pode solucionar o que está causando o problema e corrigi-lo de acordo.



Erro 740 - A operação solicitada requer elevação

Acontece que existem várias causas diferentes que podem acabar causando esse problema específico:

  • Problema de privilégio - Acontece que uma das instâncias mais comuns que irão gerar esse código de erro é um problema de permissão. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema forçando o executável do aplicativo a iniciar com acesso de administrador e modificando o comportamento padrão se essa correção for bem-sucedida.
  • Regras UAC Exageradamente Restritas - Se você está vendo este erro no Windows 10, também é possível que o Controle de Conta de Usuário acabe criando esse problema se você o configurou anteriormente para operar com o máximo de rigidez. Nesse caso, você pode corrigir o problema rapidamente relaxando ou desativando o UAC comportamento.
  • Política de segurança estrita é aplicada - Se você estiver usando uma versão Pro do Windows, também poderá ver este erro devido a uma Política de Grupo Local que determina como as contas de administrador funcionam no modo de aprovação de Administrador. Nesse caso, você precisará usar o utilitário gpedit.msc para modificar esta política de modo que as contas de administrador possam ser elevadas sem solicitação.
  • Interferência de terceiros - Se você estiver usando um pacote de antivírus superprotetor, também poderá ver esse erro devido a um falso positivo que acaba enganando seu antivírus fazendo-o acreditar que seu sistema está lidando com uma ameaça à segurança. Se você tem certeza de que o executável que está tentando iniciar é 100% seguro, pode corrigir o problema desativando a proteção em tempo real ou desinstalando o pacote antivírus de terceiros.
  • Contas corrompidas do Windows - Sob certas circunstâncias, você também pode esperar ver este erro devido a algum tipo de corrupção que está afetando sua conta principal do Windows. Nesse caso, você deve conseguir corrigir o problema criando uma nova conta de administrador (via cmd ou por meio do aplicativo Configurações no Windows 10).

Método 1: Forçar acesso de administrador

Uma das instâncias mais comuns que acabará por gerar o “ Erro 740 - A operação solicitada requer elevação ” é quando você não tem privilégios suficientes para executar o aplicativo no Windows 10.



Se este cenário for aplicável, você poderá corrigir o problema, forçando o aplicativo a ser executado com acesso administrativo.

Para forçar a execução de um aplicativo com acesso de administrador, você precisa modificar o comportamento de seu executável principal. Portanto, navegue até o inicializador do programa / instalador de configuração, clique com o botão direito do mouse nele e escolha Executar como administrador no menu de contexto recém-exibido.

Execute o programa como Administrador

Caso esta operação permita que você corrija o erro 740, você pode forçar o aplicativo a usar os direitos de administrador a cada inicialização, modificando o comportamento padrão do Propriedades cardápio. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. Clique com o botão direito do mouse no executável que está lidando com o problema de acesso do administrador e clique em Propriedades no menu de contexto.

    Acessando a tela Propriedades do aplicativo que encontrou o problema

  2. Dentro de Propriedades tela, selecione o Compatibilidade guia no menu horizontal na parte superior.
  3. De Compatibilidade guia, vá para o Configurações menu e marque a caixa associada a Execute este programa como administrador , então clique Aplique para salvar as alterações.

    Execute este programa como administrador

    Nota: Caso você esteja encontrando esse problema com o WinZip e a caixa associada a Execute este programa como administrador estiver marcada, desmarque-a para corrigir o problema. Uma vez que o menu de contexto é controlado pelo Windows Explorer ( explorer.exe ), você pode esperar ver o erro porque explorador de janelas não consegue elevar as permissões.

  4. Inicie o aplicativo novamente e veja se o problema foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: relaxando ou desabilitando o UAC (controle de conta de usuário)

O Controle de Conta de Usuário é um mecanismo de segurança projetado para informar ao usuário final que a operação que ele está prestes a realizar fará alterações que exigirão privilégios de administrador. Isso geralmente ocorre ao instalar um novo software ou ao alterar configurações importantes do sistema.

Se este cenário for aplicável e a primeira solução potencial não funcionar para você, você deve ser capaz de evitar o “ Erro 740 - A operação solicitada requer elevação ” de aparecer desativando ou modificando o comportamento atual do Controle de Conta de Usuário.

Nota: Desativando o UAC componente significa que você não receberá uma notificação ao instalar um novo software, o que pode deixar seu sistema exposto a outros riscos de segurança se você acabar instalando aplicativos questionáveis.

Aqui está um guia rápido sobre como relaxar ou desativar o UAC:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite 'ao controle' e pressione Entrar para abrir a interface clássica do painel de controle.

    Acessando a interface do Painel de Controle Clássico

  2. Dentro de Painel de controle menu, use a função de pesquisa (canto superior direito) para pesquisar ‘Uac’. Em seguida, na lista de resultados, clique em Alterar controle de conta de usuário configurações.

    Acessando o menu de configurações do UAC

  3. Dentro de Configurações de controle de conta de usuário , deslize o controle deslizante vertical totalmente para Nunca notificar e clique Está bem para salvar as alterações.

    Modificando o comportamento do UAC

  4. Na janela de confirmação, clique em sim para confirmar a operação.
  5. Repita a ação que estava causando anteriormente Erro 740 e veja se o problema foi corrigido.

Método 3: Modificação das opções de segurança via gpedit.msc (se aplicável)

Se o método acima não funcionou para você, você também pode tentar elevar o acesso sem avisar usando o Editor de Política de Grupo para corrigir o ‘A operação solicitada requer elevação: Erro 740’ questão.

Mas lembre-se de que nem todas as versões do Windows possuem o Editor de Diretiva de Grupo instalado por padrão. Normalmente, apenas as versões PRO incluirão este utilitário integrado, enquanto as edições Home normalmente não.

Nota: Se você estiver usando o Windows 10 Home, há uma maneira de instalar o utilitário gpedit.msc .

Se este cenário parecer aplicável, siga as instruções abaixo para desabilitar 'elevar sem avisar' dentro do Editor de Política de Grupo. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite ‘ gpedit.msc ' dentro de Corre caixa de diálogo e pressione Entrar para abrir o Editor de Política de Grupo Local.

    Executando o Editor de Grupo de Política Local

  2. Assim que estiver dentro do Editor de política de grupo local, use o menu à esquerda para navegar até o seguinte local:
    Configuração do computador> Configurações do Windows> Configurações de segurança> Políticas locais> Opções de segurança
  3. Depois de chegar ao local correto, passe para a seção do lado direito e clique duas vezes em Opções de segurança .

    Acessando o menu Opções de Segurança

  4. Quando estiver dentro do menu Opções de segurança, role para baixo na lista de políticas e clique duas vezes na entrada chamada Controle de conta de usuário: comportamento do prompt de elevação para administradores no modo de aprovação de administrador

    Controle de conta de usuário

  5. Quando estiver no próximo menu de política, selecione o Configurações de segurança local guia e, em seguida, defina o menu suspenso apropriado para Eleve sem avisar . Em seguida, clique em Aplique.

    Eleve sem avisar

  6. Reinicialize o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.

Caso você ainda acabe vendo o Erro 740 ao realizar a mesma ação, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: Desativando a interferência AV de terceiros (se aplicável)

Acontece que você também verá esse erro se o programa não conseguir obter acesso de administrador devido ao fato de que seu pacote AV acaba bloqueando-o devido a um falso positivo.

Se você estiver usando um pacote de terceiros e tiver certeza de que o aplicativo que está tentando abrir ou instalar não representa uma ameaça à segurança, você deve ser capaz de resolver o problema desativando a proteção em tempo real ao iniciar ou instalar o programa que está acionando o “ Erro 740 - A operação solicitada requer elevação ”.

Mesmo que as etapas para fazer isso sejam diferentes dependendo do pacote de terceiros que você está usando, a maioria dos programas antivírus permitirá que você desative a proteção em tempo real diretamente através do menu da barra de tarefas.

Desativando a proteção em tempo real no Avast Antivirus

Desativando a proteção em tempo real no Avast Antivirus

Depois de conseguir desabilitar a proteção em tempo real, tente novamente a operação que estava causando o Erro 740 e veja se o problema foi corrigido.

Se o erro ainda estiver ocorrendo ou se você agora estiver recebendo um código de erro diferente e seu pacote AV de terceiros incluir um firewall em tempo real, você também deve tentar desinstalar o pacote de segurança, pois as regras de firewall permanecerão em vigor mesmo após a desativação a proteção de terceiros.

É por isso que você também deve tentar desinstalando o programa de segurança e remova todos os arquivos remanescentes que ainda possam aplicar as mesmas regras de segurança.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 5: criar uma nova conta de administrador

Acontece que você também pode esperar para ver o Erro 740 em uma situação em que seu computador simplesmente não tem uma conta de administrador que possa usar para elevar a operação que está causando este código de erro. É possível que você tenha excluído recentemente a conta do administrador ou que ela esteja corrompida a ponto de seu sistema operacional não poder mais usá-la.

Nota: Esse problema é bastante comum com contas de administrador que foram migradas de uma versão mais antiga do Windows para o Windows 10.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema criando uma nova conta de administrador. Ao fazer isso, você tem duas maneiras de avançar:

  • Através do menu de configurações do Windows 10 - Exclusivo para Windows 10
  • Via prompt de comando - Pode ser usado para versões mais antigas do Windows

Siga o guia que está mais próximo de sua maneira preferida de implantar as modificações do Windows:

Opção A: criar uma nova conta de administrador por meio do aplicativo Configurações

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . A seguir, digite ‘ ms-settings: outros usuários ' na caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Família e outras pessoas guia do Configurações aplicativo.

    Executando serviços na caixa de diálogo Executar

  2. De Família e outros usuários guia, role para baixo até o Outros usuários guia e clique em Adicionar outra pessoa a este PC .
  3. Depois de passar para a próxima tela, prossiga para adicionar o e-mail e o telefone que deseja associar à conta da Microsoft.
    Nota: Se você deseja criar uma conta local, clique em Não tenho as informações de login dessa pessoa.
  4. Adicione um nome de usuário e uma senha para a nova conta de administrador que você planeja criar. Além disso, você precisará definir algumas perguntas de segurança para fins de recuperação. Depois de terminar com eles, clique em Próximo.
  5. Depois de criar a nova conta, volte para o Família e outras pessoas janela, localize a conta recém-criada e clique em Alterar tipo de conta .
  6. Dentro de Alterar tipo de conta tela, use o menu suspenso para selecionar Administrador, então clique Está bem para salvar as alterações.

    Concessão de direitos de administrador à conta do Windows recém-criada

  7. Reinicie seu computador e entre com a conta de administrador recém-criada durante a próxima tela de inscrição.
  8. Repita a ação que estava causando o “ Erro 740 - A operação solicitada requer elevação ” e veja se o problema foi corrigido.

Opção B: Criação de uma nova conta de administrador via CMD

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt de comando elevado.

    Digite “cmd” na caixa de diálogo Executar

    Nota: Quando você chegar ao UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

  2. Dentro da janela elevada do Prompt de Comando, digite os seguintes comandos e pressione Entrar após cada um para criar uma nova conta do Windows e atribuir direitos de administrador a ela:
    net user / add Me substitua novos administradores de grupo local Me substitua /adicionar

    Nota: * ReplaceMe * é um espaço reservado que você precisa substituir pelo nome da nova conta do Windows que deseja criar e conceder acesso de administrador.

  3. Depois de executar esses dois comandos com sucesso, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido após a próxima inicialização ser concluída.

Método 6: Adicionar grupo de administradores de domínio ao grupo Administradores locais

Se o método acima não funcionar para você se você estiver recebendo a mensagem de erro em qualquer domínio (como trabalho, casa, etc.), podemos tentar adicionar o grupo de administradores de domínio ao grupo do administrador local e verificar se nosso erro ocorre fixo.

Nota: Esta solução é direcionada a indivíduos que estão recebendo a mensagem de erro ao registrar seu computador em qualquer domínio. Se este não for o seu caso, consulte as soluções abaixo.

Em primeiro lugar, teríamos que definir um grupo de segurança em computadores e usuários AD. Neste tutorial, chamaremos nosso grupo de segurança de IT_Appuals

  1. Faça logon no seu controlador de domínio.
  2. Clique com o botão direito em Usuários e selecione Novo na lista de opções disponíveis. Em seguida, clique em Grupos e em Segurança. Renomeie o novo grupo como IT_Appuals.
  3. Agora adicione membros válidos e adequados. Vou adicionar Kevin, Alan e Indigo.

Em seguida, precisamos criar uma política de grupo . Também existe uma solução alternativa para isso usando a Política de Domínio Padrão, mas não a recomendamos. Neste tutorial, criaremos uma nova política chamada “Administradores locais”.

  1. Inicie o console de gerenciamento de política de grupo.
  2. Depois de aberto, clique com o botão direito em sua UO ou domínio.
  3. Selecione Criar um GPO e vincule-o aqui.
  4. Nomeie essa política de grupo como Administradores locais.
  5. Se a política foi criada com sucesso, você deve ser capaz de vê-la na árvore.

Agora vamos edite a política para conter o grupo IT_Appuals. Você também pode colocá-los em grupos que deseja usar.

  1. Clique com o botão direito em “ Administradores Locais ”Política e expandir o seguinte
    Configuração do computador  Políticas  Configurações do Windows  Grupos restritos
  2. Agora, no lado direito da janela de Grupos Restritos, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio e selecione “ Adicionar grupo… ”.
  3. Digite o nome do grupo como “ IT_Appuals ”E pressione Ok para salvar as alterações.
  4. Agora clique em Adicionar sob o subtítulo “Este grupo é membro de:” e adicione o “ Administradores ”E“ Usuários de área de trabalho remota ”.
  5. Pressione Ok para salvar as alterações.

Nota: Ao adicionar grupos, você pode adicionar o que quiser. O GPO corresponderá automaticamente ao grupo em seu PC e o vinculará. Se você digitar “Pencil”, ele irá procurar todos os grupos locais por um grupo chamado “Pencil” e colocar IT_Appuals nesse grupo.

Além disso, se você mudar “ Membros deste grupo: ”Ele substituirá automaticamente as contas que você configurou nos estágios iniciais.

Agora podemos teste se este processo foi bem sucedido.

  1. Aguarde 10-15 minutos e conecte-se a um PC.
  2. Tipo ' gpupdate / force ”E verifique o grupo do administrador local. Se você executou as etapas corretamente, deverá ser capaz de ver IT_Appuals nesse grupo.
  3. Agora todos os membros do grupo, ou seja, Kevin, Alan e Indigo podem acessar os PCs.

Método 7: Desativar o modo de aprovação de administrador para administrador integrado

Se você encontrou um problema após atualizar seu Windows para a versão mais recente, é possível que o sistema habilite automaticamente a opção “Aprovação de administrador para administrador integrado”. Isso significa que seu computador pedirá permissão quando você quiser realizar tarefas administrativas, mesmo que você mesmo seja um administrador. Esta política está localizada no editor de políticas do grupo e podemos tentar alterá-la.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' gpedit.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o editor de política de grupo local. Observação: o editor de política de grupo local é uma ferramenta poderosa e requer extremo cuidado se você estiver manipulando-o pela primeira vez. Não mude itens que você não conhece e siga as instruções.

  1. Uma vez no editor, navegue até o seguinte caminho de arquivo usando o painel de navegação presente no lado esquerdo da tela:
Configuração do computador> Configurações do Windows> Configurações de segurança> Políticas locais> Opções de segurança

  1. Agora, no lado direito da janela, você poderá ver vários itens. Role até o final e procure por “ Controle de conta de usuário: Modo de aprovação de administrador para a guia Configuração de segurança local da conta de administrador integrado ”. Clique duas vezes nele para abrir seu propriedades .
  2. Navegue até o e defina a opção como Desativado . Pressione Ok para salvar as alterações e sair do item.

Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito e verifique se o problema foi resolvido.

Método 8: Mudança de propriedade de arquivos

Se você estiver enfrentando o erro ao acessar alguns arquivos, tanto em seu computador quanto em seu disco rígido, podemos tentar alterar a propriedade desses arquivos. Alterar a propriedade de qualquer arquivo / pasta torna você o proprietário e o computador permite que você acesse os arquivos e execute qualquer ação que possa exigir acesso de administrador.

Esta solução também é adequada para pessoas que fizeram backup de seus dados em um disco rígido externo e, após trocarem de computador, viram a mensagem de erro sempre que tentaram acessá-lo. Nesse caso, você pode alterar a propriedade do disco rígido externo clicando nele com o botão direito do mouse, selecionando Propriedades e navegando até a guia Segurança. Em seguida, você pode seguir as instruções de como alterar normalmente a propriedade e você estará pronto para ir.

Você pode mudar de propriedade manualmente embora também haja uma opção para adicione um botão “alterar propriedade” ao seu menu de contexto se você tropeçar neste problema com frequência.

Método 9: Executando o Programa como Administrador

Se você está recebendo a mensagem de erro ao executar algum comando no prompt de comando ou está abrindo algum arquivo do sistema, é possível que o computador não esteja permitindo o acesso porque você não tem direitos administrativos.

Você pode tentar reiniciar o aplicativo usando a opção “Executar como administrador” e verificar se ainda recebe a mensagem de erro. Nesse caso, pressionaríamos Windows + S e digitaríamos “prompt de comando” na caixa de diálogo. Quando os resultados da pesquisa chegarem, clicaremos com o botão direito do mouse no prompt de comando e selecionaremos “Executar como administrador”. Agora você pode facilmente executar comandos como “ netstat –anb ”Etc. sem quaisquer obstáculos.

Esta solução também se aplica a todos os aplicativos que apresentam a mensagem de erro. Clique com o botão direito no aplicativo e selecione “ Executar como administrador ”.

11 minutos lidos