Tencent busca parceria com a Nintendo para entrar no mercado de consoles dos EUA e da Europa

Jogos / Tencent busca parceria com a Nintendo para entrar no mercado de consoles dos EUA e da Europa 1 minuto lido Tencent - Nintendo

Tencent - Nintendo



Tencent, a infame corporação de investimentos com sede na China conhecida por seu domínio sobre a indústria de jogos, está procurando se expandir. Depois de adquirir participações marginais na Epic Games e na Activision Blizzard, a Tencent agora busca estender sua parceria com a Nintendo Japan. O principal objetivo dessa mudança é entrar no mercado de consoles dos EUA e da Europa, algo que a empresa ainda não tocou.

De acordo com Wall Street Journal , um funcionário anônimo da Tencent confirmou que a empresa está planejando colocar os pés nos EUA e na Europa com a ajuda do mais recente console da Nintendo.



“O que queremos é expandir a partir da China, e um dos alvos são os jogadores de videogame nos EUA e na Europa”, um funcionário da Tencent diz. “Esperamos criar jogos de console com personagens da Nintendo e aprender a essência de fazer jogos de console com os engenheiros da Nintendo.”



A ascensão de Tencent ao poder começou com a ajuda de PUBG, um título Battle Royale que foi lançado para PC e Mobile. A empresa agora promete que, como parte da parceria com a Nintendo, promoverá as vendas do Nintendo Switch na China. No entanto, uma vez que o mercado de jogos chinês é ocupado principalmente pela Tencent, ambas as empresas não esperam que o Switch venda tão bem no país.



“Os jogos da Nintendo não são construídos para fazer as pessoas pagarem muito dinheiro,” disse outro funcionário da Tencent.

“As mulheres estão se tornando uma força motriz por trás do crescimento do mercado de jogos,” acrescenta o analista Daniel Ahmad. “Os desenvolvedores chineses não estão apenas mudando para criar jogos voltados para as jogadoras, mas também adaptando os jogos existentes para atraí-las melhor.”

Esta notícia é apoiada por relatos da Nintendo pedindo a desenvolvedores externos para criar jogos com foco em mulheres jovens, incluindo “Jogos de romance, um gênero com fãs apaixonados, incluindo na China” .



Será interessante ver como essa parceria se desenvolverá no longo prazo. Tendo em mente como a recente controvérsia entre Blizzard e Hong Kong manchou ainda mais a reputação da Tencent, espere algumas reações duras da comunidade de jogadores em relação a esta mudança.

Obrigado, Eurogamer .

Tag console Japão Tencent