Relatório: O 'Do Not Track' do seu navegador não é respeitado pelo Twitter, Facebook e outros jogadores importantes

Segurança / Relatório: O 'Do Not Track' do seu navegador não é respeitado pelo Twitter, Facebook e outros jogadores importantes

Perseguição online no seu melhor

2 minutos lidos Do Not Track, Google, Facebook

No momento, se você acessar as configurações de privacidade do seu navegador, existe um recurso chamado “Não rastrear”. Se você não sabe o que é isso, é basicamente um recurso que envia uma mensagem a todos os sites que você visita, pedindo que eles não rastreiem sua pegada digital.



Os sites usam o rastreamento para estudar seu comportamento e veicular os anúncios de acordo para aumentar a receita de vendas online. Muitas vezes caímos nessa, num minuto você está olhando uma jaqueta cara que deseja, mas não pode pagar, no minuto seguinte você visita o Facebook e lá está ele de novo, com 20% de desconto. E na maioria das vezes acabamos comprando os produtos.

Alguns se sentem violados por esta violação de privacidade, é basicamente perseguição online, mas é uma prática amplamente aceita. A maioria das pessoas se sente segura ativando a opção “Não perturbe”, mas, infelizmente, não funciona.



Empresas como Twitter, Facebook, Google, Yahoo e a maioria dos sites que você visita não respeitam suas configurações de privacidade. Isso inclui sites pornôs também.



O Facebook admite abertamente como rastreia os usuários, mas oferece várias maneiras de controlar como seus dados são usados ​​pela empresa para publicidade.



A ironia é que o Chrome oferece esse recurso para seus usuários, mas o próprio Google não o respeita.

O Google adicionou este fato ao seu página de suporte não muito tempo atrás.

“Quando você navega na web em computadores ou dispositivos Android, pode enviar uma solicitação a sites para não coletar ou rastrear seus dados de navegação. Está desativado por padrão. ”



No entanto, o que acontece com seus dados depende de como um site responde à solicitação. Muitos sites ainda coletarão e usarão seus dados de navegação para melhorar a segurança, fornecer conteúdo, serviços, anúncios e recomendações em seus sites e gerar estatísticas de relatórios.

A maioria dos sites e serviços da web, incluindo o do Google, não muda seu comportamento quando recebe uma solicitação de Do Not Track. O Chrome não fornece detalhes de quais sites e serviços da web respeitam as solicitações Do Not Track e como os sites as interpretam.

O Google diz que os usuários têm controle sobre seus cookies. Os usuários também podem optar por não receber anúncios personalizados por meio das configurações de anúncios e do programa adChoice da indústria. Mas no que diz respeito a “Do Not Track”, apenas alguns sites realmente o respeitam.

Os mais notáveis ​​são Pininterest e Medium. No geral, Do Not Track falhou em proteger seus usuários.

Tag Facebook Google