AMD arrebatou $ 57,66 milhões da Intel no mercado de CPU para servidores

Hardware / AMD arrebatou $ 57,66 milhões da Intel no mercado de CPU para servidores

A participação de mercado da Intel está diminuindo lentamente

1 minuto lido AMD

CPU AMD Ryzen



Desde que as CPUs AMD EPYC para servidores foram lançadas, a AMD tem enfrentado dificuldades para a Intel. Enquanto a Intel ainda domina o mercado de servidores, a equipe Red está ganhando espaço. Você precisa perceber que a Intel tem dominado esse espaço há muito tempo e não vai ser rápido chegar a esse nível, mas a AMD ainda está trazendo uma concorrência séria.

De acordo com estatísticas da Mercury no segundo trimestre de 2018, a participação de mercado de CPU para servidores Intel caiu de 99,5% para 98,7% e a participação de mercado da equipe Red aumentou para 1,3%. Embora isso possa não parecer muito em percentagens. A AMD foi capaz de gerar $ 57,66 milhões em receita e é dessa torta que a AMD está comendo. Então você pode imaginar que este é um golpe sério.



A AMD também confirmou que a próxima geração de CPUs EPYC Roma com base no processo de 7 nm será testada este ano e será lançada em 2019. Qual processo é melhor é discutível, mas uma coisa é certa, a AMD terá 7 nm de saída ano antes da Intel passar de 14 nm para 10 nm. Intel está ficando para trás e esta não é a única área.



A AMD também oferece 8 núcleos e 16 threads no espaço do consumidor há mais de um ano e os novos chips são baseados no processo de 12 nm. Embora tenhamos ouvido que a Intel 9ª geração terá 8 núcleos, alguns podem dizer que a Intel está muito atrasada para o jogo e eles não estariam errados em pensar assim.



Será interessante ver como a Intel vai manter em mente que os chips de 10 nm estão muito distantes. Veja como vamos obter o mesmo nó por mais um ano, você não deve esperar muito quando se trata de ganhos de IPC ou aumentos de desempenho. Será interessante ver o que os próximos processadores vão oferecer e como eles vão competir com os chips da geração anterior, bem como com a concorrência. A Intel precisa trazer algo mais para a mesa e rápido. Todos nós estamos esperando para sermos surpreendidos.

Fonte Está em casa Tag amd intel