Sony descreve o PlayStation 5 e sua própria estratégia de crescimento de longo prazo, que envolve jogos e streaming de conteúdo, mas não o PS Vue

Jogos / Sony descreve o PlayStation 5 e sua própria estratégia de crescimento de longo prazo, que envolve jogos e streaming de conteúdo, mas não o PS Vue 3 minutos lidos

Fonte do kit de desenvolvimento PS5: Letsgo



O próximo console de jogos de próxima geração Sony PlayStation 5 com recursos gráficos de ponta, incluindo Ray Tracing, está no caminho certo, afirmou a empresa. O console PS5 certamente não será apenas um jogo dedicado e um dispositivo centrado no jogo, mas desempenhará várias funções, indicou a Sony ao delinear sua estratégia de crescimento de longo prazo. Como o consumidor médio está sendo atraído por empresas poderosas como Google (Stadia), Microsoft, Apple e outras com seus serviços de jogos em nuvem, a Sony parece estar tentando oferecer melhores serviços e acesso a plataformas adicionais.

A estratégia de crescimento de médio a longo prazo da Sony para seus jogos e serviços de rede é baseada em quatro importantes métricas de crescimento, observou a empresa. Isso inclui “Fortalecimento de IP e conteúdo de primeira parte, transição suave para o console de jogos de última geração, estratégia de distribuição de conteúdo e gerenciamento de custos”. A empresa parece ter explicado claramente o que cada um dos principais aspectos significa e como planeja implementar o mesmo daqui para frente.



Sony confirma que os títulos de jogos do PlayStation 5 e Premium para PS5 estão no caminho certo, mas os jogos em nuvem terão um papel importante:

A Sony tem procurado ativamente empresas de desenvolvimento de jogos premium, e a recente aquisição da Insomniac Games é um exemplo perfeito. Até o momento, a Sony adquiriu 14 estúdios de desenvolvimento de jogos, o que indica claramente que a empresa poderia estar reduzindo suas atividades internas de desenvolvimento de jogos e, em vez disso, se concentrando em outras atividades centradas em jogos que são externas ou voltadas para o consumidor. A empresa indicou ainda que o desenvolvimento do console PS5, bem como os títulos de jogos que poderiam ser lançados simultaneamente com o PlayStation 5, estão “progredindo suavemente”. A empresa deu a entender que o PlayStation 5 será lançado na temporada de vendas de final de ano de 2020.



Apesar da inclusão de hardware poderoso de última geração no PlayStation 5 , A Sony está perseguindo agressivamente os jogos em nuvem. A empresa afirma estar bem ciente da crescente demanda e competição no segmento de jogos remotos, onde a maior parte do processamento intensivo de recursos ocorre em servidores remotos. A Sony afirmou que a distribuição “na nuvem” de títulos de jogos será tão importante quanto as edições em disco Blu-Ray. A empresa começou há muito tempo a promover a distribuição de jogos digitais e essa técnica veio para ficar. O sucesso da distribuição de jogos discless é aparente a partir do marco de 1 milhão de assinantes, que se deveu principalmente aos preços atrativos combinados com o lançamento de novos jogos.



Sony encerrará o serviço de streaming de conteúdo do PS Vue devido à mudança nos padrões de consumo do mercado e ao aumento da concorrência:

A Sony está tentando encontrar um comprador para sua plataforma de distribuição e streaming de conteúdo PlayStation Vue ou PS Vu. No entanto, parece que a empresa pode simplesmente encerrar o serviço e cortar suas perdas. Citando razões óbvias, como competição intensa, que só está crescendo, e mudando os padrões de consumo , A Sony decidiu encerrar o PS Vue.

A empresa não indicou como o serviço funcionou ou quantos assinantes o PS Vue tinha, mas afirmou que o encerramento do serviço não terá nenhum impacto perceptível na receita. Além do desempenho inferior do PS Vue, a Sony também reduziu sua previsão para a divisão de jogos e serviços de rede neste ano fiscal.

Como a Sony avançará nos próximos anos:

Com base na sequência de tweets, é bastante claro que a Sony está no meio de uma grande consolidação. Além disso, a empresa também está tentando reduzir seus próprios esforços internos para desenvolver jogos com qualidade de console. Em vez disso, a Sony parece estar se concentrando nos dois aspectos mais importantes que a indústria de jogos deseja. Por um lado, a Sony certamente introduzirá o melhor hardware disponível no PS5. o especificações e recursos do Sony PlayStation 5 ainda não foi confirmado, e isso significa que a empresa ainda pode estar melhorando da mesma forma.

Do outro lado da indústria de jogos está o segmento de jogos em nuvem, que está crescendo rapidamente. Empresas como Microsoft, Google, Apple e muitas outras estão fazendo experiências com o segmento. No entanto, a Sony tem um dos títulos de jogos mais jogados e aguardados para o PS 5, e isso deve dar à empresa uma vantagem. Com o PS Vue eliminado, o Sony PS5 parece ser um ecossistema puramente centrado no jogo. No entanto, com parcerias e colaborações, a empresa poderia facilmente adicionar muito conteúdo de streaming rapidamente.

Tag PS5 sony