RESOLVIDO: Erro PS4 CE-34861-2 “A conexão com o servidor foi perdida”

Todos nós gostamos de jogar um pouco de PlayStation de vez em quando, porque não importa a idade, um pouco de jogo nunca matou ninguém, certo? O amor se transforma em raiva e depois lentamente em ódio quando não podemos mais nos conectar à internet e jogar nossos jogos favoritos em nosso PS4. Sim, estamos nos referindo ao “Erro de falha de conexão com o servidor CE-34861-2” que pode ser um verdadeiro incômodo às vezes.

CE-34861-2

Não importa quantas vezes você tente reiniciar seu PlayStation ou remover o disco e inseri-lo novamente, esse problema simplesmente não vai embora ... porque é um pouco mais sério.

Existem duas causas possíveis para a ocorrência deste erro. O primeiro é o mais prevalente quando os servidores não estão disponíveis por algum motivo e o segundo tem a ver com o SSL em sua conexão de internet. Continue lendo para saber mais:

Se você consegue se conectar à Internet em outros dispositivos e já conseguiu se conectar à Internet por meio do PS4 anteriormente, isso provavelmente é causado pela indisponibilidade do servidor. É possível que os servidores do PlayStation estejam totalmente inativos para fins de manutenção ou também é possível que os servidores do jogo que você está jogando estejam inativos. Não há muito que você possa fazer sobre o problema nesta situação. Para a maioria dos jogos, as páginas das redes sociais fornecem o período de tempo durante o qual a manutenção deve ocorrer, portanto, você deve ficar conectado a elas. Se quiser verificar o status da PlayStation Network, você pode visitar esta site, selecione o país / região a que pertence e verifique o status.

A segunda possibilidade pode ser que seu ambiente de rede não tenha SSL implementado ou simplesmente não esteja disponível. A maioria dos jogos exige que você tenha um protocolo de camada de soquete seguro implantado em sua rede para a comunicação de ida e volta. Para confirmar e / ou resolver isso, o ideal é ligar para seu provedor de serviços de Internet. Além disso, certifique-se de ter encaminhou as portas adequadas para o seu jogo.

1 minuto lido