Samsung toma a iniciativa de estabelecer padrões 5G

Tecnologia / Samsung toma a iniciativa de estabelecer padrões 5G 1 minuto lido

congresobicsi.com



Padrões de comunicação sem fio 5G prontos para chegar ao mercado conforme a Samsung assumiu a liderança ao hospedar uma conferência 3GPP (Third Generation Partnership Project) na companhia de mais de 80 empresas de telecomunicações e 1.500 especialistas em padrões, incluindo; Qualcomm, bem como as principais operadoras de telefonia móvel, como Verizon, AT&T, NTT DoCoMo, KT e SK Telecom em 2016. Como uma extensão da reunião realizada anteriormente, outra configuração formal foi reunida em Busan, Coreia este ano, com o objetivo de foi concluir as primeiras tarefas inacabadas relativas ao estabelecimento de padrões para comunicação sem fio 5G.

Para o 4G LTE chegar ao mercado, demorou um período de tempo surpreendentemente longo, um total de 48 meses, sendo que o estudo de padronização inicial levou 21 meses e o trabalho prático levou 27 meses. Considerando que a Samsung apenas intensificou seu jogo ao lançar padrões 5G em um intervalo de tempo relativamente mais curto de 27 meses, onde os 12 meses iniciais foram gastos em estudo e os 15 meses posteriores na Fase 1 da padronização 5G. O plano traçado está pronto para ser utilizado e passa pela Fase 1, cujos resultados serão interpretados em outra reunião prevista para junho.



Bem, aqui está o motivo pelo qual o 5G está sendo promovido. A atualização da comunicação sem fio fornecerá 20x mais velocidade e desempenho em comparação com o anterior em função atualmente e estará disponível dentro de um período de 365 dias, porém o acesso em todo o mundo ainda não está prometido.



A Samsung já registrou 1254 patentes sob seu nome e foi declarada pela European Telecommunications Standardization Organization (ETSO). A Samsung sendo uma profissional no que faz exibiu o primeiro download e upload de vídeo de 8K e 4K em um trem-bala viajando a uma velocidade de 200 km / h usando 5G.



Espera-se que o 5G pegue o hype no segundo semestre de 2018, além da indisponibilidade para as massas. No entanto, quando chegar ao mercado global, não haverá tempo para os fornecedores locais obterem algumas patentes.