Rimworld: um simulador de gerenciamento de colônias de ficção científica

Rimworld é um simulador de construção de colônias no qual o jogador controla o crescimento de uma colônia composta por trabalhadores / colonos. Os eventos do jogo, como invasões e animais loucos, são controlados por um contador de histórias de IA inteligente. A dificuldade e a frequência dos eventos dependerão do contador de histórias e da dificuldade que você escolher. O jogo está atualmente em Alpha (A17), portanto, este guia está sujeito a alterações.

A primeira coisa que você faz quando começa é selecionar um cenário, pré-fabricado, personalizado, feito pela comunidade ou gerado aleatoriamente por meio de seed.

Contadores de histórias de IA

O jogador deve então selecionar um contador de histórias de IA e escolher sua dificuldade. Existem 3 contadores de histórias diferentes, cada um controlando os eventos de uma forma única.

Cassandra Classic é a mais amigável para iniciantes, pois aumenta a dificuldade do jogo gradativamente. Eu descobri que ela é a melhor IA porque lutar contra os eventos que ela joga em você é desafiador e divertido ao mesmo tempo.

Phoebe Chillax é a contadora de histórias escolhida por pessoas que querem relaxar e construir uma colônia sem ter que se preocupar com desastres terríveis. Na minha experiência, os primeiros 1 ou 2 anos no jogo são muito enfadonhos, mas depois disso os ataques começam a se tornar um verdadeiro incômodo de lidar.

O último, e certamente o mais louco do grupo, é Randy Random. Este contador de histórias em particular não tem um padrão compreensível para suas ações. Você pode ser atacado várias vezes em menos de uma semana ou pode passar temporadas sem qualquer ação. Depois de sentir o jogo, recomendo que experimente Randy Random. É muito agitado e definitivamente muito divertido lidar com suas travessuras.

Para um desafio extra, você pode habilitar o 'modo Permadeath' que não permite vários salvamentos, então você não pode carregar salvamentos anteriores para evitar eventos desastrosos / tragédias.

Mapa mundial

Depois de selecionar um contador de histórias, o jogo criará um mundo baseado na semente que você forneceu.

No globo, você pode ver que há vários blocos com uma variedade de biomas diferentes. Os biomas afetam a vida selvagem, a temperatura, as chuvas, o crescimento das plantas e muitas outras coisas.

Clique em qualquer ladrilho de terreno no globo para ver detalhes sobre seu ambiente. Idealmente, você quer um terreno com grandes colinas com pelo menos 30 dias de crescimento e uma temperatura média de cerca de 10 a 20 graus Celsius.

Facções

Visíveis no globo estão as bases de múltiplas facções, algumas amigáveis ​​e outras hostis. As tendas são as bases das facções da ‘Tribo’, as casas são as bases das facções da ‘União Outlander’ e os crânios são as bases das facções ‘Piratas’.

A guia facções conterá informações sobre as relações das facções entre si e com o jogador.

Seleção do Colono

Depois de selecionar um local de partida, a próxima tarefa é selecionar seus colonos.

Uma boa regra prática é manter aleatoriamente seus colonos até que cada um deles esteja saudável e seja incapaz de nada. As características também têm um grande impacto na vida dos colonos. Tente evitar escolher colonos depressivos, pessimistas ou abrasivos. Algumas boas características são: trabalhador, sanguinário, otimista etc.

Início do jogo

Agora começa o verdadeiro desafio. O layout do mapa é determinado pelo bioma e terreno que você escolheu. No cenário padrão de pouso forçado, você começará com um pouco de madeira e aço, alguns dias de ração de comida, um animal de estimação e algumas armas básicas.

Equipe seus colonos e comece sua colônia neste Rimworld.