RTX 2070 bate o Titan Xp em cargas de trabalho de jogos e mais detalhes da apresentação da Gamescom da Nvidia

Hardware / RTX 2070 bate o Titan Xp em cargas de trabalho de jogos e mais detalhes da apresentação da Gamescom da Nvidia 3 minutos lidos

Nvidia CEO Jensen Huang em Nvidia Keynote



A Nvidia acaba de realizar seu evento para a imprensa, que foi o primeiro evento da Gamescom 2018. O CEO Jensen Huang subiu ao palco para finalmente lançar os cartões da série Geforce 20 que estão em pré-venda agora, junto com muitos outros detalhes interessantes.

RTX habilitado à esquerda, RTX desligado à direita



Um dos principais pontos de discussão do evento foi Ray-Tracing, que está sendo apontado pela Nvidia como a próxima melhor coisa em computação gráfica. O CEO da Nvidia em seu evento para a imprensa explicou que traçar cada raio de luz em uma cena tornava a cena muito mais realista, mas exigia muito poder de processamento, tornando-a inútil para uso em tempo real. Mas ele passou a explicar como a Nvidia havia contornado esses problemas usando inteligência artificial e algoritmos de aprendizado profundo acionados por seus núcleos tensores.



Também pudemos ver as apresentações do modo RTX em ação e isso fez uma grande diferença em todas as cenas. Jenson afirmou que sua equipe de pesquisa na Nvidia estava trabalhando em Ray-Tracing por muito tempo e como a série RTX levou 10 anos para ser construída.



Apresentação gráfica do desempenho de Turings em cargas de trabalho RTX

Também vimos alguns gráficos de desempenho que mostraram as habilidades de Ray-Tracing das placas RTX que foram muito impressionantes. Você pode ver acima como as placas de Turing da Nvidia são muito eficientes em cargas de trabalho RTX e são ainda mais rápidas do que os DGX-4 Voltas em cargas de trabalho RTX, que é um supercomputador AI de US $ 68.000. Pascal que alimenta as placas da série GeForce 10 da Nvidia pode ser visto ficando para trás. Isso também significa que a opção RTX em jogos estaria disponível apenas para as placas da série 20 e as placas da geração anterior não seriam capazes de lidar com o pós-processamento RTX.

CEO Jensen Huang revelando o design de leque duplo dos novos cartões



Também vimos pela primeira vez o design da placa de referência da série GeForce 20 e ela tinha um design de ventoinha dupla, conforme sugerido pelos vazamentos. Também obtivemos detalhes sobre as três placas principais da série Geforce 20, a RTX 2080 Ti, a RTX 2080 e a RTX 2070

RTX 2070

RTX 2070

Esta foi a placa mais barata anunciada entre as outras duas, mas a Nvidia mostrou algumas estatísticas impressionantes na RTX 2070. Esta placa será baseada na plataforma TU104, sendo fabricada no processo de 12nm. A Nvidia afirmou que a GeForce RTX 2070 era de fato mais rápida do que seu carro-chefe, o Titan Xp. Embora possa ser verdade para cargas de trabalho e jogos RTX, o Titan Xp ainda seria mais rápido em todo o resto. O cartão foi anunciado a um preço impressionante de 500 $ USD no evento, mas as pré-encomendas do próprio site da Nvidia custam 600 $ USD.

RTX 2080

RTX 2080

Novamente, esta é uma oferta premium da Nvidia com desempenho premium. A Geforce RTX 2080 terá um clock Boost de 1800 MHz e um clock base de 1515 MHz. A placa virá com 2944 núcleos CUDA com 8 GB de memória GDDR6. Isso está de acordo com o que vimos nos vazamentos. A edição dos fundadores do RTX 2080 terá o preço de $ 799 USD.

RTX 2080 Ti

RTX 2080 Ti

O Santo Graal do desempenho gráfico e o topo de linha da Nvidia. A Nvidia afirmou que o RTX 2080 Ti é 10 vezes mais rápido do que o GTX 1080 Ti quando se trata de cargas de trabalho de IA e cerca de 6 vezes mais rápido em Ray Tracing. A placa também será significativamente mais rápida no desempenho geral, mas teremos que esperar pelos benchmarks para ver a diferença. Esta placa terá 4352 núcleos CUDA colossais com um clock de impulso de até 1635MHz. O RTX 2080 Ti também terá mais largura de banda de memória devido à sua interface de memória maior de 352 bits e 11 GB de memória GDDR6. A Founders Edition deste cartão custará $ 1.199 USD e agora está disponível para pré-encomendas no site oficial da Nvidia.

Qual é a utilidade de todo esse poder se não há jogos para acompanhar isso, então a Nvidia se certificou de que teríamos anúncios de jogos significativos em seu Gamescom Keynote.

Títulos habilitados para RTX

Como você pode ver, há uma mistura de títulos novos e antigos que implementarão RTX em seus jogos. Temos muitos títulos grandes na lista, como Metro Exodus, Players Unknown's Battleground, Tomb Raider e Battlefield 5. A inclusão de PUBG é interessante aqui, porque isso implica que o RTX também pode ser implementado em títulos lançados, então podemos ver esse recurso chegar a muitos mais títulos que já foram lançados. Também temos as datas para o Open Beta no Battlefield 5, que estará aberto para todos no dia 6 de agosto.

A introdução do RTX parece abrir um grande número de possibilidades e isto não é só para jogos, já que esta tecnologia também foi implementada nas placas Quadro, o que permitirá uma renderização mais rápida de cenas em jogos e filmes com iluminação mais precisa. RTX 2080 e RTX 2080 Ti estarão disponíveis para compra em breve e o RTX 2070 estará disponível a partir de setembro. Mas, para o desespero dos jogadores com orçamento limitado, não recebemos nenhuma informação sobre a GTX 2050 e a GTX 2060, embora a Nvidia definitivamente anunciará os cartões de orçamento em uma data posterior.