LinkedIn permite definir alertas de empregos instantâneos e oferece recursos premium anteriormente para todos

Tecnologia / LinkedIn permite definir alertas de empregos instantâneos e oferece recursos premium anteriormente para todos 2 minutos lidos

Linkedin



O LinkedIn tem tornado alguns muito significativos e proeminentes alterar ao seu recrutamento popular e plataforma social profissional. A plataforma é o lar de mais de 600 milhões de membros e mais de 20 milhões de oportunidades de emprego. Entre os novos recursos estão vários novos empregos e recursos de contratação, incluindo novos alertas instantâneos de empregos. A rede profissional de propriedade da Microsoft também começou a oferecer alguns recursos que antes eram reservados para membros premium.

Em um esforço para simplificar o processo de busca de empregos e agilizá-lo, o LinkedIn fez algumas mudanças e melhorias fundamentais. O redesenho resultou da rápida mudança para dispositivos móveis. Depois de perceber que mais de 50 por cento dos membros do LinkedIn acessavam a plataforma em seus smartphones, o site reformulou a página inicial de empregos. O redesenho agora simplifica os empregos do LinkedIn em uma única pesquisa e modelo de rolagem como o feed de notícias do Facebook. Nem é preciso dizer que é tão fácil encontrar, avaliar e se candidatar a empregos quanto curtir uma postagem. O feed ainda lembra onde o membro fez uma pausa e continua o feed de acordo.



Os candidatos a emprego ou profissionais que pretendam destacar as suas competências têm agora uma oportunidade ainda melhor para o fazer. A plataforma do LinkedIn alterada atribuiu destaque especial para a seção de habilidades. Os membros podem avaliar, validar e mostrar suas habilidades de forma mais eficaz. Esse recurso também beneficia os recrutadores, pois eles podem filtrar e selecionar candidatos em potencial rapidamente. O LinkedIn mencionou que o recurso ainda está em desenvolvimento, mas garantiu que estará disponível em breve.



Falando em contratação de gerentes, o LinkedIn agrupou efetivamente os empregos, o recrutador e o pipeline Builder do LinkedIn em uma única plataforma. Além disso, agora os recrutadores podem postar algumas perguntas importantes para os candidatos interessados. Perguntas como 'Você está confortável com o deslocamento diário' ou a confirmação do nível de escolaridade antes que o candidato confirme seu interesse devem ajudar significativamente os recrutadores.



A mudança mais interessante, no entanto, é a inclusão de alertas de empregos instantâneos. De acordo com o LinkedIn, os primeiros 25 candidatos geralmente têm excelentes perspectivas de conseguir o emprego. Pesquisas internas afirmam que esses candidatos adiantados têm até 3 vezes mais chances de conseguir o emprego. Os alertas instantâneos de trabalho irão essencialmente enviar aos membros uma notificação em minutos quando um trabalho que atende aos seus critérios ou experiência é publicado.

Além desses recursos, o LinkedIn agora permite o acesso a ‘Salary Insights’. Antes restrito a membros pagos ou premium, o recurso permite que todos os membros do LinkedIn vejam os salários nas ofertas de emprego do LinkedIn. Essencialmente, os candidatos a emprego não precisam adivinhar o salário ou enviar o salário desejado primeiro.