Como impedir que os aplicativos acessem o calendário no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O calendário no Windows 10 pode ser acessado por outros aplicativos que precisam de um calendário ou eventos nele. Por padrão, People, Cortana e Mail irão querer ter acesso ao seu calendário. Esses aplicativos funcionam juntos para agendar e-mails e fazer compromissos usando a lista de contatos. A Cortana também acessa o calendário para mostrar os compromissos de hoje. Ele também mostra os resultados do calendário nos resultados da pesquisa. No entanto, o acesso ao calendário pode ser desativado se você não quiser que a Cortana ou os e-mails acessem os eventos ou compromissos em seu calendário. Desta forma, você também pode manter seus eventos no calendário privados de outros aplicativos.



Acesso ao calendário



Existem vários métodos pelos quais você pode impedir o acesso ao calendário para os aplicativos. Mostraremos as configurações padrão do Windows, o Editor de políticas de grupo e os métodos do Editor do Registro. Todos os métodos a seguir levam à desativação do acesso à agenda para os aplicativos.



Desativando o acesso ao calendário para aplicativos nas configurações do Windows

Nas Configurações do Windows, você pode alternar entre Ativado e Desativado para acessar o calendário para os aplicativos. Você também pode habilitar e desabilitar o acesso para um aplicativo específico, verificando os aplicativos listados na configuração. Se você instalar um aplicativo de terceiros que exija acesso ao calendário, esse aplicativo também será listado lá. Siga as etapas abaixo para desativar o acesso à agenda:

  1. aperte o Windows + I chave juntos para abrir o Configurações do Windows . Em seguida, clique no Privacidade opção.

    Abrindo as configurações de privacidade nas configurações do Windows

  2. No painel esquerdo, clique no Calendário opção que está listada nas permissões do aplicativo. Role para baixo e desligar a Permitir que aplicativos acessem sua agenda opção. Isso desativará o acesso de todos os aplicativos que podem acessar o calendário.

    Alterar as configurações de acesso da agenda



  3. Abaixo, alguns aplicativos serão listados, você também pode desativar para qualquer aplicativo específico. Depois de alterar essa configuração, os aplicativos não podem mais acessar o calendário.

Desativando o acesso à agenda para aplicativos por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Diretiva de Grupo Local faz o mesmo trabalho de desabilitar o calendário com opções extras. Aqui, você pode escolher a opção padrão para todos os aplicativos ou definir uma configuração diferente para qualquer aplicativo específico. Você precisa adicionar aplicativos pelos Nomes de família de pacotes (PFNs). Você pode pesquisar nomes de famílias de pacotes por meio do PowerShell. Também incluímos as etapas para pesquisar o nome do pacote ou o nome da família do pacote.

Nota : Se você estiver usando uma versão Windows Home, então pular este método porque o Editor de Diretiva de Grupo Local não está disponível na versão inicial.

No entanto, se você tiver o Editor de Política de Grupo Local em seu sistema, siga o guia abaixo:

  1. aperte o Windows + R chaves para abrir um Corre diálogo. Na caixa de diálogo Executar, digite “ gpedit.msc ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local .
    Nota : Escolha o sim opção para o Controle de conta de usuário prompt se ele aparecer.

    Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

  2. Agora navegue até o seguinte caminho no Editor de política de grupo local janela:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Privacidade do aplicativo

    Abrindo uma configuração

  3. Clique duas vezes em “ Permitir que os aplicativos do Windows acessem a agenda ' configuração. Modifique a opção de alternar de Não configurado para ativado . Em seguida, forneça o Nomes de família de pacotes (PFNs) de aplicativos nas três caixas a seguir para diferentes opções, conforme indicado. Para aplicar essas mudanças, clique no Aplicar / Ok botão.
    Nota : Os PFNs adicionados na captura de tela são apenas para dar uma ideia de como será a aparência.

    Desativando o acesso à agenda para aplicativos

  4. o Nome da família do pacote (PFN) de um aplicativo pode ser encontrado no PowerShell. Pesquisa PowerShell através do recurso de pesquisa do Windows e execute-o como um administrador . Agora digite o seguinte comando:
    Get-AppxPackage -Name 'Microsoft.MicrosoftEdge'

    Encontrar o nome da família do pacote

  5. Microsoft.MicrosoftEdge no comando acima é um nome do pacote . Para encontrar os nomes dos pacotes de aplicativos, você pode digitar o seguinte comando no PowerShell:
    Get-AppxPackage -AllUsers | Selecione o nome, PackageFullName

    Encontrar todos os nomes de pacotes em seu sistema

  6. Ao fornecer o Nome da família do pacote (PFN) no Forçar negação caixa irá desativar o acesso ao calendário para esses aplicativos.

Desativando acesso à agenda para aplicativos por meio do Editor do registro

O método Editor de Política de Grupo Local atualizará automaticamente o Registro para esta configuração específica. No entanto, se você estiver configurando isso diretamente no Editor do Registro, precisará criar você mesmo as chaves e os valores ausentes. Existem valores diferentes para cada opção e, se você precisar apenas de um valor específico, poderá ignorar os outros. Suponha que se você deseja apenas um valor de “negação forçada” para todos os aplicativos, crie apenas esse valor e não outros.

  1. Primeiro, abra um Corre diálogo segurando o janelas e pressionando a R chave ao mesmo tempo. Depois disso, digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir Editor de registro . Escolher sim para o prompt do Controle de Conta de Usuário (UAC).

    Abrindo o Editor do Registro

  2. Navegue até a seguinte chave no Editor de registro janela. Se a chave estiver faltando, você pode apenas crio clicando com o botão direito do mouse na chave disponível e escolhendo Novo> Chave :
    HKEY_LOCAL_MACHINE  Software  Policies  Microsoft  Windows  AppPrivacy

    Criando chave ausente

  3. Clique com o botão direito no painel direito, escolha Novo> DWORD (valor de 32 bits) , e nomeie como “ LetAppsAccessCalendar “. Clique duas vezes nele e altere os dados do valor para 2 .
    Nota : A configuração neste valor será um valor padrão para todos os aplicativos. Os dados do valor 0 é para o usuário no controle , 1 é para o forçar permitir , e 2 é para o forçar negar .

    Desativando o acesso para todos

  4. Se você quiser ter as três opções semelhantes ao Editor de Diretiva de Grupo Local. Você pode criar os três valores diferentes para ele clicando com o botão direito no painel direito e escolhendo o Novo> Valor Multi-String opção.
  5. Para o usuário no valor de controle, nomeie-o como “ LetAppsAccessCalendar_UserInControlOfTheseApps “. Para forçar o valor de permissão, nomeie como “ LetAppsAccessCalendar_ForceAllowTheseApps “. E para o valor de negação de força, nomeie-o como “ LetAppsAccessCalendar_ForceDenyTheseApps '

    Criação de três valores diferentes

  6. Então você pode abrir qualquer valor e colocar o Nomes de família de pacotes (PFNs) iniciar. Ao fazer isso, ele aplicará aquela configuração específica apenas para aquele aplicativo específico. Depois que tudo estiver configurado, certifique-se de reiniciar seu computador para aplicar as alterações.

    Pode alterar os dados de valor em qualquer um dos três

    Nota : Os PFNs adicionados na captura de tela são apenas para dar uma ideia de como será a aparência.

Tag calendário 4 minutos lidos