Análise do Razer Tiamat V2 2.2

Avaliações de hardware / Análise do Razer Tiamat V2 2.2 8 minutos lidos

No mercado de periféricos para jogos, o nome Razer é sinônimo de caro e chamativo. Há algum tempo, a Razer tem dominado o referido mercado, mas seus produtos não vêm com uma etiqueta de preço acessível a todos. Ainda assim, eles conseguem fazer um bom trabalho de justificar o preço de seus produtos, embora às vezes.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Tiamat 2.2 V2
FabricarRazer
Disponível em Veja na Amazon

O Razer Tiamat V2 2.2 é de categoria semelhante e faz jus à reputação da Razer de periféricos de alto preço. Apresentando dois drivers em cada lado, graves potentes e uma experiência de som surround, o Razer Tiamat V2 2.2 estabeleceu precedentes para outros fones de ouvido nesta categoria.

Abrindo a caixa, você é saudado com uma nota de boas-vindas. Experiência de unboxing clássica da Razer.



Nesta análise, daremos uma olhada detalhada no que a Razer oferece com esses fones de ouvido. Para que você possa decidir se o Tiamat V2 2.2 vale ou não a pena, devemos colocar tudo em ordem. Então, vamos entrar imediatamente.



Olhe mais de perto para o design e construção

Seja um mouse, teclado ou fone de ouvido, a Razer faz de tudo para marcar o produto de uma maneira que você pensa neles quando põe os olhos nele pela primeira vez. Nesse aspecto, o Razer Tiamat V2 2.2 é diferente. Seu design e aparência são bastante discretos. A Razer omitiu o visual verde neon com luzes brilhantes e, em vez disso, optou por um design preto liso com forros prateados. Nos fones de ouvido esquerdo e direito, você pode ver o logotipo da Razer impresso, no entanto, não é tão perceptível já que o Tiamat V2 2.2 é preto liso. É uma surpresa que um fone de ouvido para jogos de última geração da Razer venha sem todo aquele talento e jazz. Mas, não vamos reclamar, pois isso é uma lufada de ar fresco.



Design furtivo sutil

O Razer Tiamat V2 é construído principalmente com plástico que tem uma sensação texturizada. Normalmente, quando este é o caso, torna-se um pouco mais fácil para o pó chamar a superfície de casa. No entanto, meus fones de ouvido permaneceram limpos, exceto por algumas partículas de poeira que eu poderia facilmente limpar. Os fones de ouvido são grandes e cobrem muito bem sua orelha com sua ampla força de aperto e couro flexível. As costuras das conexões ficam escondidas com o plástico e a Razer não deixa dúvidas se esses fones de ouvido aguentam o longo período de uso. No geral, a qualidade de construção é nada menos que excepcional, assim como você esperaria da Razer.

Qualidade de construção robusta



A fita para a cabeça tem uma armação metálica e o couro “flutua” em vez de tocar a faixa de metal da fita para a cabeça. Devido a isso, há espaço para que o couro se ajuste adequadamente à sua cabeça. A força de aperto é ideal porque o couro assume a forma da sua cabeça e fica confortável no topo. A faixa de cabeça é acolchoada com couro macio e espuma, portanto, não exerce muita pressão sobre o crânio. Você pode descobrir que o Tiamat V2 2.2 vem com um conector de áudio de 3,5 mm, não uma porta USB. O conector de áudio de 3,5 mm oferece mais flexibilidade em comparação com uma porta USB porque você também pode usar o Tiamat V2 2.2 com o seu celular. O cabo tem 1,3 m de comprimento.

Conforto supremo

O microfone no Tiamat V2 2.2 é totalmente retrátil e omnidirecional. Eu estarei entrando e explicando como o microfone funciona bem mais tarde. Você pode escondê-lo completamente empurrando-o no pequeno bolso. No entanto, você deve saber que retrair o microfone de volta ao bolso não o silencia.

O microfone pode captar sons se eles ultrapassarem o limite. Os fones de ouvido são bastante grossos, no entanto, eles não causam muitos desconfortos. Abaixo do fone de ouvido direito, há uma pequena chave que alterna entre o modo de driver simples e duplo. Com os controles em linha no cabo trançado, tudo parece exatamente o que você esperava.

Conforto e facilidade de uso

Os fones de ouvido do Tiamat V2 2.2 podem ser girados em torno de seu eixo, ajudando os fones de ouvido a ajustar a posição de acordo com o formato da cabeça do usuário. E a faixa de cabeça ajustável desempenha seu papel em manter os níveis de conforto o mais alto possível. Com fones de ouvido tão grandes, o peso deve ser devidamente equilibrado para que você não veja um lado cair da sua cabeça enquanto estiver ocupado jogando.

Earcups de espuma de memória / couro falso

Apesar de ser mais pesado, o Razer Tiamat V2 2.2 na verdade tem um peso bem equilibrado. A força de aperto dos fones de ouvido às vezes parece um pouco subjetiva, no entanto, achei que eles estavam certos. Os fones de ouvido não estavam muito apertados em minha cabeça nem balançavam muito por estarem soltos.

Os fones de ouvido são feitos de espuma de memória e couro sintético, o que mantém as coisas no lado reconfortante das coisas. Falando estritamente sobre a existência de qualquer desconforto ao usar o Razer Tiamat V2 2.2 por longos períodos de tempo, consegui mergulhar nos meus jogos por horas continuamente longas. Tão grande e confortável como o couro sintético é, eles tendem a deixar suas orelhas bem quentes. Pouco ou nenhum ar passa e você pode sentir o suor começando a se formar em volta das orelhas. O tamanho grande dos fones de ouvido ajuda a ajustá-los adequadamente ao redor das orelhas. Mas vem com o lado ruim das orelhas ficando um pouco quente com o tempo.

Dual-Drivers e Som Surround

O Razer Tiamat V2 2.2 é um pouco diferente de outros fones de ouvido para jogos. Em vez de apenas um, o Tiamat V2 2.2 tem dois drivers de subwoofer discretos em cada um dos fones de ouvido. O que resulta em graves muito mais potentes e uma resposta de graves aprimorada. O Razer Tiamat V2 2.2 usa quatro diafragmas revestidos de titânio de 50 mm com ímãs de neodímio. Com esses drivers duplos, os sons do jogo de passos, tiros e outras pistas são destacados com muito mais destaque. Você pode identificar o local onde a luta pode estar acontecendo.

Chave seletora de dois drivers

Você pode baixar o Som Surround Razer e desbloquear o modo 'PRO' simplesmente registrando o número de série do seu Tiamat em seu site. O software permite que você personalize a experiência surround para pistas visuais aprimoradas no jogo.

Software Razer Surround

Você pode personalizar e criar um palco sonoro muito mais amplo com o software usando o sistema surround virtual 7.1 da Tiamat. Isso funciona em grande medida e amplia os benefícios e a usabilidade do Razer Tiamat V2 2.2, desde jogos até ouvir graves fortes.

Microfone e qualidade de som

O microfone no Razer Tiamat V2 2.2 é um microfone unidirecional com uma sensibilidade de 1kHz a -38dB e uma resposta de frequência de 100-10kHz. No meu uso, meus companheiros foram capazes de entender o que eu estava dizendo com bastante facilidade. O microfone estava fazendo um trabalho medíocre em manter os sons barulhentos longe de serem captados, mas isso depende um pouco do hardware e das configurações de limiar do microfone. Apesar de meus companheiros de equipe e amigos ouvirem o que eu estava dizendo com facilidade, havia um ruído perceptível sendo recebido do outro lado da linha. Se você estiver em um ambiente particularmente barulhento, verá que o Tiamat mantém os níveis de ruído recebidos na outra extremidade em um nível decentemente baixo. Mas definitivamente há espaço para melhorias. Ao contrário do Razer Kraken, o Tiamat não possui cancelamento de ruído ativo em seu microfone.

Microfone retrátil

Não há dúvida de que o Razer Tiamat V2 2.2 tem um impacto bastante robusto e oferece graves bons e poderosos. Junto com os dois drivers e o sistema surround virtual 7.1, o headset oferece graves altos e potentes. No entanto, você pode descobrir que o modo de driver duplo em jogos não está funcionando a seu favor. O baixo pode ficar um pouco zeloso demais às vezes e acaba turvando outros sons. Se você estiver realmente prestando atenção, poderá descobrir que o Tiamat não oferece um áudio bem entregue e nítido no modo de driver duplo.

Nas tentativas do Razer Tiamat de tornar os graves potentes, ele acaba colocando um pouco de ênfase demais nas frequências mais baixas, enquanto bagunça um pouco os médios e agudos. O Tiamat falha de alguma forma em entregar uma experiência de som bem equilibrada e arredondada devido a isso. Se você é um audiófilo, pode acabar percebendo que o Tiamat, na verdade, só torna o baixo mais alto. Ao fazer isso, as outras frequências são alteradas, gerando sons turvos enquanto ouve música ou joga. Se o Razer Tiamat V2 2.2 fosse capaz de lidar com os médios e altos também, o som que você ouviria seria nítido e claro, sem baixas frequências excessivamente enfatizadas.

O sistema surround virtual do Razer Tiamat V2 2.2 definitivamente merece elogios. Você recebe a sensação e a experiência auditiva de um palco sonoro muito mais amplo e claro, sem mexer com a clareza. Você pode usar o Razer Surround software para isso e deixe-se perder no amplo palco sonoro e na incrível experiência que ele oferece. Os sistemas surround virtuais podem ser complicados às vezes, já que às vezes tudo o que você tem é uma reverberação ajustada, mas áudios turvos e confusos. O Razer Surround aborda isso muito bem e oferece um ambiente sonoro virtual que facilmente eleva a fasquia para os outros.

Resposta de frequência e isolamento de som

O Razer Tiamat V2 2.2 tem uma resposta de frequência de 20 - 20 kHz, praticamente o padrão de fones de ouvido para jogos. Tem uma impedância de 32 Ohms, o que significa que também pode ser utilizado com equipamento de DJ. Eu já falei sobre a manipulação de médios, agudos e graves de Tiamat antes, mas vou tocar um pouco mais sobre isso.

Quando você liga o interruptor do driver duplo, imediatamente percebe que as explosões, tiros, etc. soam mais alto do que antes. Isso pode ser usado para explicar como o Razer Tiamat V2 2.2 confunde o som e a clareza enquanto aumenta os graves. Esses fones de ouvido darão a você aquela potência extra para os graves, apenas tornando as coisas mais altas. O que isso resulta em graves e médios exagerados, enquanto ofusca os agudos. Às vezes, você pode achar isso útil. No entanto, certamente não é a experiência de “socar o estômago” que a Razer anuncia.

Conteúdo da caixa

Os fones de ouvido do Razer Tiamat V2 2.2 possuem couro sintético e espuma com memória. Sua forma é grande e retangular que cobre sua orelha de maneira fácil e confortável. Como resultado, o som é bem isolado. Devido à densidade e espessura do couro falso, o som não vaza muito e, na verdade, acaba dando a você mais do que níveis de cancelamento de ruído passivo decentes. No entanto, você deve saber que devido à ênfase de Tiamat nas frequências mais baixas e graves, eles tendem a vazar um pouco e podem ser ouvidos por outras pessoas sentadas perto de você.

Conclusão

O Razer Tiamat V2 2.2 tem tanto, seu quinhão de pontos positivos e seu quinhão de negativos. Embora o palco sonoro virtual seja excepcionalmente bem administrado e a experiência auditiva seja facilmente recomendável, a ênfase no baixo pode não agradar a todos. Os jogadores geralmente preferem ter fones de ouvido que podem fornecer uma experiência de áudio nítida e bem arredondada, em vez de focar em apenas um lado.

Quanto ao conforto desses fones de ouvido, quase não há queixas. A faixa suspensa para a cabeça, os fones de ouvido rotativos e o couro sintético flexível com espuma viscoelástica ajudam a Tiamat a se sentar confortavelmente em torno de sua cabeça, sem causar qualquer desconforto. O Tiamat V2 2.2 realmente carrega um pouco de peso sobre ele, mas é distribuído de maneira muito uniforme em torno dos fones de ouvido. Resumindo, não há grandes preocupações sobre os níveis de conforto do Razer Tiamat V2 2.2, já que a construção, aparência e até mesmo a qualidade dos materiais utilizados são perfeitos.

Os drivers duplos da Tiamat e o software Razer Surround funcionam muito bem juntos. Os dois podem ser usados ​​para personalizar e adaptar a experiência de som de acordo com sua preferência, tornando-se uma companhia muito valiosa. Por outro lado, o baixo sendo muito exagerado pode não ser para todos. Em termos de apenas jogos, o Razer Tiamat V2 2.2 é um fone de ouvido com muito bom som e jogos que você pode usar por longas horas contínuas sem sentir nenhum grande desconforto. No entanto, você deve ser capaz de usar esses fones de ouvido para outras finalidades, já que está investindo muito dinheiro. E nesse departamento, o Razer Tiamat V2 2.2 realmente parece que está aquém.

Razer Tiamat V2 2.2

Um fone de ouvido de jogos para amantes de contrabaixo

  • Excepcionalmente bem construído
  • Conforto supremo
  • Drivers duplos de neodímio de 50 mm para cada fone de ouvido
  • O som pode ficar visivelmente alto, embora seja relativamente livre de turvação
  • O microfone tende a captar mais ruído do que deveria
  • Baixo enfatizado demais em alguns cenários

57 avaliações

Motoristas: 4x drivers de neodímio 50mm | Conector: Conector de áudio de 3,5 mm | Resposta de frequência: 20 - 20 kHz | Impedância: 32 Ohms | Padrão de captação do microfone: Unidirecional |

VEREDITO: O Razer Tiamat V2 2.2 faz um ótimo trabalho ao fornecer um ambiente de som amplo e expansivo devido ao surround virtual 7.1 do Razer Surround. Com dois drivers de neodímio de 50 mm em cada lado, os graves e os graves são bastante impactantes e podem acabar proporcionando uma experiência poderosa e envolvente. No entanto, a ênfase nos baixos pode ser sentida facilmente, tornando o áudio não tão nítido quanto deveria. Mas no que diz respeito aos fones de ouvido para jogos, o volume alto, o surround virtual e a excepcional qualidade geral de construção estão definitivamente na direção certa.

Verifique o preço