Qualcomm tenta incorporar Snapdragon SoC nos smartphones da Huawei, enquanto fabricante chinês luta devido a sanções

Hardware / Qualcomm tenta incorporar Snapdragon SoC nos smartphones da Huawei, enquanto fabricante chinês luta devido a sanções 2 minutos lidos theverge.com

Qualcomm Snapdragon 8cx



A Huawei está atualmente lutando para que seus processadores HiSilicon Kirin de última geração sejam fabricados de forma confiável em meio à guerra comercial em curso entre os EUA e a China. Curiosamente, a Qualcomm está usando a situação para tentar incorporar sua poderosa linha Snapdragon SoC em smartphones Huawei. A Qualcomm Incorporated, sediada nos Estados Unidos, está tentando persuadir o governo a permitir a venda de processadores e outros componentes importantes para a Huawei.

Os smartphones da Huawei poderiam substituir os SoCs HiSilicon Kirin desenvolvidos internamente pela série Qualcomm Snapdragon se este último conseguir convencer o governo dos EUA a relaxar algumas das normas sob as sanções comerciais em andamento entre EUA e China. De acordo com a nova ordem executiva dos EUA, a Huawei está efetivamente sem fornecedores confiáveis ​​para desenvolver chipsets Kirin de ponta.



Qualcomm está tentando incorporar Snapdragon SoC em smartphones Huawei de última geração?

Huawei está enfrentando alguns desafios muito difíceis pela frente devido às últimas ordens executivas dos EUA que efetivamente dissuade ou impede empresas sediadas nos EUA de trabalhar com fabricantes chineses. Isso deixou a Huawei em uma situação muito precária. A empresa não consegue fornecer principais tecnologias e componentes necessária para sua série HiSilicon Kirin de chipsets que estão incorporados na maioria dos smartphones Android vendidos nas regiões em desenvolvimento do mundo.



Enquanto isso, a Qualcomm está rapidamente conquistando novos territórios com sua poderosa série Snapdragon de SoCs. Curiosamente, a empresa é atualmente a líder do Conectividade móvel 5G revolução com seus chipsets que incluem um modem 5G capaz. Conseqüentemente, com a Huawei incapaz de fornecer um chipset capaz com processador poderoso e modem 5G, a Qualcomm espera ansiosamente que o governo do SI possa relaxar algumas restrições.

De acordo com um novo relatório, se certas restrições forem suspensas ou relaxadas, a Qualcomm poderá vender chipsets Snapdragon para a Huawei, e isso também inclui modems 5G. Pedidos preliminares podem ficar na faixa de US $ 8 bilhões.



Huawei precisa apenas de componentes que entram em SoCs de alta tecnologia Kirin?

A propósito, a Huawei parece ser capaz de produzir Kirin SoCs que vão dentro de um preço acessível, orçamento e até smartphones Android de gama média . A empresa está aparentemente achando difícil produzir o atual geração HiSilicon Kirin SoC .

Alguns especialistas indicaram que a Huawei tem a opção de abordar a MediaTek ou a Samsung. No entanto, os próprios chipsets Exynos da Samsung receberam inúmeras análises que não são boas. A própria gigante coreana da tecnologia está lutando com o Exynos SoC sofisticado que a empresa incorporou em seus próprios smartphones Android, fabricados para regiões selecionadas. A MediaTek, por outro lado, não tem um público ou compradores no segmento de smartphones Android premium ou de última geração. A empresa fabrica com confiança SoCs que vão dentro do smartphone Android acessível e de gama média.

Isso deixa apenas a Qualcomm, sediada nos Estados Unidos, que lidera o mercado de aparelhos Android em termos de desempenho, eficiência e onipresença. A série Snapdragon de SoCs é usada em milhões de dispositivos em todo o mundo. Embora o potencial negócio não ajude apenas a Huawei a obter suprimentos em um futuro próximo, a dupla pode desenvolver conjuntamente tecnologias novas e mais avançadas para smartphones futuros.

Se a Qualcomm conseguir convencer o governo dos Estados Unidos, a Huawei pode incorporar o próximo pacote Snapdragon 875, que também inclui o modem Snapdragon X60, em seu próximo smartphone Android carro-chefe. No entanto, isso também significaria que os smartphones da Huawei poderiam ficar bastante caros, já que o Snapdragon 875 SoC custaria US $ 100 a mais do que o atual SoC carro-chefe, o Snapdragon 865.

Tag Huawei Snapdragon