Como consertar o buffer lento de vídeos?

De vez em quando, acontece que você está transmitindo seu vídeo favorito, mas por algum motivo, o tempo de armazenamento em buffer é maior do que a duração real do vídeo. Quando falamos sobre vídeo ou buffer de áudio, queremos dizer pré-carregar alguns dos dados de áudio ou vídeo antes de reproduzi-los.

Quais são os fatores que determinam o tempo de armazenamento em buffer de um vídeo?

O tempo de armazenamento em buffer é determinado principalmente pela velocidade de sua conexão com a Internet. Conforme você usa uma conexão de internet mais rápida, seu tempo de buffer será minimizado. Mas existem vários outros fatores também que, apesar de ter uma conexão de Internet boa o suficiente, podem aumentar o tempo de armazenamento em buffer. Isso inclui sinais sem fio fracos, vários malwares podem causar aumento do tempo de buffer e navegação mais lenta, e várias extensões de navegador podem causar aumento do tempo de buffer.

Determinando a causa do buffer lento:

Às vezes acontece que, apesar de termos uma conexão de Internet boa o suficiente, ainda enfrentamos tempos de buffer lentos. Nas próximas etapas, explicaremos algumas causas comuns e suas soluções.

O loop de buffer mais conhecido

Soluções:

1. A primeira coisa a verificar é o seu conexão de internet e para certificar-se de que você está obtendo a força máxima do sinal Wi-Fi. Se possível, use um Cabo Ethernet para obter conectividade perfeita em vez de wireless.
  2. Certifique-se de que muito do seu largura de banda não está sendo consumido por outros membros da família.
  3. Baixando seus vídeos são a melhor maneira de apreciá-los na perfeição. Vários serviços de streaming de vídeo oferecem a opção de baixar os vídeos e assisti-los offline.
  4. Dispositivos diferentes têm tempos de buffer diferentes? Isso não é verdade ou pelo menos não é perceptível. Suponha que você esteja enfrentando tempos de buffer significativamente diferentes em dispositivos diferentes. Por exemplo, seu laptop armazena um vídeo muito mais devagar do que o smartphone, então provavelmente o problema está no laptop. Pode ser um malware ou pode ser o seu navegador. A seguir estão algumas etapas que você pode seguir para garantir que seu vídeo seja armazenado em buffer com tempo mínimo.
      • Executando um Antivírus faça uma varredura para detectar e remover qualquer malware possível.

Executando uma verificação de vírus

• Limpando o Cache do seu navegador.

Nota: CCleaner é uma ferramenta recomendada para este propósito.

• Verifique o seu navegador extensões . Desinstalá-los pode melhorar o tempo de armazenamento em buffer.

As extensões costumam ser a principal causa de navegação lenta e tempos de buffer mais lentos.

• Verifique o seu procuração configurações. Às vezes, malware ou algum software modifica suas configurações de proxy, o que pode afetar seus tempos de buffer.

Alterar as configurações de proxy pode ajudar.

• Por último, reinstalando seu navegador pode ajudar. Se as etapas acima não afetarem substancialmente os tempos de armazenamento em buffer, você deve tentar reinstalar o navegador.

Nota: Às vezes não é você, mas o servidor. Você deve ter observado que, apesar das condições ideais, alguns sites carregam um vídeo muito mais devagar do que outros. Aqui temos um exemplo de Facebook e Youtube. O Youtube é um site de streaming de vídeo dedicado que é otimizado para dar ao usuário a melhor experiência de streaming, mesmo com conectividade média. O Facebook, por outro lado, é uma plataforma de mídia social cuja prioridade não é fornecer streaming de vídeo contínuo