Como desligar a conexão medida no Windows 10

Se você é uma pessoa que usa vários métodos de conexão de rede diferentes, como Wi-Fi ou 3G / 4G com um dongle, você deve ter visto os avisos de rede medida. Basicamente, quando sua conexão é medida, isso significa que você tem uma largura de banda limitada. Portanto, alguns aplicativos como o Outlook não se conectam automaticamente e mostram o aviso de conexão limitada.

O aviso é mostrado porque o Outlook ou qualquer outro aplicativo que fornece esse aviso verificará o status da sua conexão. Se for medido, o aplicativo parará de se conectar à Internet e mostrará este aviso. Embora seja uma boa abordagem para evitar o uso excessivo de dados, especialmente se sua conexão for limitada, mas se você realmente deseja que o Outlook se conecte, você não tem escolha. No caso do Outlook, você não tem nenhuma opção que permita que o Outlook se conecte em uma conexão limitada, então você não poderá fazer nada enquanto estiver em uma conexão limitada.

Portanto, neste cenário, você terá que desligar a opção de conexão medida para permitir que o Outlook (ou qualquer outro aplicativo) passe pela rede. Mesmo se você não tiver nenhum programa se comportando assim, você pode usar os métodos fornecidos para desligar a opção de conexão medida no Windows.

Método 1: configurações

A primeira e mais fácil maneira de desligar a conexão controlada é a partir das configurações do Windows. Você encontrará uma opção para ligar ou desligar a conexão medida na seção de configurações de rede. Basta desligá-lo e sua conexão não será medida.

Siga as etapas abaixo para desativar a opção de conexão medida

1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Clique Configurações (o ícone do medo)
  3. Selecione Rede e Internet
  4. Selecione Wi-Fi ou Ethernet (dependendo de qual conexão de rede você deseja alterar como ilimitada)
  5. Selecione a rede à qual você está conectado agora
  6. Vire a opção Definido como uma conexão medida Isso pode ser encontrado em Conexão limitada seção

Agora feche a janela e sua conexão não deverá mais ser medida. Seus programas devem funcionar conforme o esperado.

Nota : O processo para fazer a conexão medida é o mesmo no caso da Ethernet.

Método 2: chave de registro

Você também pode alterar as configurações de conexão medida no editor de chaves do Registro. Este método deve funcionar para a maioria dos usuários, especialmente para aqueles que não conseguem seguir o método 1 corretamente.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo regedit e pressione Entrar
  3. Vá para este endereço no editor de chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows NT CurrentVersion NetworkList DefaultMediaCost . Se você não sabe como navegar até esse local, siga as etapas abaixo
    • Duplo click HKEY_LOCAL_MACHINE (do painel esquerdo)
    • Duplo click PROGRAMAS (do painel esquerdo)
    • Duplo click Microsoft (do painel esquerdo)
    • Duplo click Windows NT (do painel esquerdo)
    • Duplo click Versão Atual (do painel esquerdo)
    • Duplo click NetworkList (do painel esquerdo)
    • Selecione DefaultMediaCost (do painel esquerdo)
  1. Agora você deve ser capaz de ver diferentes teclas no painel direito, como Wi-fi , Ethernet Você pode alterar os valores dessas chaves. Se o valor for 1, significa que é uma conexão não medida, mas se o valor for 2, isso significa que a conexão é medida. Então, se você quiser fazer o seu Wi-Fi ilimitado então faça seu valor 1 . Você pode fazer isso clicando duas vezes no Wi-fi do painel direito e, em seguida, colocando 1 como o valor e, em seguida, pressionando Está bem .

Quando terminar, feche a janela e conecte-se ao seu Wi-Fi. Sua conexão deve ser medida / não medida dependendo do valor selecionado.