Como fazer com que uma linha de comando do Linux o insulte



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

De longe, um dos estranhos ajustes de configuração do GNU / Linux oferece a oportunidade de ter seu computador insultado. Sério, há uma opção de configuração pouco conhecida que armazena um grande número de insultos que um prompt CLI poderia lançar em um usuário, se desejado. Este ajuste envolve o uso do comando visudo, e não é para os fracos de coração. Então, novamente, isso remonta a uma época em que apenas administradores de sistema Unix profissionais teriam acesso a esse tipo de coisa e, portanto, o humor era voltado para pessoas que trabalhariam profissionalmente com o prompt CLI.



Portanto, é melhor não mexer nisso se você não tiver experiência em edição de arquivos de texto. Também é melhor evitar se você não for o único usuário em seu sistema, uma vez que essas piadas são um tanto impróprias e podem ofender algumas pessoas. No entanto, se você é o tipo de pessoa que quer dar uma boa risada enquanto trabalha em sua máquina, então você pode querer experimentar os padrões visudo insulto.



Método 1: usando visudo para editar o arquivo de texto sudoers

Supondo que você já esteja operando como root, digite visudo no prompt da CLI e pressione Enter. Se não for, você precisará digitar sudo visudo e, em seguida, inserir sua senha. Isso carregará o arquivo sudoers. É altamente recomendável que você nunca edite isso com um editor de texto direto, uma vez que o comando visudo já está configurado para fazer as edições corretamente. Embora seja chamado de visudo, o nome remonta a uma época em que vi era o único editor por aí. Se você tiver o nano ou emacs definido como um editor padrão, ele irá carregar um deles.



picture-a

Depois de carregar o arquivo, vá abaixo da linha que começa com secure_path = e digite:

Insultos padrão



imagem-b

Deve haver uma guia entre as duas palavras. Salve o arquivo e abra um novo prompt do usuário. A menos que você esteja usando csh, tsch ou tclsh, um prompt do usuário geralmente termina com um cifrão. Assim que estiver aberto, digite sudo seguido de um comando, mas, em seguida, digite sua senha de forma errada. O prompt da CLI então continuará a insultá-lo.

imagem-c

Método 2: leia todos os insultos sudo de uma vez

Se você é o tipo de pessoa que gosta de humor incomum de computador, então você poderia realmente ler todos os insultos pré-carregados de uma vez. Mais uma vez, saiba que eles podem teoricamente ser insultuosos para alguns usuários, mas estão incluídos como um aspecto padrão do GNU / Linux, bem como de alguns outros sistemas operacionais como o BSD. Emita o seguinte comando em um prompt de usuário (não root):

strings /usr/lib/sudo/suoers.so | grep Dave -B0 -A50 | Mais

picure-d

Isso irá mostrar os vários insultos que sua distribuição carregou. Empurre a barra de espaço para rolar para baixo em uma página extra.

2 minutos lidos