PlayStation 5 Teardown revela um elaborado sistema de resfriamento, será o suficiente para manter a temperatura e o ruído sob controle?

Hardware / PlayStation 5 Teardown revela um elaborado sistema de resfriamento, será o suficiente para manter a temperatura e o ruído sob controle? 2 minutos lidos

PS5 Teardown via Sony



A Sony tem mantido suas cartas fechadas nos últimos meses. Mesmo tão perto do lançamento real, a Sony não revelou tudo o que sabe sobre o console. A Microsoft, por outro lado, foi muito aberta desde o início. Eles até exibiram o interior do console no ano passado. Além disso, as prévias do console da Série X foram lançadas há uma semana.

A Sony apenas começou a mostrar o console real para as pessoas que não trabalham para a empresa. Um punhado de Youtubers japoneses teve permissão para compartilhar suas idéias iniciais sobre o console PlayStation 5 há dois dias. Agora, a Sony lançou o desmontagem do PlayStation 5 mostrando como a empresa tenta resolver a situação térmica e a expansão do armazenamento. O vídeo está presente abaixo para seus prazeres de visualização.





Os consoles PlayStation 5, especialmente a versão padrão, parecem estranhos (futuristas); parece que a Sony criou o design após um planejamento cuidadoso e considerações. Os painéis laterais do console saem com muita facilidade, deixando as partes internas expostas. O sinistro painel preto na frente abriga um USB-C (com taxa de transferência de até 10 Gbps) e uma porta USB-A de alta velocidade. A extremidade traseira do console abriga duas portas USB-A adicionais junto com uma porta Ethernet, saída HDMI e o plug-in AC.



Yasuhiro Ootori, o chefe de design, também mostrou como remover o suporte da base se você quiser colocar o console horizontalmente. O fato de que o suporte abriga o parafuso e uma tampa para colocar no lugar do parafuso mostra que a Sony se esforçou muito para aperfeiçoar tudo na parte externa do console.

Ventilador 120mm Via Sony

Falando sobre os internos, Ootori mostrou como é fácil remover os painéis laterais. Uma vez que eles estão fora do lugar, você pode ver uma ventoinha de 120 mm capaz de aspirar ar pelos dois lados. Um pouco abaixo do ventilador, existem dois orifícios que se conectam com o protetor de poeira dentro da carcaça interna; os usuários podem tirar poeira e detritos do sistema sem abrir a unidade inteira.



Dissipador de calor via Sony

Os consoles PS3 e PS4 / Pro sofreram de problemas de superaquecimento e ruídos do ventilador. Para conter isso, a Sony optou por um sistema de resfriamento completamente novo que contém um grande bloco do dissipador de calor e o uso de metal líquido como um contato entre o APU e o dissipador de calor. A Sony afirma que o grande dissipador de calor tem um desempenho de refrigeração semelhante a um sistema de câmara de vapor. As prévias iniciais também sugerem que o console PS5 roda praticamente de maneira tranquila durante sessões de jogos intensas.

Por último, é muito cedo para dizer se o novo sistema de refrigeração será capaz de manter as térmicas e o ruído sob controle ou não. Apesar disso, com esta desmontagem, a Sony tentou responder a todas as perguntas de design que os usuários tiveram durante a revelação inicial do console.

Tag Playstation 5