PARTE 1: Instalando um Ubuntu Server 16.04 (Xenial Xerus) Pilha LEMP

LEMP é um acrônimo para (L) inux, Nginx - pronunciado (E) gine-X, (M) ySQL e (P) HP. Nginx é um proxy reverso e uma alternativa (às vezes um aprimoramento) ao Apache.

Por que Ubuntu Server 16.04?

O Ubuntu Server 16.04 adiciona algumas atualizações muito necessárias aos repositórios, o que significa menos tempo compilando a partir da fonte. Grandes atualizações:

• Nginx 1.10.0 - Suporte a HTTP / 2 integrado!
  • PHP 7.0
  • MySQL 5.7 (atualização de segurança principal com senha de root vazia)

Começando

Em primeiro lugar, baixe o Ubuntu Server 16.04.

Baixe a versão de 32/64 bits em aqui

Crie sua imagem inicializável usando seu método favorito.

Para Windows, eu recomendo Rufus: Rufus

O Mac UnetBootin geralmente funciona bem: unetbootin

Linux: Dependendo do tipo que você está usando, você pode usar a ferramenta GUI que já possui ou o terminal. Para o terminal, determine seu dispositivo USB e, a partir do local da imagem, execute o seguinte comando no Terminal. Substitua o nome da imagem pelo nome completo do arquivo baixado.

dd if = ubuntu-16.04-desktop-amd64.iso de = / dev / sdX bs = 512k

Embora você possa aumentar o tamanho do bloco, 512 é seguro e tem menos probabilidade de produzir uma imagem não inicializável.

Instale o sistema básico Ubuntu 16.04

Escolha o idioma e o layout do teclado. Se você estiver usando o inglês padrão, basta pressionar Enter algumas vezes para passar por esta parte.

Introduzir o nome de anfitrião para o seu computador:

Ubuntu 16

Se estiver fazendo isso em um ambiente de trabalho, você sabe o que deve ser ou a quem perguntar. Se você está fazendo isso em casa, dê o nome que você deseja (este computador realmente parece ser um marvin).

Em seguida, é configurar o usuário principal e a senha.

DICA: Se você tiver vários sistemas rodando Linux, um recurso muito bom é que se você estiver utilizando o mesmo nome de usuário em cada um deles, o tunelamento com ssh e sftp pode ser usado sem a necessidade de inserir o nome de usuário.

Uma novidade no 16.04 é a opção de mostrar a senha em texto não criptografado durante a configuração.

ubuntu 16-1

Escolha se deseja ou não criptografar seu diretório inicial, eu não, mas também não mantenho dados confidenciais em minha pasta de início em um servidor da web. Escolha o seu fuso horário (já deve estar correto se você estiver conectado à Internet no local em que o servidor será usado).

É hora de configurar o particionamento.

Eu recomendo fortemente o LVM para que você possa usar instantâneos para backup. Aqui está um exemplo de layout para LVM:

ubuntu 16 - 2

Observe, eu estou usando apenas uma proporção de 1 para 1 para a troca, já que não mergulho nela com muita frequência. Também deixei algum espaço para atribuições futuras, você não precisa fazer isso, mas geralmente tenho outras partições planejadas e quero espaço para elas. Você terá que atribuir pontos de montagem a cada um dos volumes lógicos, para o meu eu uso / (root) / home / var e swap.

Nota: Ao usar o LVM, você precisa fazer uma partição de boot separada, bem como uma partição de boot efi. A partição de inicialização efi não é mostrada acima, pois isso foi feito em uma instância KVM.

Conclua o particionamento, se houver algum erro você deverá ser avisado sobre o que precisa ser corrigido.

O kernel básico é instalado assim que você terminar o particionamento, normalmente leva um ou dois minutos. Uma vez feito isso, você será solicitado a fornecer informações de proxy, se você não tiver certeza, basta pressionar Enter. Mais alguns componentes serão instalados antes de você ser questionado sobre sua preferência nas atualizações de pacote. Eu não faço atualizações automáticas, pelo menos não desde que fui acordado no meio da noite para consertar um servidor que tinha dependências quebradas por atualizações ...

Seleção de pacote

Para os fins deste manual, irei escolher apenas servidor OpenSSH e utilitários de sistema padrão.

ubuntu 16 - 3

Depois de continuar, os pacotes selecionados serão instalados e, em seguida, você será solicitado a instalar o GRUB. Depois que terminar, remova sua mídia de instalação e clique em continuar. Finalmente, chegando às coisas boas!

ubuntu 16 - 4

Agora você pode usar um túnel ssh em seu servidor ou fazer login. Eu gosto de fazer um túnel, já que não mantenho um teclado e monitor regularmente em meus servidores (também, a capacidade de rolar para cima facilmente também é boa!). não souber o endereço, você pode obtê-lo facilmente simplesmente fazendo login e inserindo o endereço IP. Isso lhe dará uma lista de cada um de seus dispositivos de rede e seus endereços.

Se você estiver tunelando com o mesmo nome de usuário, o comando é (substitua 1.2.3.4 pelo ip correto):

ssh 1.2.3.4

Se você estiver fazendo um túnel com um nome de usuário diferente:

ssh user@1.2.3.4

Aceite a impressão digital e digite sua senha.

Agora atualize tudo:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y && sudo apt-get distr-upgrade -y

Isso pode ser rápido, mas geralmente leva alguns minutos. Supondo que tudo tenha ocorrido de acordo com o plano, vá para Parte 2 - Instalação de Nginx, PHP e MySQL .