PARTE 2: Instalando NGINX, MySQL e PHP no Ubuntu 16.04 Xenial Xerus



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Como estamos usando o Ubuntu 16.04, você não precisa criar o NGINX a partir da fonte para obter os aprimoramentos do 1.9+. Em vez disso, você pode instalar o nginx usando o comando sudo apt-get abaixo. Isso instalará o pacote, com configurações pré-construídas para nginx.



sudo apt-get install nginx -y

Se você quiser personalizar a configuração, deve compilar a partir do código-fonte. Para compilar e instalar a partir do código-fonte, eu recomendo fortemente o NGINX local para ver todas as opções de configuração disponíveis.



Instale o php 7.0

O PHP é bastante simples de instalar e a otimização será abordada em outra seção.



sudo apt-get install php-fpm -y

O PHP é bastante simples de instalar e a otimização será abordada em outra seção.

sudo apt-get install php-fpm -y

Instale o MySQL 5.7

Nota : Existem duas versões diferentes disponíveis nos repositórios, certifique-se de instalar o 5.7, a menos que esteja procurando uma versão mais antiga propositalmente.

sudo apt-get install mysql-server-5.7 -y

Você será solicitado a criar uma senha root para o MySQL. Normalmente, é uma ideia MUITO boa proteger com senha seu banco de dados MySQL. Não me refiro a uma senha curta e fácil, mas sim uma senha séria! O MySQL pode ser facilmente a chave para o seu servidor, se não for seguro. Depois de terminar de instalar o MySQL, vamos verificar se tudo está na versão correta e funcionando.



nginx -V

nginxv

Deve ser semelhante ao exemplo abaixo:

Isso informa não apenas a versão do NGINX, mas também todos os argumentos de configuração usados ​​para a construção. Nota: HTTP2 (que está substituindo SPDY) só funciona com certos métodos de criptografia em SSL, portanto, algumas configurações adicionais serão necessárias para utilizar HTTP2. Isso será abordado mais tarde. A seguir, vamos verificar o php

php -v

Deve ser algo como

php-v

Para MySQL, você deve realmente inserir a CLI do MySQL para obter as informações

mysql -u root -p

para mostrar algo como:

mysqlrootp

Sair:

 q

É hora de verificar no seu navegador. Se você estiver executando um servidor DNS, pode prosseguir e inserir seu nome de host nos registros para que possa resolver o ip. Digite o endereço IP em seu navegador:

nginx

Agora, para verificar se o PHP está funcionando corretamente, vamos editar alguns arquivos.

Usando seu editor de texto preferido (ou seja, vim ou nano)

2016-05-16_115151

2016-05-16_120325

Adicione index.php ao índice index.html index.htm index.nginx-debian.html;

tornando-o index index.php index.html index.htm index.nginx-debian.html;

você também precisa descomentar a localização do php (eu prefiro remover as linhas não relevantes também), permitindo que o php seja executado no lado do servidor para que se pareça com isto

2016-05-16_115251

salve e saia e recarregue o NGINX.

sudo service nginx restart

Agora, para garantir que o PHP está sendo executado, precisamos adicionar o arquivo index.php

2016-05-16_115350

Atualize seu navegador e você verá uma página detalhando sua configuração de php.

Você não quer deixar essas informações no ar quando tiver um site ativo, então exclua o arquivo agora ou quando estiver pronto.

É hora de apontar seu domínio (desde que você tenha um) para o seu servidor. Se você não sabe seu ip, minha forma favorita de encontrá-lo é

curl icanhazip.com

se você estiver usando ipv6

curl -6 icanhazip.com

Atualize o endereço com seu provedor de nome de domínio ou servidor de nome de domínio, e você poderá abrir o site padrão usando seu domínio (assim que as informações forem atualizadas).

Para atualizar seu site, é hora de criar o arquivo de configuração do seu site (substitua example.com pelo seu domínio).

Dica: “error_page 404 = /index.php” permite que o servidor redirecione para index.php em vez de uma página de erro 404 padrão. O log de erros não pode usar uma expressão regular e quem realmente deseja pesquisar problemas em todo o lado. Portanto, nenhum $ server_name para separar os logs de erro.

2016-05-16_115612Você também pode instalar SSL gratuitamente no nginx. clique ( aqui )

3 minutos lidos