Os processadores AMD Ryzen 3 são bons para jogos?

A linha Ryzen da AMD salvou a empresa de perder completamente o pé no mercado de CPUs. A submarca Ryzen 3 é a oferta mais baixa desta linha. No entanto, a AMD apresentou alguns chips competitivos sob a marca Ryzen 3. Algumas das criações mais notáveis ​​incluem o chip orientado a valores extremos, o Ryzen 3 1200 e o Ryzen 3 3300X. O Ryzen 3 3300X era um chip extremamente escalável. Ele embalou um controlador de memória integrado (IMC) de qualidade. Estes empurraram este chip para cima nas tabelas de resultados do OC. Mas, esses chips são bons para jogos? Vamos descobrir.

Quais são os mais recentes processadores Ryzen 3 disponíveis no mercado?

A AMD não lançou nenhum processador Ryzen 3 baseado em Zen 3 até o momento. As únicas opções disponíveis são as dos processadores Ryzen 3000 e Ryzen 4000 baseados em Zen 2. Alguns desses chips básicos incluem o Ryzen 3 3100, o Ryzen 3 3300X, o Ryzen 3 4100 eo Ryzen 3 3200G. Todos esses chips podem ser comprados por cerca de US$ 100. O Ryzen 3 3300X é um pouco mais caro, chegando a cerca de US$ 120.

Os processadores Ryzen 3 são suficientes para jogos?

Os processadores Ryzen 3 oferecem uma ótima relação preço-desempenho. Eles são muito melhores que os processadores Athlon de baixo custo e não ficam atrás dos processadores Ryzen 5 mais baratos disponíveis. O Ryzen 3 3200G também vem com a GPU Vega 8 capaz. Esta GPU é um executor e você pode omitir a necessidade de uma GPU discreta de sua configuração, desde que esteja disposto a manter suas configurações gráficas baixas.

O Ryzen 3 3100 e o Ryzen 3 4100 não possuem um processador gráfico integrado. Isso significa que você terá que emparelhá-lo com uma GPU discreta. Essas CPUs também são as mais lentas do grupo, mas oferecem um desempenho de jogo aceitável quando combinadas com qualquer GPU de nível básico da AMD ou Nvidia. Esses chips não atrapalham as GPUs RTX 3050 ou RX 6500 XT mais recentes. Assim, você pode emparelhar facilmente o processador com esses cartões.

O Ryzen 3 3300X, o Ryzen 3 2300X e o Ryzen 3 1300X foram chips poderosos em suas respectivas gerações. Você pode obter um desempenho de jogo respeitável com esses chips. E, eles conseguiram permanecer uma recomendação sobre oIntel Core i3homólogos até recentemente, quando os chips baseados em Alder Lake viraram as paradas. O Ryzen 3 3300X está disponível por cerca de US$ 120 atualmente, enquanto o Core i3-12100F está disponível por apenas US$ 97. O chip Intel supera o Ryzen 3 3300X por uma margem enorme e, portanto, não podemos mais recomendar o chip da AMD.

No geral, os processadores Ryzen 3 da AMD estão perdendo terreno por causa do Alder Lake da Intel. A Intel manterá a liderança até o lançamento dos chips Ryzen 3 baseados em Zen 3 ou a AMD apresentar um Ryzen 3 baseado em LGA ainda este ano.