Os gráficos AMD Vega são bons?

A AMD inclui processadores gráficos com alguns de seus chips. Esses chips geralmente são marcados com um 'G' no final. A empresa chama essas soluções de Unidades de Processamento Acelerado (APUs). Os SoCs que executam os consoles de última geração, o PlayStation 5 e o Xbox Series X e Series S, também são alimentados por uma APU AMD personalizada. Algumas das APUs mais recentes que podem ser compradas por construtores de PC DIY incluem o Ryzen 5 5600G e o Ryzen 7 5700G. Os processadores gráficos encontrados nesses chips são chamados de GPUs Radeon RX Vega. A AMD tem várias GPUs Vega em seu arsenal. Vamos descobrir mais sobre eles.

O que são os gráficos integrados AMD Vega?

oSérie AMD Radeon Vegatem vários modelos na linha integrada. Eles variam do Vega 2 de baixo custo ao Vega 11 muito capaz. O número após a marca Vega denota o número de unidades de computação (CUs) em pacotes de SoC. As soluções Vega mais comuns hoje incluem os iGPs Vega 6, Vega 8 e Vega 11.

Os gráficos AMD Vega são bons para jogos?

As soluções gráficas AMD Vega são os melhores processadores gráficos integrados do mercado atualmente. O Vega 8 e o Vega 11 são capazes de reproduzir os títulos AAA mais recentes em resoluções de 1080p. Embora você precise diminuir a qualidade para o mais baixo possível ou médio, a experiência é bastante aceitável para um processador gráfico integrado.

Alguns dos melhores processadores Ryzen com gráficos Vega são o Ryzen 5 5600G, que inclui a GPU Vega 7. Confira seu desempenho nos jogos no vídeo abaixo.

Outra ótima APU da AMD é o Ryzen 7 5700G, que vem com o processador gráfico Vega 8. É mais poderoso em comparação com o 5600G. Confira seu desempenho exato nos jogos abaixo.

Embora tenha uma geração, o Ryzen 5 3400G é uma APU insana com relação custo-benefício. Ele inclui a GPU Vega 11 de 11 CU, tornando seu poderoso quase idêntico ao Ryzen 5 5600G e ao Ryzen 7 5700G. Confira um estudo comparativo desses processadores abaixo.

As APUs se tornaram bastante poderosas ao longo dos anos, e ver esse nível de desempenho de um SoC é bastante impressionante. As APUs Ryzen com gráficos Vega são uma ótima solução para jogadores com orçamento limitado. Essas APUs podem executar alguns títulos competitivos como Fortnite e Valorant em taxas de quadros insanamente altas, tornando-as uma solução muito ideal. A AMD anunciou que a próxima geração de APUs será baseada em sua arquitetura RDNA, o que os tornará muito mais poderosos e bastante eficientes. Estamos empolgados com o futuro das APUs!