NVIDIA GeForce RTX 20 placas gráficas móveis atualizadas com esquemas de nomenclatura mais novos e simplificados

Hardware / NVIDIA GeForce RTX 20 placas gráficas móveis atualizadas com esquemas de nomenclatura mais novos e simplificados 3 minutos lidos

Nvidia RTX



A NVIDIA parece ter lançado uma série de modelos GeForce RTX atualizados. Vários lançamentos recentes do fabricante de GPUs e placas gráficas de mobilidade incluem não apenas os modelos RTX SUPER, mas também SKUs atualizados de placas gráficas móveis já existentes. A nova série de GPUs GeForce RTX Mobility agora apresenta alguns esquemas de nomenclatura interessantes e aparentemente simplificados para tornar as decisões de compra um pouco mais fáceis

o segmentos de laptop e computação móvel têm estado zumbindo esses dois meses . Especificamente falando, tem havido atenção especial ao hardware otimizado para jogos e edição de multimídia para entusiastas. Laptops novos e poderosos da ASUS incluem o novo Intel 10ºAs séries Comet Lake H e Comet Lake U combinadas com a nova série de GPUs NVIDIA RTX SUPER. Por outro lado, os laptops com os novos e surpreendentemente poderosos CPUs de mobilidade AMD 7nm Renoir Ryzen 4000 Series também chegaram. O AMD Ryzen 4000H e 4000U Series reúne vários núcleos e threads e ainda consegue vencer a Intel em eficiência de energia e durabilidade de bateria.



Apresentando as GPUs NVIDIA GeForce RTX 20 Mobile Series:

Sem ficar para trás, a NVIDIA também lançou várias novas GPUs. Essas GPUs GeForce RTX Mobility também receberam alguns critérios de classificação interessantes que devem ajudar os jogadores e profissionais de edição de multimídia a tomar decisões mais rapidamente. Além do lançamento recente que se concentrou principalmente nos modelos NVIDIA RTX SUPER, o fabricante da GPU também atualizou discretamente os SKUs das placas de vídeo móveis existentes.



Os novos esquemas de nomenclatura incluem os critérios de classificação tradicionais e adicionam algumas extensões aos nomes das GPUs. A NVIDIA parece estar buscando diversificação e fragmentação do mercado de GPU e tentando entrar no mercado de GPU de mobilidade da AMD. Aqui estão as GPUs NVIDIA antes de mencionar a atualização.



RTX 20 × 0 Max-P:

A NVIDIA lançou sua primeira placa de vídeo RTX para o mercado móvel em janeiro de 2019. A nova série inclui três SKU principais: NVIDIA GeForce RTX 2080, 2070 e 2060. Esses chips incluem as GPUs Turing TU104 e TU106. A propósito, essas GPUs NIVIDIA Mobility foram as primeiras iterações a apresentar a memória GDDR6 mais recente.

NVIDIA se refere a essas GPUs internamente como Max-P. Como o nome indica claramente, eles são projetados com o desempenho máximo como prioridade. Eles não são eficientes em termos de energia e são destinados a laptops de última geração para jogos e edição de multimídia.



RTX 20 × 0 Max-Q:

Além da série RTX original, a NVIDIA também apresentou designs Max-Q. O nome implica eficiência máxima. Como fica evidente pelo nome, essas GPUs NVIDIA GeForce RTX Mobility são versões com limitação de energia dos gráficos Max-P. Simplificando, essas GPUs NVIDIA obviamente serão variantes mais lentas das GPUs Max-P.

Existem várias variantes para cada modelo Max-Q. A NVIDIA concede aos OEMs a liberdade de controlar o Total Graphics Power ou o TGP das GPUs. O TGP dos modelos NVIDIA RTX GeForce Max-Q pode variar entre 65W e 90W. Portanto, os compradores de laptop devem prestar muita atenção às especificações da GPU em análises de laptop. Só porque um laptop possui uma GPU NVIDIA RTX GeForce Max-Q, isso não significa que o desempenho será o mesmo de qualquer outro laptop com outra variante da GPU NVIDIA Max-Q.

RTX 20 × 0 SUPER:

Este mês, a NVIDIA apresentou a série SUPER RTX. Essas GPUs de mobilidade recém-lançadas apresentam mais núcleos CUDA, memória GDDR6 de baixa voltagem e um novo regulador. Além disso, eles também suportam Dynamic Boost. Esse recurso é muito semelhante ao recurso AMD SmartShift. No entanto, a variante da NVIDIA funciona com CPUs AMD e Intel.

Além disso, as novas GPUs NVIDIA GeForce RTX SUPER Mobility também possuem Advanced Optimus (tecnologia de comutação iGPU / dGPU com suporte G-Sync). O recurso Advanced Optimus requer hardware adicional para funcionar de maneira ideal. Portanto, levará algum tempo até que os fabricantes de laptop adotem o mesmo e o incorporem em seus produtos. Atualmente, apenas o Lenovo Legion 5i e 7i são os modelos que oficialmente suportam esta versão do NVIDIA Advanced Optimus.

Atualização de GPU de mobilidade NVIDIA GeForce RTX 20 × 0:

Além das variantes mencionadas acima, a NVIDIA discretamente lançou novos designs atualizados dos modelos RTX 2070 e RTX 2060 existentes. Estranhamente, ao contrário das GPUs NVIDIA RTX SUPER Mobility, essas placas não contêm núcleos adicionais. Eles são essencialmente os mesmos cartões com velocidades de clock um pouco maiores. Simplificando, esses modelos de mobilidade NVIDIA GeForce RTX 2070 e 2060 atualizados parecem meramente ter uma freqüência mais alta para ostentar e justificar a marca Max-P.

[Crédito da imagem: VideoCardz]

No entanto, há uma diferença fundamental entre as versões mais antigas e mais recentes das GPUs de mobilidade NVIDIA GeForce RTX 2070 e 2060. Essas novas placas apresentam otimizações de hardware da série SUPER. Isso inclui memória GDDR6 de baixa voltagem (1,25 V vs 1,35 V) e um novo regulador. A NVIDIA ajustou as placas para permitir o consumo de até 20 por cento do TGP. Desnecessário acrescentar que esta atualização fornece um aumento notável de desempenho em relação à série original.

O TGP da GPU NVIDIA GeForce RTX 2070 Mobility recentemente atualizada permanece inalterada em 115W. No entanto, o TGP do RTX 2060 foi aumentado para 115W. Este é um aumento significativo do TGP de 90W que o chip Mobility exibia na iteração anterior. O RTX 2070 Mobile Refresh apresenta GPU TU106-735 e uma frequência de reforço de 1485 MHz (+45 MHz). Não há informações semelhantes sobre o RTX 2060R.

Tag nvidia