Como corrigir o problema lento de ‘Estabelecer conexão segura’ no Google Chrome?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

' Estabelecendo conexão segura ”É uma mensagem que aparece no canto inferior esquerdo da janela do navegador Google Chrome depois que você tenta visitar um site. Ele aparece ao visitar sites que usam o protocolo HTTPS. Visitar esses sites significa que uma conexão criptografada segura precisa ser estabelecida.



Estabelecendo uma conexão segura



No entanto, os usuários do Google Chrome afirmam que essa conexão demora muito para ser estabelecida em todos os sites, especialmente quando comparada aos navegadores Edge ou Firefox. Existem alguns métodos diferentes que as pessoas usam para resolver esse problema com êxito e decidimos listá-los neste artigo. Confira abaixo!



O que causa o problema de estabelecimento de conexão segura lenta no Google Chrome?

Existem algumas causas diferentes para esse problema e você deve verificar a lista abaixo para identificar corretamente a causa correta para o seu cenário. Isso restringirá os métodos de solução de problemas que você pode usar! Confira abaixo!

  • O serviço criptográfico não funcionou bem - Este serviço se encarrega de resolver os handshakes TLS que servem para estabelecer conexões seguras entre clientes e servidores. Reiniciar este serviço deve resolver o problema.
  • Addons suspeitos - Se você adicionou novas extensões e plug-ins ao navegador Chrome, um deles pode causar problemas de conexão e prolongar o tempo necessário para estabelecer uma conexão segura. Considere removê-los do Google Chrome.
  • Verificações de antivírus - A maioria dos pacotes de antivírus fornece o recurso de varredura HTTP, que analisa as conexões que você está tentando estabelecer. Isso prolongará o tempo necessário para se conectar e você deve considerar desativá-lo para acelerar as coisas.
  • TLS 1.3 - Se você estiver usando o TLS 1.3 em seu navegador Google Chrome, alguns sites podem ser incompatíveis, portanto, considere desativá-lo por enquanto.

Solução 1: use o seguinte conjunto de comandos

Este método é bastante popular por sua simplicidade e muitas pessoas o usam para consertar a maioria das coisas relacionadas ao problema em questão. O engraçado é que funciona e os usuários já comentaram dizendo que esse é o único passo que deu para resolver o problema. Experimente agora, verificando Solução 2 de nosso Correção: Err_Connection_Closed artigo. Certifique-se de executar apenas o primeiro conjunto de etapas, com os comandos do Prompt de Comando!

Tente abrir o Google Chrome e verifique se a mensagem “Estabelecendo conexão segura” ainda trava por muito tempo!



Solução 2: Faça uma reinicialização da rede

A reinicialização da rede é outro método simples de resolver esse problema. Funcionou para muitos usuários e você não terá absolutamente nada para usar se o experimentar. Siga as etapas abaixo e verifique se a mensagem “Estabelecendo conexão segura” ainda leva muito tempo para desaparecer ao visitar um site no Google Chrome!

  1. Abra o Corre utilitário usando o Combinação de tecla Windows + R no teclado (pressione essas teclas ao mesmo tempo. Digite “ ms-settings: ”Na caixa recém-aberta sem as aspas e clique em OK para abrir o Configurações ferramenta.
  2. Uma forma alternativa seria abrir o Configurações ferramenta no seu PC clicando no menu Iniciar e clicando no engrenagem ícone na parte inferior esquerda.

    Abrindo as configurações do menu Iniciar

  3. Além disso, você pode usar o Combinação de tecla Windows + I para o mesmo efeito. Clique para abrir o Rede e Internet seção e permanecer no Status guia no lado esquerdo da janela.
  4. Role para baixo até chegar ao azul Reiniciar rede botão. Clique nele e siga as instruções que aparecerão na tela e certifique-se de obedecer a tudo.

    Reiniciar rede

  5. Verifique se o mesmo problema persiste!

Solução 3: reinicie os serviços criptográficos e o cliente DNS nos serviços

O compartilhamento de arquivos, como qualquer outro recurso do Windows 10, depende de certos serviços para funcionar corretamente. Nesse caso, os serviços são chamados de Function Discovery Provider Host e Function Discovery Resource Publication. Esses serviços precisam ser iniciados e precisam ser executados constantemente. Siga os passos abaixo para fazer isso no seu computador!

  1. Abra o Corre utilitário usando o Combinação de tecla Windows + R no teclado (pressione essas teclas ao mesmo tempo. Digite “ services.msc ”Na caixa recém-aberta sem as aspas e clique em OK para abrir o Serviços ferramenta.

    Serviços em execução

  2. A forma alternativa é abrir o Painel de Controle, localizando-o no Menu Iniciar . Você também pode pesquisá-lo usando o botão de pesquisa do menu Iniciar.
  3. Depois que a janela do Painel de Controle abrir, altere o “ Visto por ”Opção na parte superior direita da janela para“ Ícones grandes ”E role para baixo até localizar o Ferramentas administrativas entrada. Clique nele e localize o Serviços atalho na parte inferior. Clique nele para abri-lo também.

    Abrindo serviços do painel de controle

  4. Localize o Serviços criptográficos e Cliente DNS serviços na lista, clique com o botão direito em cada um e selecione Propriedades no menu de contexto que aparece.
  5. Se o serviço for iniciado (você pode verificar isso ao lado da mensagem de status do serviço), você deve interrompê-lo agora clicando no Pare botão no meio da janela. Se estiver parado, deixe-o parado até prosseguirmos.

    Interrompendo serviços criptográficos

  6. Certifique-se de que a opção sob o Tipo de inicialização menu na janela de propriedades do serviço é definido como Automático antes de prosseguir com outras etapas. Confirme todas as caixas de diálogo que podem aparecer ao alterar o tipo de inicialização. Clique no Começar botão no meio da janela antes de sair. Certifique-se de repetir o mesmo processo para todos os serviços que mencionamos.

Você receberá a seguinte mensagem de erro ao clicar em Iniciar:

O Windows não conseguiu iniciar o serviço no computador local. Erro 1079: a conta especificada para este serviço difere da conta especificada para outros serviços em execução no mesmo processo.

Se isso acontecer, siga as instruções abaixo para consertar.

  1. Siga as etapas 1-3 das instruções acima para abrir a janela de propriedades do serviço. Navegue até o Entrar guia e clique no Squeaky toy… botão.
  2. Debaixo de ' Insira o nome do objeto para selecionar ”Caixa de entrada, digite Serviço de rede , Clique em Verificar nomes e aguarde até que o nome fique disponível.
  3. Clique Está bem quando terminar, digite a senha no Senha caixa quando você for solicitado com ele se você configurou uma senha. O compartilhamento de arquivos do Windows 10 agora deve funcionar corretamente!

Solução 4: verifique se há extensões suspeitas

Se o problema começou a ocorrer recentemente, pode ser devido a uma extensão recém-adicionada que está causando um concerto de segurança. Você pode verificar isso facilmente abrindo o Google Chrome, desativando as extensões uma por uma e verificando qual delas é a culpada. Exclua-o depois!

  1. Abrir Google Chrome clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho ou procurando por ele no menu Iniciar. Digite o endereço abaixo na barra de endereço para abrir Extensões :
    chrome: // extensions
  2. Tente localizar a extensão que pode causar problemas de segurança ou uma extensão que foi adicionada recentemente e clique no botão Remover próximo a ele para removê-lo do Google Chrome permanentemente.

    Removendo a extensão do Chrome

  3. Reinicie o Google Chrome e verifique se você ainda percebe que a mensagem “Estabelecendo conexão segura” trava por muito tempo no seu computador!

Solução 5: desative a verificação de HTTP / porta em seu antivírus

A causa normal do problema é o seu antivírus verificando desnecessariamente os certificados dos sites, o que retarda o processo de solicitação de arquivos dos servidores, o que, na verdade, pode fazer com que a mensagem “Estabelecendo uma conexão segura” pare por muito tempo no Google Chrome .

Como o erro aparece para usuários que usam diferentes ferramentas antivírus, aqui está como localizar as opções de verificação de HTTP ou Porta em algumas das ferramentas antivírus de terceiros mais populares.

  1. Abra o interface de usuário de antivírus clicando duas vezes em seu ícone na bandeja do sistema (parte direita da barra de tarefas na parte inferior da janela) ou procurando por ele no menu Iniciar.
  2. o Digitalização HTTPS configuração está localizada em pontos diferentes sobre diferentes ferramentas antivírus. Muitas vezes, ele pode ser encontrado simplesmente sem muito trabalho, mas aqui estão alguns guias rápidos sobre como encontrá-lo nas ferramentas antivírus mais populares:
 Kaspersky Internet Security : Home >> Configurações >> Adicional >> Rede >> Verificação de conexões criptografadas >> Não verificar conexões criptografadas

Não faça a varredura de conexões criptografadas

 AVG : Página inicial >> Configurações >> Componentes >> Proteção Online >> Ativar verificação de HTTPS (desmarque)

Avast - Desativar verificação de HTTPS

 Avast : Home >> Configurações >> Componentes >> Web Shield >> Habilitar verificação de HTTPS (desmarque)
ESET: Página inicial >> Ferramentas >> Configuração avançada >> Web e e-mail >> Ativar filtragem de protocolo SSL / TLS (desligue)

Verifique se agora você consegue visitar algum site sem receber a mensagem “Estabelecendo uma conexão segura” por um longo tempo! Se o erro ainda aparecer, você pode considerar o uso de um diferente antivírus ou ferramenta de firewall, especialmente se aquela que está causando os problemas for gratuita!

Solução 6: Desative o TLS 1.3

O problema está principalmente relacionado a algumas das versões mais recentes do TLS. Certos desenvolvedores descobriram que o problema pode ser resolvido facilmente simplesmente editando certas configurações avançadas do Chrome que desabilitarão o TLS 1.3. TLS é o protocolo da camada de transporte que lida com criptografia e transferência de dados. Tente usar uma versão mais antiga. Siga as instruções abaixo para experimentar este método!

  1. Abrir Google Chrome clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho ou procurando por ele no menu Iniciar. Digite o endereço abaixo na barra de endereço para abrir Experimentos :
    chrome: // flags

    Sinalizadores do Google Chrome

  2. Localize a opção para desativar o TLS listado abaixo dentro do Experimentos janela, sob o acessível aba. Você pode usar a barra de pesquisa na parte superior da janela para localizá-lo, pois a lista é muito longa. Certifique-se de pesquisar por TLS , encontre as configurações relacionadas e defina-as como Desativado .
  3. Reinicie o Google Chrome e verifique se o estabelecimento da conexão ainda é um problema!

Solução 7: certifique-se de que certas configurações estejam definidas nas opções da Internet

Este é um dos métodos mais fáceis de resolver o problema. Os servidores proxy podem fazer com que o processo de login falhe e você precisa desabilitá-los nas Opções da Internet. Certifique-se de experimentar os métodos acima antes de solucionar esse problema!

  1. Abrir Internet Explorer no seu computador, pesquisando-o na área de trabalho ou no menu Iniciar. Clique no engrenagem ícone localizado no canto superior direito. No menu que se abre, clique em opções de Internet para abrir uma lista de configurações de conexão relacionadas.

    Abrindo opções da Internet no Internet Explorer

  2. Se você não tiver acesso ao Internet Explorer, abra Painel de controle procurando por ele no menu Iniciar ou usando o Combinação de tecla Windows + R , digitando ' control.exe ”Na caixa Executar e clique em Está bem para correr Painel de controle .
  3. No Painel de Controle, selecione para Exibir como: categoria no canto superior direito e clique no Rede e Internet botão para abrir esta seção. Dentro desta janela, clique em opções de Internet para navegar para a mesma tela que você faria se abrisse o Internet Explorer.

    Opções de Internet no painel de controle

  4. Navegue até o Conexões guia e clique em Configurações de lan . Desmarque a caixa ao lado de Detectar configurações automaticamente e certifique-se de que Use um servidor proxy para sua LAN opção está desmarcada.

    Definição das configurações de LAN

  5. Certifique-se de aplicar as alterações feitas e reiniciar o computador antes de verificar se o erro de login do Origin não ficará online ainda aparece.

Solução 8: Limpar dados de navegação

Um acúmulo excessivo de dados de navegação na forma de cookies, cache do navegador e arquivos de histórico pode diminuir a capacidade de um navegador de se conectar e fazer com que use mais recursos da Internet do que o necessário. Isso pode ser observado ao tentar se conectar a um site seguro. Os usuários relataram que a exclusão de seus dados de navegação foi capaz de ajudá-los a se livrar do problema!

Certifique-se de seguir as etapas do Solução 3 nosso Como consertar o alto uso da CPU do Google Chrome no Windows? artigo. Reinicie o computador novamente e verifique se a mensagem “Estabelecendo conexão segura” continua aparecendo!

Solução 9: correção de política de grupo

Essa é uma maneira muito fácil de resolver o problema, mas, infelizmente, não está disponível para usuários do Windows 10 Home. Se você estiver usando o Windows 10 Pro ou Enterprise, certifique-se de seguir as etapas abaixo para tentar resolver este problema!

  1. Use o Tecla Windows + R combinação de teclas (toque nas teclas simultaneamente) para abrir o Corre caixa de diálogo. Entrar ' gpedit.msc ”Na caixa de diálogo Executar e pressione o botão OK para abrir o Editor de política de grupo local ferramenta. No Windows 10, você pode tentar simplesmente digitar Editor de Política de Grupo no Menu Iniciar e clique no resultado principal.

    Executando o Editor de Grupo de Política Local

  2. No painel de navegação esquerdo do Editor de Política de Grupo Local, em Configuração do Computador , clique duas vezes em Configurações do Windows e navegue para Configurações de segurança >> Políticas de chave pública.
  3. Selecione os Políticas de chave pública pasta clicando com o botão esquerdo sobre ela e verifique sua seção do lado direito.
  4. Clique duas vezes em “ Configurações de validação do caminho do certificado 'Política e marque o botão de opção ao lado do' Definir configurações de política ”Opção. Desmarque a caixa ao lado do Permitir que CAs raiz confiáveis ​​do usuário sejam usadas para validar certificados (recomendado) opção.

    Configurações de validação do caminho do certificado

  5. Aplique as alterações feitas antes de sair. As alterações não serão aplicadas até que você reinicie.
  6. Por fim, reinicie o computador para salvar as alterações e verifique se você ainda está sendo alvo do erro.
8 minutos lidos