Next Gen Xbox e PS5 são rumores de que superariam o Stadia do Google, ultrapassando 10,7 Tera de fracasso no desempenho de computação

Tecnologia / Next Gen Xbox e PS5 são rumores de que superariam o Stadia do Google, ultrapassando 10,7 Tera de fracasso no desempenho de computação 1 minuto lido

PlayStation



Sony e Microsoft estão se preparando para seus consoles de jogos de próxima geração, que devem ser lançados no próximo ano. Não está muito claro o que esperar do novo Xbox ou PS5, ainda falta muito tempo para começarmos a ver algo substancial.

Uma discussão sobre os novos consoles em um Tópico ResetEra recentemente se tornou viral, onde Jason Schreier do Kotaku afirmou que o Xbox e o PS5 da próxima geração não entrarão no mercado antes de 2020. Ele também disse que não há muitas informações privilegiadas ainda para revelar algo definitivo, mas havia uma coisa que ele tinha certeza sobre . Ele afirmou que tanto a Sony quanto a Microsoft têm como objetivo competir com o Stadia do Google e, portanto, os consoles de próxima geração terão mais de 10,7 teraflops de potência gráfica.



Para colocar as coisas em perspectiva, o Xbox One X gerencia cerca de 6,0 teraflops e o PS4 Pro cerca de 4,2 teraflops. O Google anunciou que todos os servidores Stadia serão equipados com uma GPU de 10,7 teraflop e se orgulhou de exibir esses números no evento de lançamento, fazendo com que os atuais consoles de jogos parecessem impressionados.



Stadia em comparação com PS4 Pro e Xbox One X



Desde a revelação do novo serviço de streaming e jogos em nuvem do Google, as pessoas começaram a questionar a existência de consoles de jogos como um todo. Os usuários acreditam que, se o Google puder disponibilizar o Stadia por um preço razoável, eles considerariam totalmente a possibilidade de experimentá-lo. A maioria dos jogadores de console já paga uma taxa de assinatura mensal, $ 19,99 para PlayStation Now ou $ 9,99 para Xbox Game Pass. A ideia de uma experiência de jogo semelhante por uma taxa mensal sem ter que gastar em hardware é fascinante.

Isso coloca muita pressão sobre a Sony e a Microsoft. Na verdade, os consoles de jogos não contam para muito lucro; na verdade, são os jogos que geram dinheiro e os consoles fornecem para o canal. Mais vendas de console significa mais software fornecido aos consumidores. Isso pressiona ainda mais o ponto.

Os consoles já amadureceram muito em termos de softwares e games, se houver margem para melhorias o hardware é que pode fazer o produto final se destacar. Com mais de 10.7 teraflops, esses consoles se tornarão muito comparáveis ​​aos computadores de jogos de última geração.