Os usuários de celular veem mais anúncios à medida que o Google monetiza áreas-chave, incluindo o feed do Google

Tecnologia / Os usuários de celular veem mais anúncios à medida que o Google monetiza áreas-chave, incluindo o feed do Google 2 minutos lidos

Fonte do Google Shopping - Google



A publicidade é o pão com manteiga do Google e ajudou a empresa a crescer e ser o que é hoje. Embora as empresas agora realmente questionem a eficácia e a qualidade das listagens servidas pelo Google, isso é bem marcado pela queda nas receitas por clique ano após ano. Normalmente, o Google nega isso vendendo mais anúncios a cada ano, mas este ano eles perderam a previsão de receita em US $ 1 bilhão.

Mais anúncios chegando no celular

Alguns produtos do Google são amplamente usados, mas eram relativamente livres de anúncios. O Google agora aproveite-os e em breve você verá anúncios no feed de descoberta do Google, no Imagens do Google e no Google app. O Google também usará o espaço com mais eficiência, usando novos formatos de anúncio chamados Anúncios de galeria , Anúncios Discovery e Anúncios de demonstração no Shopping.



Anúncios Discovery

Origem dos anúncios Discovery - Google



O Google afirma de acordo com seu estudo “ 76 por cento dos consumidores gostam de fazer descobertas inesperadas durante as compras. E 85 por cento dos consumidores realizarão uma ação relacionada ao produto dentro de 24 horas após a descoberta de um produto: ler avaliações, comparar preços ou comprar o produto - às vezes, tudo de uma vez! '



Esses anúncios estão chegando ao feed da página inicial do YouTube, às guias Promoções do Gmail e às guias sociais. Anúncios Discovery já estavam disponíveis para anunciantes selecionados, mas agora eles serão lançados para todos os anunciantes ainda este ano.

Anúncios de galeria

Este formato de anúncio permitirá que os anunciantes tragam mais de seu conteúdo para a página de resultados de pesquisa. Google afirma “ Ao combinar a intenção de pesquisa com um formato visual mais interativo, os anúncios de galeria tornam mais fácil para você comunicar o que sua marca tem a oferecer. Descobrimos que, em média, grupos de anúncios que incluem um ou mais anúncios de galeria têm até 25% mais interações - cliques pagos ou furtos - no topo absoluto da página de resultados de pesquisa para celular . '

Showcase Shopping Ads



Este é um formato de anúncio familiar em uma nova forma. O Google começará a veicular esses anúncios no Imagens do Google, no feed do Discover e no YouTube . De acordo com o Google, 60% de todas as consultas de compras são de usuários que navegam em uma categoria ou marca, então eles oferecem anúncios Showcase Shopping como um formato de anúncio altamente visual.

O Google também lançará uma experiência reprojetada do Google Shopping que reunirá anúncios, locais e transações em um só lugar para varejistas e marcas. Os usuários obterão uma página inicial personalizada, provavelmente com base em seu histórico de pesquisa, onde haverá vários filtros baseados em recursos. Surpreendentemente, o Google também atuará como um mediador e as compras serão apoiadas por uma garantia do Google.

As pessoas podem comprar com segurança, sabendo que o Google está lá para ajudar se não conseguirem o que esperavam, se o pedido estiver atrasado ou se eles tiverem problemas para obter um reembolso. Com essa nova experiência, estamos combinando o melhor do Google Express com o Google Shopping.

- Google

Muitos anúncios?

Começamos o artigo declarando como as receitas de anúncios por clique estavam caindo e o Google, por sua vez, vendeu mais anúncios para compensar isso. Bem, esta é outra tentativa de fazer exatamente isso (vender mais anúncios), mas não resolve o problema maior. Como vender mais pode não ser sustentável, há um limite para a monetização antes que se torne um aborrecimento para o usuário final. Talvez o Google tenha planos para resolver isso, afinal, teremos que esperar para ver.

Tag AdSense Google