Preços de DRAM móveis em alta devido aos chips DDR4 DRAM de baixa potência

Hardware / Preços de DRAM móveis em alta devido aos chips DDR4 DRAM de baixa potência 1 minuto lido

Reuters

PARA relatório público recente publicado pelo pesquisador de mercado TrendForce Corp sugere que um leve aumento nos preços dos chips DRAM é esperado neste trimestre. Este aumento virá como resultado da crescente adoção de chips DDR4 DRAM de baixa potência e expansão do conteúdo de memória para 6 GB e mais nos mais recentes servidores e smartphones baseados em Android. Esses aumentos de preços chegarão ao fim no último trimestre de 2018, uma vez que a tendência de alta tende a enfraquecer trimestralmente.

O pesquisador baseado em Taipei também sugeriu que durante o trimestre atual, a ligeira alta de preço seguirá um aumento trimestral de 3,2 por cento. Isso acontecerá mesmo que a produção internacional de chips DRAM esteja aumentando porque os maiores fornecedores mundiais de chips DRAM estão aumentando a tecnologia de processo 1Y e 1X. No último trimestre, a qualidade instável do produto combinada com rendimentos relativamente mais baixos causaram a redução na produção. Como esses problemas gradualmente chegarão a uma solução, os fabricantes de chips serão vistos vendendo mais chips 1Y e 1X no próximo trimestre, aumentando assim o crescimento da produção.

Avril Wu, o diretor de pesquisa sênior da TrendForce disse, ““ Em relação à demanda, o mercado deve testemunhar uma demanda constante de aumento de estoque, já que a maioria dos fornecedores ainda não restaurou seus estoques a um nível seguro ”, comentou ele,“ Juntamente com a demanda sazonal , Os preços médios de venda da DRAM devem ter um aumento marginal. Isso levará a receita global de DRAM a um novo recorde no terceiro trimestre de 2018. ”

As contagens da TrendForce também revelaram um aumento histórico de US $ 23,08 bilhões na receita mundial de DRAM no primeiro trimestre. Espera-se que os chips DRAM para servidores e telefones móveis subam de um a dois por cento sequencialmente neste trimestre.

A DRAM gráfica e os chips de DRAM de nicho podem enfrentar uma perspectiva sombria em produtos eletrônicos de consumo, já que pode haver uma queda acentuada na demanda por criptomoeda. Portanto, os aumentos de preços esperados no início deste ano podem não se concretizar. Os preços da DRAM gráfica podem sofrer redução no segundo semestre, após um rápido aumento no primeiro semestre.

Tag DRAMA