A atualização do driver do Microsoft Windows 10 altera o formato para detecção e instalação de drivers manuais e automáticos

Microsoft / A atualização do driver do Microsoft Windows 10 altera o formato para detecção e instalação de drivers manuais e automáticos 2 minutos lidos

Botão do Windows



Microsoft Windows 10 está prestes a sofrer mais uma mudança na forma como os drivers são detectados, baixados e instalados. O sistema agora será extremamente cauteloso, especialmente com periféricos plug-and-play. A mudança ocorre após a Microsoft separar os drivers nas categorias ‘Automático’ e ‘Manual’.

No início deste ano, Microsoft fez uma mudança que permite aos desenvolvedores de hardware oferecer seus drivers de duas maneiras - Automática e Manual. As atualizações de driver para dispositivos instalados por meio do Windows Update são baseadas na maneira como os drivers são especificados pelo OEM. Agora a Microsoft anunciou que é mudar a forma como os drivers manuais são instalados automaticamente em PCs com Windows 10.



Microsoft Windows 10 deve ser mais cauteloso com dispositivos Plug-N-Play e seus drivers:

No início deste ano, a Microsoft revisou a página do Windows Update e separou as atualizações de qualidade / garantida e as atualizações opcionais / de driver. Esta mudança moveu o opcional bem como atualizações de driver para um novo local e permite que os usuários pesquisem independentemente por atualizações de driver sem usar o Gerenciador de dispositivos. Agora, a Microsoft está fazendo outra mudança para saber como as atualizações manuais do driver são entregues aos usuários do Windows 10. Especificamente, a mudança se aplica à maneira como os drivers para dispositivos Plug-N-Play são instalados.



Até o momento, os drivers qualificados como 'Drivers automáticos' eram instalados automaticamente quando um dispositivo era conectado pela primeira vez. Se o driver automático não estava disponível, o Windows 10 costumava instalar o driver que foi marcado como ‘Driver manual’ como parte do recurso plug-and-play para colocar o dispositivo em funcionamento.

No entanto, a Microsoft agora mudou este comportamento para a instalação do driver de dispositivos Plug-N-Play. A partir de 5 de novembro, os usuários do Windows 10 terão uma distinção mais estrita entre atualizações automáticas e manuais no Windows Update. A Microsoft afirma que a nova política permitirá que os usuários tenham mais controle sobre os acessórios plug-and-play que baixam e instalam drivers automaticamente.

Dispositivo Plug-N-Play com driver marcado como ‘Manual’ ou ‘Opcional’ não funcionará imediatamente após a conexão:

Essencialmente, a partir de 5 de novembro, se um usuário conectar um periférico que não tenha uma atualização automática de driver disponível, o Windows 10 retornará um erro ‘Driver não encontrado’ (DNF) e o dispositivo não funcionará imediatamente. Para fazer o dispositivo Plug-N-Play funcionar, os usuários precisarão instalar manualmente o driver navegando até Configurações > Atualização e segurança > atualização do Windows > Ver atualizações opcionais .

[Crédito da imagem: WindowsLatest]

Tecnicamente, a opção Driver automático publicará o driver como Crítico (CU) e Dinâmico (DU), enquanto a opção Driver manual tornará o driver disponível no Windows Update UX. Nem é preciso mencionar que, embora isso dê mais controle ao usuário, também significa que um dispositivo Plug-N-Play pode não funcionar imediatamente se os drivers ou drivers adicionais forem marcados como ‘Manuais’ pelos OEMs.

Os motoristas foram um dos mais problemático em atualizações para Microsoft Windows 10. Defeito, drivers ruins ou de baixa qualidade causou um muitos problemas incluindo congelamentos, falhas de sistema, BSOD, etc. A Microsoft tem sido tentando técnicas diferentes para eliminar problemas com atualizações. Alterar a forma como as atualizações de driver são entregues e instaladas é apenas um deles .

Tag Microsoft janelas