Tecnologia / Intel Atom x6000E e Intel Pentium e Celeron N e J Series lançados para a indústria de IoT com foco em IA, segurança, proteção e desempenho 2 minutos lidos Intel i9-9900K

CPU Intel

A Intel anunciou uma nova série de processadores voltados especificamente para o segmento de rápido crescimento da Internet das Coisas (IoT). A série Intel Atom x6000E e as séries Intel Pentium e Celeron N e J foram criadas com aspectos como inteligência artificial, proteção, segurança, desempenho e vários outros recursos em tempo real.

A Intel ofereceu mais uma série de processadores poderosos, mas altamente eficientes, que irão conduzir a próxima geração de dispositivos IoT. Estes novos onzeºProcessadores Gen Intel Core supostamente trazem nova Inteligência Artificial (IA), segurança, proteção funcional e vários novos recursos em tempo real. Os processadores devem ser integrados em dados em tempo real e infraestrutura crítica. No entanto, é bem possível que essas novas CPUs da Intel também estejam disponíveis para entusiastas.

Intel Atom x6000E e Intel Pentium e Celeron N e J Series Especificações, recursos:

O Intel Atom x6000E e o Intel Pentium e Celeron N e J Series são declaradamente a primeira plataforma de processador da Intel aprimorada para IoT. Eles afirmam oferecer desempenho e eficiência aprimorados em tempo real; gráficos 3D até 2 vezes melhores; um mecanismo de descarregamento dedicado em tempo real; Intel Programmable Services Engine, que oferece suporte ao gerenciamento de dispositivos remotos fora da banda e dentro da banda; opções aprimoradas de E / S e armazenamento; e rede integrada sensível ao tempo de 2,5 GbE. Eles podem suportar resolução 4K 60FPS em até três monitores simultâneos. A Intel garante que seus novos processadores podem atender aos rígidos requisitos de segurança funcional com a Intel Safety Island e incluem segurança baseada em hardware integrada.

Alguns dos cenários de caso de uso em que a Intel afirma que esses processadores funcionariam bem são os seguintes:

• Industrial: sistemas e dispositivos de controle em tempo real que atendem aos requisitos de segurança funcional para robôs industriais e para aplicações químicas, de campo de petróleo e de controle de rede de energia.
  • Transporte: controles de veículos, monitoramento de frota e sistemas de gerenciamento que sincronizam entradas de vários sensores e ações diretas em ônibus, trens, navios e caminhões semiautônomos.
  • Saúde: monitores médicos, carrinhos, robôs de serviço, máquinas de ultrassom de nível básico, gateways e quiosques que exigem IA e visão de computador com consumo de energia reduzido.
  • Varejo e hotelaria: sistemas de pontos de venda fixos e móveis para varejo e restaurantes de serviço rápido com gráficos de alta resolução.

Intel vai além do mercado de processadores convencionais com novos processadores?

Essencialmente, a Intel parece estar diversificando significativamente a aplicabilidade de seus processadores. A empresa está claramente pensando muito além dos aplicativos de desktop, laptop, data warehousing e servidor para seus processadores. A principal concorrente da Intel, a AMD, tem feito grandes progressos e desafiado a empresa com sua mais recente linha de CPUs Ryzen, Threadripper e EPYC. A AMD conseguiu atrair vários consumidores finais e até mesmo empresas, o que está afetando os negócios da Intel.

Curiosamente, nem a Intel nem a AMD têm participação majoritária no mercado de IoT em rápido crescimento. Existem vários fabricantes de processadores, incluindo MediaTek Inc., Microchip Technology Inc., Qualcomm, Samsung Electronics, Silicon Labs, STMicroelectronics, etc. O mercado está estimado em US $ 22,49 bilhões em 2026, crescendo a um CAGR muito saudável de 12,5 por cento de 2019 a 2026.

A Intel está prometendo que sua nova linha de processadores pode lidar com a complexidade de borda, pode otimizar o custo total de propriedade e são aplicáveis ​​a uma variedade de condições ambientais. A série Intel Atom x6000E e a série Intel Pentium e Celeron N e J têm mais de 100 parceiros OEM comprometidos com o desenvolvimento e fornecimento de soluções IoT.

Tag intel