Submarca 'Nova' da Huawei será lançada e contará com smart wearables de médio alcance e smartphones para competir com Xiaomi Redmi e Oppo's Redmi?

Android / Submarca 'Nova' da Huawei será lançada e contará com smart wearables de médio alcance e smartphones para competir com Xiaomi Redmi e Oppo's Redmi? 2 minutos lidos

Chip Kirin baseado em IA da Huawei. KL Gadget Guy



Huawei vendeu vários smartphones sob a submarca ‘Nova’ em vários mercados emergentes . Parece que o smartphone chinês e o gigante das redes sem fio podem separar a submarca Nova e permitir que ela cresça de forma independente. A principal intenção da Huawei por trás da dissociação da submarca Nova poderia ser oferecer dispositivos com preços atraentes sem impactar seu status de 'elite'.

A Huawei tem feito alguns smartphones de ponta com etiquetas de preços premium, incluindo o Huawei Mate 30 Series, o P30 Series e o futuro dobrável Mate X. No entanto, um dos maiores e mais consistentes mercados de smartphones sempre foi o de gama média e suportes acessíveis. Portanto, a Huawei também tem algumas submarcas, a saber Huawei Honor e Huawei Nova. A propósito, a Huawei sempre manteve uma distância marginal entre essas submarcas, provavelmente para proteger sua própria imagem de marca principal. A empresa agora parece tornar a diferenciação mais pronunciada com a submarca Huawei Nova. Curiosamente, a Huawei poderia fazer o mesmo com a submarca Honor também.



A Huawei vai separar a Nova e, mais tarde, vai vender smartphones, smartwatches, fones de ouvido de médio porte e mais?

A Huawei tem vendido alguns smartphones com preços atraentes sob a submarca Nova. A submarca Nova foi cuidadosamente segmentada no mercado altamente lucrativo, mas intensamente competitivo de smartphones com preços agressivos. A Huawei Nova tradicionalmente compete com submarcas como Xiaomi Redmi, Oppo Realme , e vários outros. Agora, a Huawei parece estar planejando permitir oficialmente que a marca Nova saia por conta própria. Além disso, além dos smartphones, a submarca Nova também pode incluir vários outros eletrônicos inteligentes.



Segundo relatos, a submarca Huawei Nova incluiria smartphones, smartwatches, fones de ouvido e outros eletrônicos. Ou seja, além dos modelos de smartphones já disponíveis, smartwatches e fones de ouvido sem fio poderiam ser anunciados sob a marca “Nova”. O lançamento inicial de produtos sob a submarca Nova provavelmente aconteceria na China. No entanto, é bastante provável que a Huawei possa estar julgando a resposta e pode expandir a submarca Nova em outras regiões. Uma coisa é certa, porém. A submarca Nova atenderá o comprador que se preocupa com o preço. A maioria dos produtos com a marca Nova terá preços na faixa intermediária.

Huawei terá três marcas oficiais no futuro?

Com a separação oficial da submarca Nova, a Huawei terá oficialmente três marcas e identidades individuais. A principal marca da Huawei, a Honor e as submarcas da Nova. Com diferentes marcas e diferentes estratégias de preços, a Huawei tem a oportunidade de atender a vários grupos-alvo de maneira estruturada.



No futuro, apenas smartphones premium com especificações de ponta, e um preço correspondente, serão vendidos sob a marca principal da Huawei. A submarca Honor continuará a oferecer produtos adequados para o nível de entrada. No entanto, a submarca Nova, a ser lançada em breve, provavelmente ficará entre a marca Huawei de ponta e a submarca honesta, com orçamento limitado. Simplificando, a Huawei está tentando cobrir a lacuna bastante grande entre as duas marcas, com a submarca Nova.

A submarca Nova deve permitir à Huawei competir melhor com as submarcas Xiaomi Redmi e Oppo Realme. Aliás, essas submarcas também foram criadas para atender a diferentes mercados . Com a submarca Nova, smartphones e eletrônicos introduzidos não impactariam a reputação da Huawei como fabricante de ponta.

A Huawei não anunciou oficialmente a mudança para separar a submarca Nova. A notícia é baseada em rumores e relatórios que aparecem nos sites de mídia social chinesa . No entanto, a Huawei está claramente tentando se aventurar no mercado de vestíveis emergente, e apresentá-los sob a submarca Nova pode ser uma estratégia ideal.

Tag Huawei