Android / Huawei supera a Apple ao se tornar o segundo maior fabricante de smartphones no segundo trimestre 2 minutos lidos Huawei segundo maior fabricante de telefones, segundo trimestre

A Huawei acumulou muito sucesso nos últimos anos e esse nível de sucesso permitiu que se tornasse o terceiro maior fabricante de smartphones do mundo. No entanto, a gigante da tecnologia chinesa não conseguia ultrapassar a Apple e a Samsung, mas apenas na segunda vez na história, a Huawei conseguiu ultrapassar a Apple e se tornar a segunda maior marca de telefones do mundo.

De acordo com os últimos números relatados por IDC , A Apple despachou apenas 41,3 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2018, mas a Huawei conseguiu ultrapassar seu concorrente ao vender um total de 54,2 milhões de unidades, com a Samsung chegando em primeiro lugar com 71,5 milhões de remessas. Estamos presumindo que essas remessas de smartphones são da Huawei e da submarca Honor da empresa, que produz dispositivos como o Honor 10. Esses telefones apresentam especificações importantes, mas são vendidos a preços muito competitivos, o que os torna favoritos em muitos mercados.

Ryan Reith, vice-presidente de programa da Worldwide Mobile Device Trackers da IDC, diz que o crescimento da Huawei tem sido impressionante, junto com sua capacidade de entrar em mercados onde o nome da marca era virtualmente desconhecido.

“O crescimento contínuo da Huawei é impressionante, para dizer o mínimo, assim como sua capacidade de entrar em mercados onde, até recentemente, a marca era desconhecida. É importante notar que a Apple passou para a primeira posição em cada um dos últimos dois trimestres de férias após a atualização do produto, então é provável que veremos um movimento contínuo entre as empresas com melhor classificação em 2018 e além.

Para a maioria dos mercados, a competição ultra-high-end (mais de US $ 700) é em grande parte uma combinação de Apple, Samsung e Huawei, dependendo da geografia, e é improvável que isso mude muito no curto prazo. Ao mesmo tempo, Xiaomi, OPPO e Vivo estão lentamente empurrando sua base de clientes para cima, a um nível de preço ligeiramente inferior ao dos três primeiros. Esta é uma área que todos devem observar de perto, à medida que as construções neste segmento estão cada vez mais avançadas. ”

A empresa tem tentado entrar nos Estados Unidos e, embora seus smartphones sejam vendidos como modelos desbloqueados, nenhuma grande operadora os vende oficialmente. Desta forma, os clientes têm de pagar o preço total em vez de pagar uma fatura mensal quando compram um smartphone Samsung ou um iPhone. Muitos clientes podem não gostar de pagar o preço total, e essa pode ser a razão pela qual os telefones da Huawei são amplamente impopulares lá.

A Huawei também está preparando seu chipset Kirin 980, que será o primeiro chipset da empresa a ser fabricado na tecnologia FinFET 7nm e será encontrado no Mate 20 e no Mate 20 Pro.

Tag maçã Huawei