Huawei com vistas ao fim do ano, introdução de HMS: substituindo os serviços do Google

Android / Huawei com vistas ao fim do ano, introdução de HMS: substituindo os serviços do Google 1 minuto lido

A Huawei tem trabalhado no Harmony OS, do qual o HMS é uma grande parte



A ascensão da Huawei ao zênite do mercado foi incrível. A empresa não apenas produzia dispositivos excelentes, mas também tinha uma vantagem de preço. Sendo um dos maiores fabricantes, a empresa encontrou um obstáculo para a série. Esse obstáculo estava na forma da guerra comercial EUA-China. Terminou a parceria de muitas empresas americanas com a Huawei. Não apenas isso, mas também significava que o Google havia limitado seus serviços para os dispositivos.

Huawei desde a guerra comercial

Desde então, o susto fez a Huawei pensar em alternativas, até mesmo para seus sistema operacional . Assim, neste ano, vimos o primeiro dispositivo rodando o Hongmeng OS ou agora como é conhecido, o Harmony OS. Este era um dispositivo de TV inteligente. Vimos até o Huawei Mate 30 Pro deste ano sem a presença do Google Mobile Services (GMS). Estes são Google Apps proprietários, incluindo a PlayStore. Ele também permite que um dispositivo execute e instale jogos para Android nele. Isso realmente causou problemas para os usuários e às vezes se tornou um fator de compra para o dispositivo.



Huawei Mate 30 não tinha GMS nem Google PlayStore



Desde então, a empresa vem trabalhando em seu próprio HMS ou Huawei Mobile Services. A empresa pretende ter este serviço instalado e funcionando para seu próximo carro-chefe, o P40 e o P40 Pro. Portanto, a Huawei, em conjunto com suas empresas filhas, Honor e Oppo, está abordando desenvolvedores de todo o mundo. Isso foi bastante proeminente na Índia, onde essas empresas continuam a dominar. Isso porque de acordo com uma notícia postada no Android Central , confirmando essa ideia, a empresa quer ter seus serviços, sua própria App Store com todos os desenvolvedores populares prontos até o final do ano.



Lembrando que é apenas uma semana de distância. A empresa pode talvez ter algumas pistas confirmadas em relação então. Talvez, uma vez que eles tenham um bom serviço alternativo pronto, não só seria um golpe para o Google, mas também colocaria a Huawei lá em cima, para oferecer dispositivos incríveis que podem fazer maravilhas.

Tag Google Huawei