Como usar um mouse com seu iPad ou iPhone?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Com o lançamento de iPadOS E ios 13 em setembro de 2019, o iPad e o iPhone agora podem usar mouses e trackpads externos (a experiência do usuário não é como desktops). O recurso não adicionará suporte total ao mouse para os dispositivos e não os transformará em substitutos do MacBook. É apenas um recurso de acessibilidade que estava em demanda por um bom tempo e é uma expansão dos recursos existentes de Toque assistido e tornará bastante fácil interagir com dispositivos Apple. mas não fará com que seu dispositivo móvel funcione como um laptop.



iPad e mouse



O suporte a mouse no iPad e iPhone ainda está nos primeiros dias e não está habilitado por padrão. Ele está oculto nas configurações de acessibilidade do iPad e iPhone. E mesmo depois de conectar um mouse, seja por meio de uma conexão Bluetooth ou com fio, você tem que lidar com um cursor circular feio que imita uma impressão digital humana e mais algumas complicações de interface. O recurso não funcionou exatamente conforme as expectativas até agora, afinal é um recurso de Acessibilidade. Tendo isso em mente, vamos explorar o recurso



Conectando um mouse ao seu iPhone / iPad

Qualquer tipo de mouse pode ser conectado ao iPhone ou iPad, incluindo:

  • Ratos bluetooth
  • Mouses USB com fio (mesmo PS-2 com adaptador)
  • Mouses sem fio usando um dongle RF

Conectando um mouse Bluetooth

Antes de prosseguir, certifique-se de que o mouse Bluetooth e o dispositivo iPad / iPhone estejam dentro do alcance, o Bluetooth tem carga suficiente e não está emparelhado com nenhum outro dispositivo (se estiver, desemparelhe-o). O Magic Mouse 2 da Apple funcionará através de uma conexão com fio, mas considerando o método de carregamento estranho, não vai funcionar. A boa notícia é que o 1stgeração Magic Mouse funciona bem. Agora no seu iPhone ou iPad:

  1. Abrir Configurações
  2. Então toque Acessibilidade
  3. Então sob Físico e Motor toque Tocar .

    Toque em Configurações



  4. Agora Encontre Toque assistido em seguida, toque no botão ao lado de AssistiveTouch para deixá-lo verde ‘ em 'Posição (se não estiver na posição).

    Ligue o AsssisttiveTouch

  5. Um pequeno círculo branco (botão inicial do AssistiveTouch) aparecerá na tela do dispositivo, o que é normal. Você pode tocar neste botão para realizar muitas tarefas de iPadOS e iOS com uma mão.
  6. Agora toque em “ Dispositivos Pointer '

    Dispositivos Apontadores

  7. E toque em “Dispositivos”.
  8. Agora gire o mouse Bluetooth para modo detectável / emparelhamento e no iPad / iPhone Toque em “ Dispositivos Bluetooth ”Para iniciar o processo de emparelhamento.

    Dispositivos Bluetooth

  9. Agora, uma lista de dispositivos Bluetooth disponíveis para emparelhar aparecerá. Descubra o mouse Bluetooth e toque nele. Se um pedido de um PIN aparecer, digite o PIN dos dispositivos, por exemplo para Magic Mouse 1, o PIN é 0000.
  10. Agora o mouse Bluetooth estará emparelhado e deve estar pronto para uso. Um cursor circular aparecerá na tela do dispositivo. Agora comece a usar o mouse para verificar sua funcionalidade.
  11. Você também pode desemparelhar o mouse do iPad / iPhone. Para fazer isso, vá para Configurações> Bluetooth, ao lado do nome do mouse Bluetooth, toque na letra azul “ Eu ”E toque no ícone“ Esqueça Este Dispositivo ”.

A letra “i” para configurações

Se o iPad / iPhone não puder ser emparelhado com o mouse Bluetooth, reinicie o dispositivo iPhone / iPad e o mouse Bluetooth. Agora, mais uma vez, tente emparelhar. Com sorte, agora eles serão emparelhados. Além disso, não existe uma lista de ratos compatíveis com IOS 13 / iPadOS 13 emitida pela Apple, a única forma de saber a compatibilidade é por tentativa e erro.

Conectando um mouse com fio

Configurar um mouse com fio para usar com o iPad / iPhone é mais complicado do que configurar um mouse Bluetooth. Lembre-se de que qualquer coisa conectada abaixo de um mouse a laser genérico receberá a mensagem “ Não é possível usar acessório, este acessório requer muita energia ”.

não pode usar acessório

Da Apple Kit de conexão de câmera , que agora é chamado Da Apple Adaptador Lightning para câmera USB , é necessário para conectar um mouse com fio ao iPhone / iPad. Este acessório Lightning-para-USB foi projetado para transferir imagens de uma câmera digital para o armazenamento do seu dispositivo.

Se o iPad Pro usado é um dos mais recentes que tem um USB Type-C conector, e o mouse, a ser usado, tem um mouse USB tipo A mais antigo, depois um Adaptador USB-C para USB será usado. E se o mouse que será usado for compatível com USB-C, basta conectá-lo diretamente. As instruções básicas a seguir são

  1. Conecte o mouse à porta USB do conector Lightning.
  2. Em seguida, conecte o conector Lightning ao dispositivo iOS / iPadOS.
  3. Vamos para Configurações
  4. Então toque Acessibilidade
  5. Então toque
  6. Selecione “ Toque assistido ' & ligue.

Mouse óptico USB-PS / 2

Conectando um mouse sem fio com um dongle

Mouses sem fio com dongles usam uma pequena frequência de rádio para se comunicar em distâncias curtas. Como o mouse e o dongle já estão emparelhados fora da caixa, as instruções para conectar um mouse sem fio são as mesmas do mouse com fio.

  1. Conecte o dongle à porta USB do conector de iluminação.
  2. Em seguida, conecte o conector Lightning ao seu dispositivo iOS / iPadOS.
  3. Ligue o mouse sem fio. Certifique-se de que o mouse tem energia / carga.
  4. Vamos para Configurações
  5. Em seguida, toque em Acessibilidade
  6. Em seguida, toque em Tocar
  7. Agora selecione “ Toque assistido ' & ligue.

Configurando Seu Mouse

O mouse conectado ao iPhone / iPad não funcionaria da mesma forma que em um Mac / PC. O cursor do mouse em si é um grande cursor de círculo cinza que é uma imitação de uma impressão digital. E você só pode torná-lo maior e mudar sua cor. Não é fácil obter a mesma precisão do mouse que se obtém com um cursor na área de trabalho, mas requer muita prática. O mouse tem muito mais opções para alterar, como qualquer botão em um mouse de dois botões padrão pode ser programado para fazer uma série de tarefas, desde o toque único padrão até uma ação de pinça e muitos outros além, então a seção do cursor, velocidade de rastreamento , Existem muitas configurações no AssistiveTouch e nos menus de acessibilidade, mas vamos cobrir o básico.

Ocultar menu circular AssistiveTouch

O menu circular AssistiveTouch permanece na tela por padrão quando AssistiveTouch está em uso, embora possa ser movido ao redor da tela. Além disso, o menu do AssistiveTouch pode ser ativado clicando com o botão direito do mouse. O menu AssistiveTouch pode ser escondido

  1. Vamos para Configurações
  2. Em seguida, toque em Acessibilidade
  3. Em seguida, toque em Tocar
  4. Em seguida, toque em Toque assistido
  5. E agora desative o “ Sempre Mostrar Menu '

Sempre Mostrar Menu

Há muito sobre essa configuração que levará algum tempo para se acostumar.

Ajuste a velocidade de rastreamento, Drag Lock, Zoom Pan

A velocidade de rastreamento do mouse pode ser muito rápida ou lenta para o iPad / iPhone. Além disso, você pode alterar as configurações de Drag Lock e Zoom Pan. Se você não consegue lidar com a velocidade, ela pode ser facilmente alterada

  1. Abra as Configurações do iPhone / iPad.
  2. A torneira Acessibilidade .
  3. Então sob Físico e Motor Toque em “ Tocar ”.
  4. Toque em “ Toque assistido'
  5. Debaixo Velocidade de rastreamento , mova o controle deslizante para a direita ou esquerda para aumentar ou diminuir a velocidade dos movimentos do cursor.
  6. Virar Arraste o bloqueio em ou desligado, alterne a chave para ligado ou desligado.
  7. Agora toque em Zoom Pan
  8. Em seguida, toque em Contínuo , Centrado , ou Arestas conforme seu gosto.

Velocidade de rastreamento, Drag Lock e Zoom Pan

Personalize os botões do seu mouse

Normalmente, os botões padrão do mouse são:

  • Clique com o botão esquerdo (toque único para seleção)
  • Clique com o botão direito (abrir o menu AssistiveTouch)

Essas configurações também podem ser personalizadas. Siga as etapas abaixo para fazer isso.

  1. Abrir Configurações do iPhone / iPad.
  2. A torneira Acessibilidade .
  3. Então sob Físico e Motor Toque em “ Tocar ”.
  4. Então toque em Toque assistido .
  5. Em seguida, toque em Dispositivos .
  6. Em seguida, toque no nome do dispositivo apontador que você deseja ajustar.

    Dispositivos conectados abertos

  7. Agora toque nos rótulos de “ Botão 1 ” , ' Botão 2 ” , etc. para personalizar cada botão do que ele faz.
  8. Agora toque na ação de cada botão do dispositivo apontador que você deseja alterar quando for pressionado. As opções de “ação” variam de ações simples, por exemplo tocando uma vez para abrir o dock. Um atalho da Siri específico também pode ser atribuído a um dos botões do mouse.

    Botão Personalizar

  9. Toque no nome do dispositivo apontador no canto superior esquerdo do painel do menu.

Ações para um botão

  1. Se o seu mouse tiver mais botões do que os listados, você pode tocar em “ Personalizar botões adicionais ”Para configurá-los. Você será solicitado a pressionar um dos botões do mouse e, em seguida, escolher uma ação. Continue até configurar o mouse da maneira que deseja. Toque Personalizar botões adicionais ...

Botões com suas ações

Cursor

Com o dispositivo apontador conectado, você deve ser capaz de ver o “cursor” na tela como um círculo do tamanho da ponta de um dedo. Você pode configurar o cursor de acordo com sua preferência.

  1. Abra Ajustes no seu iPhone ou iPad.
  2. Toque Acessibilidade .
  3. Toque Tocar debaixo Físico e Motor .
  4. Toque Toque assistido .
  5. Toque Estilo de Ponteiro .
  6. Arraste o controle deslizante para a direita e para a esquerda para aumentar ou diminuir o tamanho do cursor.

    Abrir as configurações do ponteiro

  7. Toque Cor .
  8. Agora toque na cor que você deseja para o cursor. Você pode escolher a cor do anel externo, bem como o ponto interno do cursor.
  9. Toque Estilo de Ponteiro no canto superior esquerdo do painel.

    Alterar cor e estilo do ponteiro

  10. Toque Ocultar automaticamente .
  11. Toque na chave ao lado de Auto-ocultar para a posição verde 'ligado' para permitir que seu cursor se oculte automaticamente.
  12. Toque em + ou - botões para aumentar ou diminuir o tempo até que o cursor oculte automaticamente.

Auto-ocultar ponteiro

Dispositivos apontadores que funcionam com iOS 13 / iPadOS

Não há uma lista da Apple de dispositivos de mouse compatíveis com iOS / iPadOS, a única maneira de encontrar é experimentando. iOS 13 e iPadOS 13 é um grande passo da Apple para permitir o uso de periféricos com fio e sem fio de terceiros, com suporte para mouse e suporte para gamepad chegando na mesma atualização. Isso significa que a maioria dos mouses USB e Bluetooth genéricos deve funcionar.

O Magic Trackpad 2 da Apple funciona com iPhones e iPads, mas apenas em uma conexão com fio. O Magic Mouse 2 também funciona

O suporte do mouse no iPad ou iPhone

Não se engane: o suporte ao mouse no iPhone e no iPad é, antes de mais nada, um recurso de acessibilidade. Atualmente, o suporte do mouse se parece mais com a simulação do dedo do que com o controle adequado do mouse, ou é melhor dizer que não é um mouse de computador, mas um dedo remoto. A Apple não fez nenhuma alteração na maneira como o sistema operacional funciona quando você o usa com um mouse. iOS e iPadOS ainda são sistemas operacionais puramente baseados em toque. O cursor do mouse interage com a tela da mesma forma que o seu dedo. Você pode tocar, arrastar, mas não pode selecionar itens de lote no iPad / iPhone. Os gestos de deslizar também podem ser realizados com o mouse, por exemplo, para abrir a Central de Notificações, você deslizará do mouse para baixo.

O suporte ao mouse fornece um método mais preciso de seleção e edição de grandes trechos de texto, mesmo que não funcione exatamente como um computador padrão. Esta é a única área em que o recurso se destacou mais, mas isso pode ser apenas devido ao quão complicado é a manipulação de texto baseada em toque.

Um exemplo disso é como a manipulação de texto funciona com o mouse. Em um computador normal, você moveria o ponteiro sobre o texto que deseja selecionar e, em seguida, clicar e arrastar. Mas isso não funciona no sistema operacional móvel.

Você tem que clicar duas vezes em uma linha de texto que destacaria toda a seção e, em seguida, agarrar as pás / marcadores em cada lado da área selecionada para cortá-la.

É um pequeno problema e não é muito difícil de ajustar a ele, mas ainda parece mais simulação de toque do que controle adequado do mouse.

Seleção de texto com o mouse em um iPad / iPhone

Alguns criativos podem se beneficiar da precisão adicional de um mouse ao editar fotos ou trabalhar com gráficos vetoriais. Como muitos tipos de criativos compram um iPad Pro para suporte do Apple Pencil, isso não é um grande negócio.

Se você acessar remotamente outros computadores pela rede local ou Internet, um mouse tornará a experiência um pouco mais nativa. Infelizmente, você ainda não terá o suporte adequado para os botões do mouse, mas poderá configurar o mouse para espelhar os métodos de entrada usados ​​por sua ferramenta de acesso remoto favorita.

Não está claro se a Apple vai expandir o conceito no futuro e equipar seu sistema operacional móvel com a capacidade de aceitar entradas de mouse adequadas. Isso sem dúvida empurraria o iPad Pro ainda mais para o território da substituição de laptops, um caminho que a Apple tem trilhado com muito cuidado.

Lembre-se de que alguns gestos de deslizar são mais difíceis de executar do que outros. Deslizar de baixo para cima em um aplicativo para fechá-lo ou abrir a tela de bloqueio foi muito difícil. Muitas vezes cliquei no. É muito bom para navegar no seu telefone e interagir com aplicativos sem usar a mão diretamente e, como um recurso de acessibilidade, isso faz muito sentido. Talvez isso mude no futuro, mas por enquanto, esse recurso foi projetado para atender às necessidades dos usuários de Acessibilidade, não para emular um desktop.

Um bom começo

O suporte do mouse é perfeito para o uso pretendido como ferramenta de acessibilidade. Para fins de produtividade, não há muitas vantagens, mas quem sabe o que a Apple planejou para o futuro. A empresa está lentamente empurrando o iPad e o iPad Pro como um tablet que pode realizar muitas tarefas que você normalmente faria em um laptop, sem transformá-lo em um híbrido laptop-tablet.

9 minutos lidos