Como jogar jogos PS4 no seu PC remotamente

O PlayStation Four, a mais recente encarnação do famoso faming system da Sony, introduziu um novo recurso chamado Remote Play. Este recurso permite que você jogue jogos completos do PlayStation 4 em seu computador, o que significa que você pode jogar seus jogos em seu computador, desde que seu PlayStation tenha o software v3.5 e superior e uma conexão de Internet sem problemas.

Jogando sem PS4

Se você não está comprometido o suficiente com o ecossistema PS4 para comprar um console PlayStation, você pode usar um serviço conhecido como PlayStation Now para desfrutar de serviços e recursos PS4 limitados.

PS Now tem um grande catálogo com mais de 300 jogos de PlayStation 3 disponíveis para jogar em um PC. Os usuários também não precisam fazer o download completo do jogo, pois eles estão disponíveis para transmissão para quem tem uma conexão rápida com a Internet.

Se você é novo no PS Now, pode desfrutar dos serviços gratuitamente por sete dias. Após este período de teste gratuito, os usuários podem pagar US $ 19,99 por uma assinatura de um mês rotativo. Você também pode adquirir três meses de assinatura por $ 44,99. Aqueles que desejam alugar apenas um jogo podem pagar $ 1,99 por horas de uso, ou em qualquer lugar até $ 14,99 por 90 dias de uso.

Baixe PS agora

Vá para https://www.playstation.com/en-gb/explore/playstation-now/getting-started/ e você verá uma opção para ‘PS Now para Windows PC’. Clique em ‘Baixar agora’ e você receberá um aplicativo de software para fazer o download.

Depois de instalar o aplicativo, faça login em sua conta do PlayStation, conecte um controle sem fio DualShock 4 e você poderá desfrutar de uma experiência do PlayStation sem o console.

PS Now também está disponível em TVs Samsung Smart e Sony Bravia, o que significa que é possível desfrutar de jogos de última geração na sua televisão sem a necessidade de qualquer hardware adicional. Basta baixar o aplicativo PS Now da app store da sua TV, conectar seu controlador DualShock e entrar em sua conta PlayStation!

Jogando com Remote Play

Se você já possui um PS4, pode jogar seu grande catálogo de jogos sem estar na frente da televisão. O recurso Remote Play permite que você conecte-se sem fio à sua máquina e jogue no seu computador, usando o controlador Dualshock PS4.

Especificações de computador exigidas

Para jogar jogos PS4 em seu computador, você precisará de especificações que sejam iguais às do poderoso console. Você precisará de um dispositivo Windows com Windows 8.1 ou posterior, ou de um dispositivo Mac que execute OS X 10.1 ou posterior, ou MacOS.

Seus jogos também precisarão de uma tela com alta resolução e rápida taxa de quadros para rodar jogos sem problemas, embora você possa rodar jogos relativamente bem em telas com resolução de apenas 360p e taxa de quadros de 30fps. Você também pode usar telas 540p, 720p e superiores.

Configurando o Remote Play

1. Instalar Remote Play

A primeira etapa é garantir que você tenha o software Remote Play instalado em seu PC ou Mac. Você pode baixar o arquivo do aplicativo aqui: https://remoteplay.dl.playstation.net/remoteplay/lang/en/index.html

Quando o download for concluído, abra o arquivo e você verá o assistente de instalação na tela. Clique em ‘próximo’ e siga todas as instruções na tela. Isso levará a uma tela de carregamento e clique em 'Concluir' assim que terminar.

1. Faça uma atualização do PS4

Agora você precisa garantir que seu PlayStation 4 tenha todo o software mais recente. Você pode realizar uma atualização de software facilmente. Basta acessar o menu Configurações e escolher Atualização do software do sistema. Isso o levará a uma tela de carregamento se houver uma atualização disponível. Espere até atingir 100%. Você precisará executar o software PS4 versão 3.5 para usar o Remote Play.

1. Abra o jogo remoto

Abra seu PC ou Mac e procure o aplicativo PC Remote Play. Este é o software que você usará para se conectar ao seu PlayStation 4. Para usar o seu controlador, você precisará usar uma conexão com fio, pois o software não oferece suporte à conexão Bluetooth com o seu controlador DualShock 4.

Depois de conectar o controlador ao computador, clique no botão ‘iniciar’ e o software será carregado.

1. Conecte-se

O login em sua conta da PlayStation Network permitirá que você acesse informações sobre o seu PlayStation 4 e se conecte ao dispositivo usando sua conexão com a Internet. A conta com a qual você faz login deve ser a mesma que você usa no console de jogos.

1. Conecte seu PC ao PS4

Assim que você estiver logado, o aplicativo começará a procurar seu dispositivo PS4. Isso pode levar alguns minutos enquanto ele procura seus detalhes e se conecta à rede. Se após três minutos o dispositivo ainda não tiver sido encontrado, pode ser que seu PS4 não tenha sido registrado em sua conta como seu console principal. Verifique sua conta no PS4 para ver se o dispositivo está registrado como seu console principal.

A falha na conexão também pode significar que o PS4 está desligado ou no modo de repouso. Certifique-se de que a unidade esteja ligada.

Se a conexão ainda não funcionar, tente conectar manualmente. No menu de configurações do PS4, escolha Configurações de conexão de reprodução remota e, em seguida, escolha Adicionar dispositivo. Aqui, você será solicitado a inserir o número fornecido pelo aplicativo Remote Play no PS4. Entre nele e ele encontrará seu console.

1. Conexão Completa

Depois de concluir sua conexão, você verá uma tela onde poderá navegar na PlayStation Store, bem como escolher entre uma variedade de jogos pré-carregados em seu PS4.