Como instalar VPN no Amazon Firestick e Fire TV Stick

Amazon Firestick e Fire TV Stick são reprodutores de streaming de mídia que permitem aos usuários assistir a diferentes filmes e temporadas em um único dispositivo. Eles suportam resoluções de até 4K e UHD. Esses reprodutores são pequenos aparelhos de rede que transmitem conteúdo da Internet para a tela da TV conectada.

Com a popularidade desses dispositivos, houve um aumento acentuado no uso de VPNs para navegar em filmes e programas de TV em muitos sites populares como o Netflix ou apenas para navegar na internet. Existem duas maneiras pelas quais você pode instalar VPNs para o seu Firestick :

• Pela loja . Se a VPN for publicada oficialmente na loja de aplicativos, você poderá baixar facilmente o aplicativo de lá sem complicações e usá-lo.
  • De um APK arquivo se o aplicativo VPN não for publicado. Este é um método um pouco mais longo, mas factível.

Antes de passar para os métodos, certifique-se de saber o endereço de download da VPN que deseja instalar (para o segundo método) e de ter uma conexão ativa com a Internet em seu dispositivo Firestick.

Método 1: Instalando através da App Store

Se a VPN que você está tentando instalar estiver listada na app store, você pode baixá-la facilmente de lá e deixar o sistema instalá-la. Funciona como qualquer outro aplicativo que você possa instalar e usar na sua rotina diária.

1. Navegue até o pesquisa em sua Fire TV ou Firestick e digite o nome da VPN que você deseja baixar. Se a VPN retornar nos resultados, clique nela, caso contrário, navegue até o segundo método.
VPN IPVanish - Firestick App Store

1. Uma vez na página VPN, clique no Baixar botão para baixar o aplicativo em seu dispositivo e instalá-lo.
  2. Agora inscreva-se na VPN e depois de selecionar o local de destino, prossiga com a instrução para conectar.

Nota: O download pode demorar algum tempo, dependendo da sua conexão com a Internet. Seja paciente e deixe o download ser concluído corretamente.

Método 2: instalação por meio de um APK

Se sua VPN não estiver listada na app store, você terá que instalá-la usando um APK (Android Programming Kit) após baixar do site do fabricante. O processo de instalação pode exigir algumas etapas adicionais para permitir que aplicativos de terceiros sejam instalados em seu computador. A instalação de VPNs no Firestick não é entediante e exige quase as mesmas etapas de instalação de um aplicativo em um dispositivo Android.

1. Abrir Configurações no Amazon Firestick ou Fire TV e selecione Dispositivo> Opções do desenvolvedor .
Opções do desenvolvedor - Configurações no Amazon Firestick

Opções do desenvolvedor - Configurações

1. Uma vez em Opções do desenvolvedor, ative as duas opções, ou seja, Depuração ADB e Aplicativos de fontes desconhecidas para EM . Salve as alterações antes de sair.
Depuração ADB e aplicativos de fontes desconhecidas - permissões de aplicativos no Amazon Firestick

Depuração ADB e aplicativos de fontes desconhecidas - permissões de aplicativos

1. Agora procure o aplicativo Downloader na sua loja e instale-o no seu dispositivo.
Downloader - Amazon App store Firestick

Downloader - Amazon App store

1. Após a instalação do aplicativo, abra-o e digite o endereço do VPN link de download que você está tentando instalar. Neste exemplo, estamos baixando NordVPN. Baixe o APK na lista de opções do site e o download será iniciado automaticamente.
Digite o endereço para download da VPN

Digite o endereço para download

1. Após o download do arquivo APK, abra-o e clique em Instalar . Se sua permissão for solicitada, conceda-a.
Instale a VPN após o download no Amazon Firestick

Instale a VPN após o download

1. O aplicativo VPN agora está instalado em seu Firestick ou Fire TV. No entanto, você não poderá vê-lo nas listas de aplicativos normais ou em sua página inicial, porque é um aplicativo de terceiros. Teremos que localizá-lo através da lista de aplicativos instalados.

Navegar para Configurações> Gerenciar aplicativos instalados .

Aplicativos - Configurações no Amazon Fire TV

Aplicativos - Configurações

1. Agora selecione a VPN que você acabou de instalar. Após abrir a entrada, pressione Lançamento .
Selecione e inicie a VPN em gerenciar aplicativos no Amazon Firetv

Selecione e inicie a VPN

1. Sua VPN agora começará a funcionar e você pode usá-la como qualquer outro aplicativo.