Como corrigir o erro 'O Windows se recuperou de um desligamento inesperado'?

O Windows é sem dúvida um dos sistemas operacionais mais usados ​​que existe. Devido à sua experiência imersiva e segura, é usado por mais de 1 bilhão de pessoas no mundo. Esses números falam por si quando se trata da popularidade do Windows. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado em que os usuários estão experimentando uma reinicialização repentina e se deparam com o “ O Windows se recuperou de um desligamento inesperado ”Erro após o reinício.

O Windows se recuperou de um erro de desligamento inesperado

O que causa o erro “O Windows se recuperou de um desligamento inesperado”?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções que corrigiu o problema para a maioria dos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais esse erro foi acionado e listamos alguns dos mais comuns a seguir.

• Driver quebrado: É possível que um determinado driver não esteja funcionando corretamente devido a que o computador está apresentando este erro. Quando um driver está corrompido, ele pode acabar sabotando certos elementos do sistema operacional devido ao qual esse erro é acionado.
  • Serviço / aplicativo: Em alguns casos, um determinado serviço ou aplicativo interfere em elementos importantes do sistema operacional devido ao qual esse erro é acionado.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são fornecidos para evitar conflitos.

Solução 1: Iniciando o modo de segurança

No modo de segurança, todos os drivers desnecessários não são carregados e apenas os mais importantes são. Portanto, nesta etapa, inicializaremos o computador no Modo de Segurança. Fazer isso:

1. Reiniciar o computador e pressione repetidamente o “F8” chave da inicialização.
  2. O computador pode realizar um teste de memória ou exibir algumas informações de hardware quando ele for desativado 'Avançado Bota Opções ' será mostrado.
  3. Selecione a ' Seguro Modo com rede ” opção destacando-o usando as teclas de seta e usando “ Entrar ”Para selecioná-lo.

Selecionando o modo de segurança com rede

4. Conecte-se à sua conta e o computador será inicializado no modo de segurança.
  5. pressione ' janelas '+' X ' simultaneamente e selecione a opção “ Gerenciador de Dispositivos' opção da lista.

Selecionando “Gerenciador de Dispositivos” na lista

6. Dentro do gerenciador de dispositivos, em dobro clique no ' Sons , vídeo cartão , e jogos controladores ' suspenso e direito - clique em um driver listado nele.

Clique duas vezes na lista suspensa “Controladores de som, vídeo e jogos”

7. Selecione ' Desabilitar ”Para desativá-lo completamente e certifique-se de repetir este processo para todos os drivers listados lá.

Clicar com o botão direito no driver e selecionar Desativar

8. Da mesma maneira, desabilitar os drivers para “ Rede Adaptadores, CD E DVD , Modems , Portos , Som Cartão , Vídeo Cartão '
  9. Assim que esses drivers forem desativados, clique no botão liga / desliga e reinicie o computador.
  10. Verifica para ver se o problema persiste.
  11. Se não, isso significa que um dos drivers estava causando o problema.
  12. Começar - possibilitando cada driver que você desabilitou um por um e identificar o driver que causa a recorrência do problema.
  13. Manter o motorista Desativado ou reinstalar isso e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: iniciando a inicialização limpa

Na inicialização limpa, todos os serviços desnecessários são desabilitados e apenas os componentes mais importantes do computador podem ser executados. Portanto, nesta etapa, iniciaremos uma inicialização limpa e, em seguida, tentaremos um reparo por meio de uma varredura SFC. Por isso:

1. pressione ' janelas '+' R ”Simultaneamente para abrir o 'CORRE' pronto.
  2. Tipo dentro ' msconfig ”E pressione 'Entrar'.

Digitando msconfig e pressionando enter

3. Clique no ' Serviços ”E desmarque a guia“ Ocultar todos os serviços Microsoft ”Opção.

Clicar na guia de serviços e desmarcar a opção Ocultar todos os serviços Microsoft

4. Clique no ' Desabilitar Todos ”Opção.

Clicar na opção desativar tudo

5. Clique no ' Comece ”E selecione“ Abrir Tarefa Gerente ”.

Clicar em “Iniciar” e selecionar “Abrir Gerenciador de Tarefas”

6. Selecione a 'Comece' Tab e clique em qualquer aplicativo que esteja ativado.
  7. Selecione ' Desabilitar ”Para evitar que carregue na inicialização.

Selecionando o aplicativo e clicando em “Desativado”

8. Repetir este processo para todos os aplicativos habilitados.
  9. Reiniciar seu computador para que as alterações tenham efeito e verifique se o problema persiste.
  10. Começar habilitar os serviços / aplicativos um por um da mesma maneira e identificar o serviço / aplicativo que está causando o problema.
  11. Manter desabilitou ou tente reinstalar se for um aplicativo.

Nota: Se você fez alterações no computador recentemente, verifique se todos os cabos estão conectados corretamente. Além disso, verifique se os RAMs estão instalados com firmeza. Se o problema persistir, leve o dispositivo para manutenção.