Como corrigir o erro do Windows Defender 0x800106ba

No entanto, o Essentials é melhor do que o defensor, portanto, se você seguir meu conselho, não há necessidade de se aprofundar no defensor se o Security Essentials estiver funcionando corretamente.

Se você ainda está preocupado em executar o Defender, sugiro obter o aplicativo AVG Anti-Virus Free, que fará o trabalho dos defensores, mas, novamente, você deve executar apenas um antivírus por vez. Executar mais de um causará problemas quando vários programas estiverem digitalizando os mesmos arquivos, será uma bagunça.

Agora, se você quiser ir com o Defender, siga estes métodos abaixo:

Método 1: registrar as DLLs

1. Segure a tecla windows e pressione R

2. Na caixa de diálogo de execução, digite regsvr32 wuapi.dll e clique Está bem

3. Repita as etapas para as seguintes dlls, substitua o arquivo dll pelo seguinte e registre todos eles.

wuaueng.dll, wucltui.dll, wups.dll, wuweb.dll, atl.dll, Softpub.dll, Wintrust.dll, Initpki.dll.

4. Uma vez feito isso, desabilite todos os outros aplicativos antivírus em seu computador e tente abrir o aplicativo Defender.

Método 2: Desinstalando / desabilitando o programa antivírus de terceiros

Se você quiser ter dois programas antivírus de terceiros, mas quiser que o Windows Defender seja o primeiro a executar suas tarefas, desative-o ou desinstale-o para evitar conflitos. Certifique-se de desinstalar cada bit. É melhor reiniciar o computador após a conclusão do processo de desinstalação. Você também pode tentar desabilitar o programa de terceiros, mas às vezes, apenas desabilitar o programa de terceiros não resolve. Portanto, desinstalá-lo faz o trabalho.

Método 3: Configurando o serviço Windows Defender para automático

Como o Windows Defender é um programa embutido no Microsoft Windows, configurar seu serviço como automático em vez de manual é um pouco complicado. Siga as etapas abaixo para configurá-lo.

1. Clique na caixa de pesquisa da Cortana e digite Serviços . Clique com o botão direito sobre o aplicativo de serviços e execute-o como administrador . O aplicativo de serviços exibe uma lista de serviços do Windows que estão em execução ou desabilitados.

2. Navegue pela lista para encontrar Serviços do Windows Defender . Deveria dizer Corrida em Status e Automático em Tipo de inicialização. Caso contrário, clique com o botão direito sobre ele e selecione Propriedades . Defina o tipo de inicialização para Automático e inicie o serviço clicando no Começar Reinicie o seu PC para aplicar os efeitos. Verifique se há erros do Windows Defender examinando as unidades locais.