Como corrigir “a tarefa selecionada não existe mais” no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o Agendador de tarefas é um snap-in executado por meio do MMC (Console de Gerenciamento Microsoft) que permite que você execute automaticamente tarefas de rotina em um computador escolhido. Quando você cria uma tarefa no agendador de tarefas, ela gera um arquivo que é criado na unidade do sistema operacional (normalmente C: ) C: Windows System32 Tasks - e também gera um registro com o seguinte endereço de registro HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows NT CurrentVersion Schedule TaskCache Tasks . Se a tarefa estiver em uma pasta, ela também criará um registro em HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows NT CurrentVersion Schedule TaskCache Tree



No momento de abrir o MMC do Agendador de Tarefas, o Windows irá sincronizar o registro com os arquivos que estão localizados na pasta Tarefas e, se não for possível corresponder a um, a mensagem de erro “ A tarefa selecionada {} não existe mais. Para ver as tarefas atuais, clique em atualizar ” vai aparecer.





Para resolver esse problema, precisamos excluir todas as tarefas ou localizar a que está corrompida e excluí-la.

A maneira mais fácil seria criar uma nova conta, pois isso excluirá todas as tarefas.

Método 1: Criar uma nova conta de usuário

Vamos para Centro de Ação e clique Todas as configurações e vai para Contas



Vamos para Família e outros usuários , clique Adicionar outra pessoa a este PC .

Se você deseja ter uma conta da Microsoft vinculada ao seu e-mail, insira seu e-mail. Se você deseja ter uma conta local:

Clique em Eu não tenho as informações de login dessa pessoa.

Selecione Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft e insira suas informações.

No entanto, se você tiver várias tarefas e quiser evitar perdê-las, pode ser necessário determinar qual tarefa está causando o conflito. Para fazer isso, você precisará comparar o registro e a pasta de tarefas.

Método 2: Localize no agendador de tarefas a tarefa corrompida e exclua-a da pasta de arquivos da tarefa

Abra o Agendador de tarefas e clique em OK quando solicitado com o erro. Pode parecer que você está recebendo o mesmo erro repetidamente, mas na verdade isso se deve ao número de tarefas que estão interrompidas. Anote o número de vezes que você é solicitado com o a tarefa selecionada “{0}” erro. Este é o número de arquivos de tarefa que estão fora de sincronia com o registro.

Comece com a primeira pasta nas tarefas do Windows (Agendador de Tarefas (Local) Biblioteca do Agendador de Tarefas Microsoft Windows) e selecione cada pasta por vez até receber o a tarefa selecionada “{0}” erro. Esta pasta contém arquivos que não estão sincronizados com o agendador de tarefas.

Abra o Windows Explorer e navegue até a pasta de arquivos de tarefas ( % systemroot% system32 Tasks Microsoft Windows ) e localize a pasta que corresponde à pasta na qual você recebeu o erro.

Para algumas tarefas, você poderá determinar quais arquivos precisam ser excluídos, comparando a lista no Agendador de tarefas com a lista de arquivos no Explorer. Algumas tarefas terão apenas um único arquivo no explorer, ou, em um caso eu tinha 2 e faltava o primeiro. Depois que o Agendador de tarefas encontra esse erro, ele não exibe mais as tarefas, o que torna o trabalho de sincronizar as duas um pouco mais difícil. Depois de determinar quais arquivos existem na pasta de arquivos, mas não existem na pasta do Agendador de tarefas, exclua esses arquivos.

IMPORTANTE - Feche e abra novamente o Agendador de tarefas. Quando o erro é encontrado, o Agendador de tarefas não exibe mais as tarefas, portanto, você precisa fechá-lo e reiniciá-lo para continuar seu esforço de sincronização.

Continue a selecionar pastas no Agendador de tarefas nas tarefas do Windows até encontrar o erro novamente e repita o processo de determinar qual arquivo existe no sistema de arquivos, mas não no Agendador de tarefas.

Observe que é possível que esse problema faça com que o MMC não consiga carregar o snap-in do Agendador de Tarefas, mostrando o seguinte erro: MMC detectou um erro em um snap-in e irá descarregá-lo . Neste ponto, você não será capaz de determinar por meio do Agendador de tarefas o nome da tarefa que está causando o problema e você terá que localizá-lo manualmente.

Método 3: compare as tarefas do registro e do explorador e exclua as que não correspondem

Abrir C: Windows System32 Tasks

Segure o Chave do Windows e pressione R , e digite regedit , ou você também pode digitar regedit no menu iniciar.

Localize a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows NT CurrentVersion Schedule TaskCache

Copie o nome da tarefa do Explorador e, em seguida, pesquise o nome sob o TaskCache Task e TaskCache Tree pasta no registro.

Exclua qualquer tarefa da pasta do explorer que não seja mostrada na pasta de registro mencionada acima.

Assim que puder excluir manualmente qualquer chave ausente e combinar todas as tarefas, reinicie o computador.

3 minutos lidos