Como corrigir o erro de ativação do Office 365/2016 0x80072EFD “Não foi possível entrar em contato com o servidor”

O erro 0x80072EFD é um erro de ativação agora visto no Office 365 e 2016, transportado de seus predecessores, significando simplesmente que o Office não pode ser ativado. Existem várias razões pelas quais esse erro ocorreria, como se a data e hora em seu sistema estiverem incorretas, como medida de segurança os servidores rejeitarão quaisquer solicitações vindas de seu sistema para honrar e aceitar a solicitação de ativação, ele também pode ser acionado seu firewall ou antivírus levantou um sinalizador falso para rejeitar conexões de saída para o servidor de ativação da Microsoft ou se, por qualquer outro motivo, seu sistema não puder estabelecer a conexão.

0x80072efd

Neste guia, iremos guiá-lo pelos métodos que funcionaram anteriormente para vários usuários para resolver esse erro.

Método 1: Atualizar data e hora

A primeira etapa é verificar se as configurações de data e hora do Windows estão corretas. Se o problema de sincronização que resultou no erro 0x80072EE2 estiver relacionado à hora e à data, o Office deve ser ativado sem problemas após ter sido configurado corretamente.

Método 2: DNS público

Outra forma de resolver o problema ou pelo menos isolar o problema para ter certeza de que o erro não é resultado de problemas de rede é usando um DNS público, para este artigo, usaremos o DNS do Google. Para fazer isso, veja as etapas em DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

Método 3: Prompt de Comando

A execução de alguns comandos pode potencialmente resolver o problema, especialmente se o seu endereço IP for obtido automaticamente do seu ISP. Para abrir o ambiente, no menu iniciar, pesquise por cmd clique para iniciar o CMD da linha de comando do Windows. Siga a etapa descrita para resolver o problema.

Clique Começar tipo cmd e clique com o botão direito cmd nos resultados da pesquisa e escolha Executar como administrador . Na janela preta do prompt de comando que é aberta, digite:

ipconfig / release

Seguido por:

ipconfig / flushdns ipconfig / renew

Feche o prompt de comando e tente instalar o Office novamente. Você pode reiniciar o computador se ele não funcionar imediatamente.

Método 4: Desligue o antivírus e o firewall

Desligue seu antivírus e firewall clicando com o botão direito no ícone na bandeja do sistema e configurando-o para desabilitado ou desabilitado e tente novamente.

Método 5: ativar pelo telefone

Quando os métodos listados não funcionarem, considere ligar para o telefone para ativar o Microsoft Office 2016 / Office 365. Siga as instruções fornecidas com o pacote de software.

Método 6: redefinir o Windows

Se todos os métodos falharam, a solução será reiniciar o computador. Depois disso, tudo deve funcionar conforme o esperado. Para redefinir seu computador, deslize da borda direita da tela, toque em Configurações e depois toque em Alterar as configurações do PC -> Toque Atualizar e recuperação e depois toque em Recuperação . Debaixo Remova tudo e reinstalar o Windows , toque iniciar . Siga as instruções na tela para concluir o processo. A instalação do Office deve funcionar bem depois disso.