Tecnologia / O recurso de digitação preditiva de e-mail do Google 'Smart Compose' agora está disponível no iOS após o lançamento na Web e no Android 3 minutos lidos

Gmail

O Google disponibilizou o popular recurso ‘Smart Compose’ para usuários do Apple iOS. O recurso conta principalmente com Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina para decifrar instantaneamente e oferecer palavras para digitar. O recurso pode parecer semelhante ao Smart Reply, mas na realidade é bastante avançado e projetado para digitação dinâmica.

Os usuários do iPhone agora têm a oportunidade de ligar e usar o Smart Compose enquanto digitam e-mails em seus smartphones. O recurso foi lançado pela primeira vez na versão desktop ou web do Gmail do Google no ano passado. Pouco depois, o Google ofereceu o recurso no Android, seu próprio sistema operacional móvel. Não está claro por que o Google atrasou o lançamento do Smart Compose para iOS. No entanto, agora que o recurso está aqui, os usuários iOS podem começar a usar o mesmo para economizar tempo ao escrever um e-mail longo ou curto.

Desnecessário acrescentar que o recurso Smart Compose rapidamente se tornou um dos recursos mais populares e obrigatórios para usuários de smartphones. De acordo com a própria afirmação do Google, o Smart Compose salvou os usuários do estresse de digitar mais de 1 bilhão de caracteres. É uma afirmação surpreendentemente alta, principalmente porque o recurso só foi lançado para desktop no ano passado e adicionado ao celular apenas este ano.

O Smart Compose foi lançado exclusivamente no Google Pixel 3. No entanto, o gigante das buscas rapidamente ofereceu o mesmo a todos os usuários de smartphones Android. Os relatórios indicam que os usuários do iOS também esperam que o Google estenda o recurso Smart Compose para iPhones da mesma forma que foi implementado no Android. No entanto, por razões ainda desconhecidas, o Google não seguiu com o lançamento esperado, até hoje.

O Smart Compose foi lançado pela primeira vez na conferência Google I / O de 2018. O recurso parece semelhante ao recurso Resposta inteligente que o Google adicionou ao seu aplicativo de e-mail. A propósito, a Resposta inteligente também está disponível e ativada por padrão na versão web do Gmail. A principal diferença entre a Composição inteligente e a Resposta inteligente está na maneira como funcionam. A Resposta inteligente não é dinâmica. Basicamente, oferece várias opções para responder rapidamente a um e-mail com as respostas mais comuns. O Smart Compose, por outro lado, é muito mais intuitivo e dinâmico.

A Composição inteligente funciona tentando entender o texto digitado. A IA de digitação preditiva do Google sugere de forma rápida e dinâmica palavras e frases que podem ser usadas para completar rapidamente uma frase que está sendo digitada. Os usuários têm a opção de aceitar o texto sugerido ou simplesmente continuar digitando. Na versão desktop, os usuários precisam apertar a tecla Tab para aceitar as sugestões. Na versão Android, o usuário deve deslizar o dedo sobre o texto para aceitar a sugestão. Como alternativa, os usuários podem ignorar sugestões e continuar digitando.

A Composição inteligente é um dos recursos mais importantes que os usuários do Gmail em smartphones devem usar. Usando o recurso, os usuários podem economizar tempo reduzindo a escrita repetitiva. Além disso, o texto sugerido está totalmente isento de erros ortográficos ou gramaticais. Além da poderosa IA e aprendizado de máquina, o Smart Compose do Google vem com suporte para quatro idiomas adicionais além do inglês. O Google adicionou recentemente suporte para os idiomas português, espanhol, francês e italiano. Desnecessário dizer que adicionar essas linguagens aumenta substancialmente o apelo e a usabilidade do Smart Compose.

Uma das melhorias recentes na Composição inteligente inclui sugestões de personalização. Em outras palavras, além das saudações padrão como Olá ou Oi, os usuários podem personalizar suas saudações com “Namaste”, “Ahoy” ou algo peculiar. Assim que os usuários começarem a usar suas próprias saudações personalizadas, o Smart Compose irá sugerir o mesmo. Além disso, o Google garantiu que o Smart Compose sugira uma linha de assunto com base no e-mail que está sendo escrito.

A propósito, a Composição inteligente é essencialmente um recurso que os usuários do Gmail podem escolher para ativar ou desativar. O recurso é oficialmente chamado de Composição inteligente, mas os usuários precisam ativar ou desativar 'Sugestões de escrita' para usar o mesmo. Além disso, os usuários que desejam usar suas próprias sugestões personalizadas precisam ir para ‘Personalização de composição inteligente’ e ativar ‘Personalização’. Todas as configurações relativas à Composição inteligente podem ser acessadas rapidamente nas 'páginas de configuração', que podem ser acessadas clicando no ícone 'Engrenagem' no canto superior direito.

[Atualização] Parece que o Google também está oferecendo ativamente a capacidade de agendar e-mails no Gmail. O processo é bastante simples para agendar o envio de emails em uma data posterior. Os usuários precisam apenas clicar na pequena seta próxima ao botão Enviar para ativar o recurso.

Tag Gmail Google