Funcionário da CD Projekt despedido após série de tweets controversos

Jogos / Funcionário da CD Projekt despedido após série de tweets controversos 1 minuto lido GOG Twitter

GOG Twitter



Nos últimos meses, o site de venda de jogos GOG, com base na Polônia, postou uma série de tweets que geraram polêmica. Sean Halliday, o funcionário da CD Projekt por trás de alguns dos tweets, foi demitido depois que a conta do GOG no Twitter compartilhou um tweet considerado insensível à comunidade trans. Falando com EuroGamer , Halliday explica a cadeia de tweets e eventos com palavras infelizes que o levaram à demissão.

Em 17 de julho de 2018, a expansão Paradise Lost para Postal 2 tinha acabado de ser lançada, e Sean Halliday estava procurando no trailer por material de trabalho seguro para compartilhar em um tweet. Depois de algum tempo, o Twitter do GOG postou um gif do personagem Postal 2 urinando em uma lápide de “Jornalismo de jogos” com a inscrição “Suicídio cometido em 28 de agosto de 2014”. Este evento ocorreu durante todo o fiasco do GamerGate, e dois dias depois que o tweet foi postado, GOG foi atingido por uma reação imensa. O original tweet foi excluído, e um desculpa foi emitido.



Cerca de um mês depois, em 20 de agosto, um tweet da conta do Twitter do Cyberbunk 2077 enfureceu os fãs depois de fazer referência a um meme sobre o reconhecimento de gênero. Halliday, que não era a pessoa por trás deste tweet, explica que a equipe de mídia social da CD Projekt Red foi a responsável. O tweet foi excluído e a conta postou um pedido de desculpas dizendo que, “Ferir alguém nunca foi nossa intenção.”



Passando para o tweet mais devastador para Halliday, o “#WontBeErased” tweet ficou ativo por 20 segundos antes de um usuário enviar uma mensagem para a conta GOG, informando-o sobre seu terrível erro. O tweet foi apagado rapidamente e Halliday escreveu um pedido de desculpas, mas nunca o postou. Em vez disso, o GOG postou um tweet dizendo que eles “Deve focar apenas em jogos.”

Mais tarde, o gerente de Halliday o demitiu, dizendo: “Estamos nos separando de você. Já ficou demais. ” Sean Halliday ingressou no GOG no início de 2018 e foi demitido antes do final do ano. Verificação de saída Discussão do EuroGamer com o funcionário para saber mais sobre toda a experiência.

Tag cdpr