Google Pixel 4, 4a e todos os dispositivos do futuro devem ter certificação ioXt para maior segurança

Android / Google Pixel 4, 4a e todos os dispositivos do futuro devem ter certificação ioXt para maior segurança 1 minuto lido

ioXt mostra que o Google Pixel 4a é certificado de acordo com seus padrões - 9to5Google



Por mais que os telefones forneçam conveniência aos usuários, eles também apresentam alguns riscos. A ideia de estar sempre conectado também vem com algumas ressalvas aqui e ali. O Google, uma empresa conhecida por seu enorme armazenamento de informações, tem sido um grande alvo para o manuseio incorreto de informações. Então, isso é um bom sinal vindo da empresa. Em um artigo postado em 9to5Google , O Google garantiu que seu próximo Pixel 4a e a série atual do Pixel 4 sejam certificados pela ioXt.

ioXt e Google

Mas o que é ioXt. Em outras palavras, significa Internet of Secure Things Alliance. Isso significa que é um tratado conjunto com cerca de 200 ou mais membros envolvidos. Ele garante que os dispositivos ou produtos registrados nele estejam protegidos contra hackers e lixiviação de informações. Eles visam especificamente os telefones de forma que você possa ser conectado a um dispositivo sem fio, seja um alto-falante, fones de ouvido ou um roteador, e os hackers podem obter acesso ao seu dispositivo por meio deles. Existem muitas outras maneiras também.



Para dispositivos Android, existem níveis (1-4) de segurança para cada nível que definem o quão seguros são. Esses níveis incluem o sistema biométrico, as atualizações de segurança e seu suporte e assim por diante. O Google equipou os aparelhos com o chip Titan M. Isso permite o protocolo de segurança de primeira mão para o telefone. Então temos a promessa de suporte de atualização de 3 anos. Isso significaria que, com novos exploits sendo desenvolvidos todos os dias, o telefone não ficaria desatualizado o suficiente para que os hackers tenham acesso a ele. Um ponto importante nisso é que essas atualizações, por mais frequentes que sejam, devem sempre ter mais, atualizações de segurança menores que ajudam o dispositivo a ficar seguro. Parece que esse é o plano que o Google tende a seguir. Na verdade, a empresa declarou que todos os dispositivos Pixel futuros seriam classificados e certificados pelos padrões ioXt.



Tag Cíber segurança Google ioxt pixel