Correção: Erro de backup de imagem de sistema do Windows 10 0x807800A1 e 0X800423F3



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Criar um backup do seu sistema é uma boa maneira de proteger seus dados. Mas às vezes você pode enfrentar erros como 0x807800A1 e 0X800423F3 ao fazer um backup de imagem do sistema. O erro 0x807800A1 é mostrado com a mensagem “Um serviço de cópias de sombra de volume falhou. Verifique os logs de eventos do aplicativo “VSS” e “SPP” para obter mais informações ”. Você também pode ver a mensagem “Ocorreu um erro temporário no gravador” com o código de erro 0X800423F3.



Esses erros podem ser mostrados por alguns motivos. Seu serviço de cópias de sombra de volume pode ser interrompido, antivírus ou firewall do Windows podem estar causando o problema e as prioridades do disco rígido podem impedir a criação de um backup que também pode estar por trás desse problema. Depois de saber o que está causando esse problema, o problema pode ser facilmente resolvido.



Se você instalou recentemente um novo SSD no computador, tente primeiro o método 3 porque o problema pode ser devido às prioridades do HDD. Caso contrário, comece com o método 1 e prossiga para o próximo até que o problema seja resolvido.



Método 1: verificar o serviço de cópia de sombra de volume

  1. Aguarde janelas Tecla e pressione R
  2. Tipo Serviços. msc e pressione Entrar
  3. Localizar Serviço de cópia de sombra de volume e clique duas vezes
  4. Selecione Automático no menu suspenso em Tipo de inicialização (se ainda não estiver definido como automático)
  5. Clique Começar se o status do serviço for interrompido ou pausado
  6. Clique em Dependências aba
  7. Verifique sob o Este serviço depende dos seguintes componentes Se você vir algum serviço, clique em geral guia> Clique Aplique > Clique Está bem em seguida, feche esta janela e localize esse serviço na lista de serviços. Clique duas vezes nesse serviço e repita as etapas de 4 a 5 para certificar-se de que está funcionando.

Agora verifique se o problema ainda persiste.

Método 2: Iniciando o serviço de estação de trabalho

  1. Aguarde janelas Tecla e pressione R.
  2. Tipo ' Serviços. msc ” e pressione Entrar.
  3. Localizar Serviço de estação de trabalho e clique duas vezes nele.
  4. Selecione Automático no menu suspenso em Tipo de inicialização (se ainda não estiver definido como automático).
  5. Clique Começar se o status do serviço for interrompido ou pausado.

Método 2: desative o antivírus e o firewall do Windows

Para antivírus:

  1. Clique com o botão direito no seu Ícone de antivírus (localizado no canto inferior direito da tela). Se você não conseguir ver nenhum ícone, clique na 'seta' para mostrar os ícones ocultos
  2. Clique Desabilitar . Se não houver a opção Desativar, clique duas vezes no ícone do antivírus. A janela do seu antivírus será aberta e você poderá desativar o antivírus a partir daí.

Para Firewall do Windows:

  1. Aguarde janelas Tecle e pressione X.
  2. Clique Painel de controle
  3. Clique Sistema e Segurança
  4. Clique Firewall do Windows
  5. Clique Ative ou desative o firewall do Windows
  6. Selecione Desative o firewall do Windows (não recomendado) nas configurações de rede privada e pública
  7. Clique Está bem

Isso deve resolver o problema se o problema for devido a interferência de antivírus ou firewall.



Nota: Não se esqueça de ligar o firewall do Windows e habilitar seu antivírus. Esses programas são essenciais para a segurança do seu sistema. Assim que o seu problema for resolvido, ligue esses programas

Método 3: verificar as prioridades do disco rígido

Em primeiro lugar, certifique-se de que seu novo SSD esteja na primeira porta SATA (0 ou 1 dependendo da placa-mãe). Você pode trocar os cabos do novo SSD pelo antigo HDD para ter certeza de que o SSD está na primeira porta.

  1. Reinicie o seu computador
  2. pressione F2 quando o logotipo do fabricante aparecer. A tecla pode variar dependendo do fabricante, mas principalmente é F2 ou F10 ou Del. Você também poderá ver as instruções no canto da tela, como “Pressione F2 para abrir o menu BIOS” quando o logotipo do fabricante aparecer.

Agora use as teclas de seta e procure as configurações de prioridade do HDD. Lembre-se de que essas configurações são diferentes das configurações de prioridade de inicialização. Uma vez lá, certifique-se de que seu novo SSD seja o primeiro.

Se você estiver usando um HDD para o backup, certifique-se de que ele esteja conectado como o primeiro drive SATA na placa-mãe. Além disso, após instalar outro HDD, o sistema pode alterar automaticamente a ordem de inicialização, especialmente se você tiver HDDs com sistemas operacionais diferentes. Certifique-se de que o HDD adequado esteja no topo da ordem de inicialização acessando as configurações do BIOS.

Método 4: Desinstalando o Microsoft Office Starter 2010

O problema de backup do sistema também pode ocorrer se você instalou o Microsoft Office Starter 2010 com configurações de “clique em execução”. Portanto, se você possui o Microsoft Office Starter 2010, esse pode ser o motivo. Mesmo se você não tiver certeza, desinstalar e reinstalar o Microsoft Office Starter 2010 sem a configuração “clique 2 executar” resolve o problema.

  1. Aguarde janelas Tecla e pressione R
  2. Tipo appwiz. cpl e pressione Entrar
  3. Agora procure o Microsoft Office Starter 2010 . Uma vez localizado, selecione-o e clique em Desinstalar .

Siga as instruções na tela para desinstalar o Microsoft Office Starter 2010. Depois que o sistema tiver desinstalado o software, verifique se o backup do sistema ainda está causando o problema ou não. Se o problema for resolvido, você poderá instalar o Microsoft Office Starter 2010 novamente sem a opção “clicar 2 executar”.

Método 5: Verificando a prioridade de inicialização

A inicialização dupla também foi relatada como a causa do erro. Na inicialização dupla, você instala outro sistema operacional em seu disco rígido após inicializar uma nova partição e trocar o tamanho. Ele permite que você use dois sistemas operacionais em um computador, dependendo da sequência de inicialização do BIOS.

A sequência de inicialização determina qual sistema operacional será inicializado. Por exemplo, se você tiver o Ubuntu como sequência de inicialização 1 e o Windows como a segunda, o BIOS sempre inicializará o Ubuntu. Na sequência de inicialização, não será escrito “Ubuntu” ou “Windows”. Em vez disso, será “Drive 0” ou “Drive 1” etc.

Altere a sequência de inicialização e coloque o Windows no topo da lista. Normalmente, você pode inserir as opções de inicialização pressionando Esc ou Del / F2 . Depois de instalar o Windows no topo, reinicie o computador e verifique o erro.

Além dos problemas acima, você também pode tentar:

  • Removendo o Steam da lista de inicialização. Você pode Inicialização limpa seu computador para ligá-lo com um número mínimo de drivers.
  • Procurando por entradas de backup ruins . O mal GptName não deve estar em nenhuma das partições das quais você está tentando fazer backup.
  • Outra coisa que você pode tentar é desconectar todos os outros discos rígidos e colocar a unidade do sistema de destino (Windows) no primeiro controlador SATA. O utilitário é conhecido por retornar problemas se encontrar outro sistema operacional.
  • Você pode verificar personagens ruins em alguns dos nomes de partição. Isso geralmente ocorre após fazer um backup com algum utilitário de terceiros, como EaseUs. Você pode usar a ferramenta GPT fdisk utilitário encontrada no SourceForge e usar os comandos para recuperar as informações sobre seus drives. Certifique-se de que nenhum caractere incorreto (como aspas, vírgulas, etc.) esteja presente no nome. Se houver, renomeie a partição e tente novamente.
  • Se você possui uma configuração de servidor, pode habilitar o serviço de estação de trabalho (você também deve habilitar o serviço de servidor).

Nota: O Windows encerrou oficialmente o suporte para mecanismo de restauração / imagem do sistema e apontou o uso de fornecedores terceirizados. Encerrar o suporte significa que outros bugs que ocorrem com os módulos não serão considerados, mas o módulo ainda estará presente nas novas versões do sistema operacional.

5 minutos lidos